Capítulo 67

205 32 95
                                    

- Pode começar a falar sobre o seu amigo. – Min-ji disse, assim que viraram à esquerda em um corredor escuro.

Yuna suspirou. Mal conseguia raciocinar direito por causa da adrenalina correndo em suas veias. O caminho que estavam fazendo não estava livre. A princesa não contava que voltaria para o palácio acompanhada de uma refém, por isso só cuidou dos guardas que vigiavam a saída da masmorra. Elas quase foram pegas dois minutos antes, mas Min-ji estava mais preocupada com a vida amorosa inexistente de Yuna, do que passar despercebida.

- Podemos chegar em um lugar sem guardas primeiro? – Yuna pediu com um olhar tenso – Sabe, eles não vão te prender, mas está bem claro que eu não sou uma convidada real. – ela apontou para as roupas sujas e um pouco rasgadas.

- Desculpe, você tem razão! – a princesa bateu a mão na testa – Vamos direto para o meu quarto. Vou te dar algumas roupas e você toma um banho antes de partirmos.

- Não podemos sair vestidas como a realeza, sabe disso, não é?

- Claro! – Min-ji sorriu – Eu me preparei para isso com muito cuidado. Sei exatamente o que estou fazendo.

- Ótimo!

...

- Acha que elas conseguiram escapar com segurança? – Yuna perguntou, terminando de se vestir.

A princesa fez questão que ela tomasse um banho decente e comesse até não aguentar mais, antes de partirem. Min-ji estava arrumando uma sacola com outras roupas para a viagem. O diário e o mapa já estavam bem guardados. Ela também pegou uma boa quantidade de moedas, pois sabia que era possível conseguir quase tudo com dinheiro. Não se agradava com esse pensamento, mas precisava usar todos os recursos disponíveis para salvar sua irmã.

- Sim. A essa hora elas já devem estar longe. Yoon nim também, eu espero. – respondeu a princesa, terminando de arrumar as coisas.

- O que vai acontecer quando a rainha voltar? Ela vai descobrir que eles... que nós não estamos mais lá...

- Não se preocupe com isso. Prefiro viver um dia por vez. – Min-ji sorriu ao olhar para a amiga – Ou você prefere ficar na masmorra?

- Não! – Yuna balançou a cabeça várias vezes.

- Foi o que eu pensei! – ela fechou a sacola – Pronta?

- Sim.

- Temos um pequeno navio à nossa espera. Segundo o mapa, o tesouro fica em Jaf. – a princesa sussurrou a última parte – Vamos direto para lá. Será uma viagem longa e sem paradas, pelo menos dois dias inteiros no mar.

- Tudo bem. – não havia nada que Yuna pudesse fazer.

- O capitão do nosso navio vai nos deixar em uma vila perto do porto da capital. Ele disse que podemos conseguir qualquer informação lá. – Min-ji disse animada.

- Mas você fala o idioma?

- Desde cedo eu sempre falei muito. Então minha querida mãe fez questão que eu aprendesse os idiomas dos outros três reinos. Aparentemente, esse é meu único talento. – ela soltou os ombros num suspiro triste.

- Eu discordo. – Yuna sorriu, e a princesa olhou para ela – Você tem um dom para causar confusão.

Min-ji soltou uma gargalhada alta, mas logo tampou a boca, lembrando-se que todos estavam dormindo.

- É melhor nos apressarmos antes que você acorde o palácio inteiro. – Yuna a puxou pelo punho, arrastando a princesa para fora.

- Adeus, quarto!

Treasure • Ateez Where stories live. Discover now