Capítulo 24

299 26 2
                                    

Eu não estava com a mínima pressa para levantar da cama e ir tomar café. Essa hora minha mãe já devia estar na cozinha, preparando algo para nós comermos.

- Harry! - Gemma gritou por detrás da porta. - Mamãe está nos esperando na cozinha, hoje vamos tomar café todos juntos.

- Já vou! - gritei de volta. Durante duas semanas ninguém parava direito para o café, mas hoje que precisava contar sobre minha suspensão, todos resolveram estar em casa. 

Desci as escadas, andando o mais devagar possível, indo para a cozinha e me acomodando à mesa, ao lado de Robin e de frente para minha mãe.

- Bom dia meu amor. - Anne sorriu.

- Oi mãe. Bom dia Rob. - peguei um copo, me servindo com suco de laranja.

- Hey Harry. - Robin respondeu, me passando o prato com algumas fatias de pão.

- Meus filhos, nós fizemos essa pequena reunião aqui para dizer que Robin e eu ficaremos fora até semana que vem. 

- Ficarão fora como assim? - Gemma interrompeu, querendo saber o que aquilo significava.

- Meu pai está bem doente. Sua mãe e eu vamos até a cidade que nasci para visitá-lo. Espero que não seja problema para vocês. - Robin respondeu meio tristonho.

- De forma alguma. Me desculpa Rob, espero que seu pai melhore rápido. - minha irmã levantou da cadeira, indo até Robin e lhe dando um abraço. Acompanhei o apoio de Gemma, apertando com carinho o ombro de meu padrasto, que abriu um pequeno sorriso em agradecimento.

- Obrigado meninos, isso significa muito para mim. - ele agradeceu.

- A propósito, por que você não está pronto para a escola até agora Harry? - minha mãe perguntou.

- Err... eu também tenho novidades. - sorri forçadamente. - Minhas aulas só voltam na sexta-feira.

- Por que? Não temos feriados nessa época. - Gemma se intrometeu, me fazendo lançar um olhar mortal em sua direção.

- Harry, me conta agora o que está havendo. - Anne ordenou, falando com a voz mais séria. Ela já sabia que algo estava errado.

- Eu fui suspenso por dois dias. - abaixei a cabeça envergonhado. Agora, mais do que antes, eu estava sentindo uma raiva da professora de História. Ela não se importava com nada, parece que não sentia amor por ninguém.

- O que? Você foi expulso? Mas por que Harry? Isso nunca aconteceu antes, você sempre foi um aluno tão bom. - minha mãe disparou, fazendo perguntas e mais perguntas. 

- Calma mãe, eu só cheguei atrasado na aula. 

- Ninguém leva suspensão só por chegar atrasado. Algo mais aconteceu... - Gemma falou desconfiada, me fazendo amaldiçoá-la em meu pensamento.

- A minha professora tem um sério problema comigo, isso que aconteceu. Ela contou ao diretor que eu estava na escola, mas não havia aparecido na aula. Enquanto na verdade eu só estava no banheiro terminando de usá-lo. - corei levemente, lembrando de como Louis me agarrou naquela cabine.

- Ai Harry, não tinha outra semana melhor para você resolver ser expulso? Já estou com tantas preocupações, eu não aguento mais uma. - minha mãe falou preocupada, passando as mãos em seus olhos.

- Anne está tudo bem, eu posso viajar sozinho. Fique aqui com os meninos, será até mais seguro para eles. - Robin se pronunciou.

- De forma alguma! Eu vou com você nessa viagem, isso não é negociável. Seu pai precisa de você, e você de mim. - Anne falou, segurando as mãos de Robin por cima da mesa. - Agora quanto a você Harry, me dê seu telefone.

Addicted To Love (Larry Stylinson)Where stories live. Discover now