Meu inimigo

1 0 0
                                    

Auditório de Reuniões, no subsolo do Palácio Governamental, horas depois do ataque

Várias lideranças da Milícia, membros do Tribunal Central, políticos e outros aliados do regime estavam reunidos no Auditório, a grande sala tinha 1000 metros em seu tamanho total, ela era composta por 300 mesas circulares feitas de madeira de qualidade, o chão era forrado por um carpete azul marinho felpudo.

A frente das mesas, havia um palanque com 3 mesas, a mesa do centro era a maior, era onde Bartolo ficava.

Nas 3 mesas haviam microfones conectados a caixas de som, havia uma caixa em cada extremidade superior da sala.

Nas pequenas escadas que davam acesso a esse palanque havia 4 estátuas de figuras importantes para o regime, elas ficavam ao lado de cada primeiro degrau e atrás das 3 mesas, havia um retrato de Bartolomeu, com o punho fechado no peito, atrás dele estava a bandeira da Nova Venezuela e 3 jatos no fundo da imagem.

Alguns minutos se passaram, todos que estavam na sala estavam discutindo sobre as cidades dominadas, expressando o medo que sentiam.

A conversa continuou por mais algum tempo, até que alguns membros da reunião que estavam na primeira fileira viraram Bartolomeu e um homem engravatado com uma braçadeira no braço esquerdo com o logotipo da Agência.

- Atenção! O Presidente está aqui!- Um dos membros gritou, quase que imediatamente, todos se levantaram ao mesmo tempo e bateram continência ao Presidente, restando apenas um silêncio mórbido que era apenas quebrado pela respiração dos que estavam presentes.

Bartolomeu caminhou calmamente até a mesa, tanto ele quanto o homem estavam com uma pasta lotada de arquivos confidenciais com o logotipo feito em carimbo da Agência.

Os homens sentaram nas cadeiras das mesas, o Bartolomeu no centro e o homem à sua esquerda.

Bartolomeu vestia seu tradicional terno branco com detalhes vermelhos, o Diabo Escarlate.

- Vocês podem se sentar.- Bartolomeu permitiu, sua voz saindo das caixas de som estremeceu a sala.

Todos se sentaram, Bartolomeu sinalizou para 6 homens vestidos de terno preto que viessem até ele e o homem, em seguida eles pegaram os arquivos e se posicionaram próximo às mesas.

O silêncio durou por mais alguns segundos, até que Bartolomeu começou a falar.

- Como sabem, meus amigos, nós tivemos pequenos problemas com um forasteiro - Ele começou, ele estava olhando seriamente para todos naquela reunião. - O homem em questão se chama Rico Rodriguez, creio que todos sabem quem ele é mas não o que ele é, por isso, convidei nosso querido amigo, Emerson Miller, braço direito de Jackson Topher.- Bartolomeu disse, com um sorriso sutil no rosto, sinalizando algo para Emerson após isso.

Depois de ter sinalizado para Emerson, o homem se levantou da cadeira, pegou uma pasta com vários arquivos e foi mais pra frente do palanque.

Emerson Miller era um homem de 48 anos de 1,89 de altura, sua cor era morena, seus olhos eram um azul escuro, seu cabelo estava bem penteado para trás e ele usava um óculos cor de âmbar.

Emerson e Rico foram treinados juntos há vários anos, se tornando os Agentes mais letais que a Agência já teve, mas após Rico se tornar em uma máquina de matar sem controle, Emerson se tornou em um arrogante e esnobe engravatado.

- Bom, vamos começar, Rico Rodriguez, o traidor, não é um super humano, ou algo assim, ele é apenas um homem "normal", é só atirar bastante nele que ele vai cair.

Porém, mesmo sendo um humano normal, devo frisar o que ele tem a nos oferecer.- Após ter dito isso, um telão começou a descer do teto no lado esquerdo de Emerson e um projetor foi ligado, projetando uma imagem com uma foto do Rico junto com seus principais atributos.

- O primeiro deles: Agressividade: Rico Rodriguez pode parecer um homem legal e alto astral, mas ele não é, durante um combate, se Rico puder te matar de uma forma extremamente dolorosa e agonizante, ele não vai pensar duas vezes.

Segundo: Agilidade: Esse cara, mesmo tendo 51 anos nas costas, tem quase a mesma agilidade que tinha durante a juventude, não percam ele de vista.

Terceiro: Resistência: Rico teve um treinamento brutal e impiedoso, graças a tudo que passou em seu treinamento, Rico desenvolveu uma alta tolerância à dor e resistência corporal elevada.-

Quarto: Conhecimento: Rico conhece melhor que qualquer um sobre o funcionamento de vários veículos, armamentos e dispositivos tecnológicos, se ele encontrar algo que desconhece, leva em média apenas 5 minutos para descobrir como ele funciona.

Todos que estavam no auditório ficaram com ainda mais medo do Rico, que tipo de cara era esse?

- Mas além de ter estes atributos, Rico tem duas desvantagens, começando pelos principais:

Primeiro: O Gancho dele não consegue se prender em superfície específicas, como metais extremamente resistentes, campos de força de bavário e estruturas com blindagens sônicas.- Algumas pessoas começaram a se questionar o que era esse tal de "bavário", rapidamente Emerson explicou, de forma resumida, sobre o que era esse mineral.

- Bavário é um mineral com altas propriedades energéticas e é extremamente explosivo, seu potencial benéfico e maléfico é equiparado ou superior ao urânio, ele não causa o mesmo dano interno que elementos radioativos causam, mas ainda é muito destrutivo.

Rico derrotou Di Ravello disparando vários mísseis de bavário em seu helicóptero que também tinha blindagem de bavário.- Emerson disse seriamente, com poucas expressões em seu rosto, que acabou assustando muito a platéia.

- Bavário?! Essa porra me deixou 3 meses com o braço dormente, eu só encostei nele e o filho da puta do Rodriguez aguentou destruir uma blindagem de Bavário?!- Um dos espectadores exclamou baixinho.-

- Por enquanto - Emerson começou.- a desvantagem do Gancho é a única mais relevante agora, irão receber tudo que precisam saber sobre a ameaça no dossiê, após esta reunião, vocês vão os receber.-

A reunião continuou por mais duas horas, Emerson revelava para eles tudo sobre o Rico, como ele agia, sua forma de pensar e seu modo de agir.

Alguns ainda duvidavam que Rico fosse tudo aquilo, já outros ficavam ainda mais e mais aterrorizados com o que ouviam.

Emerson decidiu que já era uma boa hora para encerrar aquela reunião, então resolveu dar um conselho para todos ali.

- Bom, creio que vocês já tem informações suficientes para lidar com o Rodriguez, então, só lhes aconselho uma coisa... Não importa o custo, não importa o que aconteça com vocês, não subestimem o velhote, temam ele... O Rodriguez sabe como vocês pensam... Então ele sabe como derrotar vocês.- Emerson disse, com um sorriso falso no rosto, conseguindo assustar ainda mais a platéia.

Provavelmente o Miller queria fazer isso mesmo.

Just Cause: O Diabo EscarlateWhere stories live. Discover now