Nova Venezuela

4 0 0
                                    

Comuna 13, Nova Venezuela, 6 de março, 7 dias depois

Ele não entendia o porquê de sua mente ter feito ele se lembrar de algo tão... randômico, Rico lentamente acordava, ele estava em uma casa alugada na favela da Comuna 13, antigamente era propriedade da Colômbia, mas ela agora fazia parte da Nova Venezuela.

Rico se levantou e sentou do lado da cama, logo em seguida ele olhou para a parede com alguns tijolos expostos do seu quarto, vendo em seu relógio que era 9 da manhã, se aquele relógio não estivesse atrasado ou adiantado.

Rico se levantou e caminhou até a mesa que ficava na cozinha, em cima dela estava um notebook que a Mira havia emprestado.

Ele ligou o notebook, fazia um tempo que ele monitorava a Resistência, tentando encontrar um homem chamado Santos Figueiredo, possivelmente o líder da Resistência, mas era muito complicado tentar encontrar um dos homens mais procurados de toda Nova Venezuela, logicamente ele estaria mais protegido que um presidente.

Enquanto o notebook ligava, Rico foi até o banheiro fazer sua higiene diária, ele estava vestindo uma camisa cinza e uma calça azul marinho.

Obviamente ele não usaria seu traje habitual, Rico não era muito bem vindo na maioria dos países do mundo, exceto as nações que ele libertou ou ajudou a libertar, como San Esperíto, Panau, Medici, Solís e outras.

Rico voltou do banheiro e viu que o notebook já havia ligado, mas resolveu pegar alguma coisa para comer, ele caminhou até a sua geladeira e começou a caçar algo para comer.

Ele resolveu terminar de matar o que restou de uma pizza que havia pedido a uns 3 dias e aproveitar para pegar uma garrafa de cerveja, para não comer a pizza no seco.

Rico não era um homem alcoólatra, ele nunca teve problemas com álcool, às vezes ele exagerava um pouco mas sempre sabia quais momentos eram os mais oportunos para tomar um pouco de cerveja ou qualquer outra bebida com álcool.

Rico colocou a pizza num prato e a colocou no micro-ondas que ficava do lado da sua pia e aproveitou para abrir a sua cerveja.

Ele deu um gole enquanto esperava o micro-ondas terminar de esquentar a pizza, depois de 30 segundos, finalmente ela estava pronta.

Rico abriu a porta do micro-ondas e pegou a pizza com a mão, mesmo estando bem quente, com tudo que já passou durante a sua vida como mercenário, Rico tinha uma alta tolerância à dor.

Ele se sentou na cadeira que estava perto da mesa e começou a fuçar nas comunicações da Milícia Civil, uma espécie de polícia daquela nação.

Rico estava ouvindo aquelas conversas como um podcast, o bloco de notas estava em segundo plano enquanto ele monitorava as conversas da Milícia, para anotar o que ele julgasse mais importante.

Ele deu um belo gole na cerveja dele, mas não bebeu completamente.

Rico aproveitou para abrir um site de notícias da Nova Venezuela, querendo ver o que estava acontecendo no país, sempre que alguma notícia falava bem do governo ou do Bartolomeu, Rico sempre a interpreta da forma inversa, em outras palavras, quando uma notícia era positivo para o governo e para o regime daquele país, ele sempre iria a ler como algo negativo para o governo, isso era algo divertido para Rico.

Não havia nada de muito interessante nas conversas da Milícia, Rico estava planejando encontrar o esconderijo dos rebeldes e tentar ajudar eles, mas Rico ainda não sabia como poderia ganhar a confiança deles.

Ele só estava monitorando as conversas da Milícia com o intuito de tentar encontrar algum rebelde.

Rico se levantou e caminhou até a sala de estar e começou a encarar o restante da favela através de sua janela, lá fora estava acontecendo uma feira tradicional, os moradores daquela comunidade iam aos montes nesta feira.

Rico se desinteressou naquela feira e voltou para a cozinha e novamente ficou escutando o que a Milícia estava dizendo.

Ele ficou por alguns minutos ouvindo aquelas conversas e quase apagou, mas uma das conversas o fez prestar bastante atenção.

As vozes tinham bastante chiado, mas Rico conseguia entender elas.

- Senhor Alejandro, tivemos a confirmação, um dos nossos helicópteros foi abatido e caiu próximo a reserva florestal Viento Suave .- Um dos membros da Milícia disse.

- Hmm, já era algo esperado.- Alejandro respondeu, sua voz não demonstrava nenhuma surpresa ou espanto.

- Devo acionar reforços e...- O membro foi interrompido.

- Haha, não, deixe os rebeldes se divertirem.- Alejandro respondeu, sua voz demonstrava uma grande frieza.

Rico já tinha uma ideia do que Alejandro queria dizer.

- É muito óbvio que isso é algum tipo de emboscada, é algo tão claro, tão claro que até os cegos podem ver.- Rico pensou consigo mesmo e se levantou rapidamente da cadeira, indo em direção ao seu quarto.

Ele entrou no pequeno cômodo e abriu seu armário e se vestiu com o traje que foi apelidado de "Herói de Solís" por seu amigo de infância, Mário Frigo.

Rico demorou alguns minutos para se vestir totalmente, uns 3 minutos, após terminar de se trocar, ele abriu uma gaveta próximo a sua cama e pegou o seu Gancho.

Ele colocou o equipamento no seu antebraço direito, apertou bem as presilhas que tinha nas laterais e apertou um botão que ficava no topo, ativando as funções do Gancho.

Rico já estava quase pronto, mas ainda faltava suas armas, o fuzil de assalto e a SMG, ele se abaixou e as puxou debaixo da cama, as colocando no seu coldre logo em seguida.

Rico pegou um manto azul desbotado e colocou sobre a cabeça, tampando seu rosto e tampava também seu tronco quase que completamente, ele precisava usar isso já que não era muito bem vindo na Nova Venezuela.

Ele sabia onde ficava essa reserva florestal, era próximo daquela favela, Rico poderia chegar até com o Gancho, Traje-Planador e seu paraquedas infinito, ele só precisava sair do campo de visão das pessoas, em especial os membros do governo..

Rico saiu da casa que alugava pela saída dos fundos, vendo parte da imensa floresta que fazia parte daquela paisagem.

Ele olhou para os lados e não viu ninguém, então decidiu ativar o seu Gancho e lançou o cabo de aço com uma ponta muito afiado em uma das árvores, ele se preparou e retraiu o cabo muito rapidamente, Rico já se machucou seriamente com as primeiras versões do seu Gancho, mas esta nova versão consegue compensar a tensão que é criada.

Ele foi puxado até a árvore, antes de atingir o alvo, Rico recolheu o Gancho e abriu seu Traje-Planador.

Ele acabou esbarrando em alguns galhos e quase engoliu quilos de folhas, mas depois de um tempo, conseguiu se estabilizar no ar e partiu em direção à reserva natural. 

- Engraçado, eu saí de casa mó neurótico, querendo chegar o mais rápido possível na reserva natural e eu nem sei quando os rebeldes irão chegar nos destroços, se eu conseguir chegar a tempo vai ser pura sorte, ou protagonismo ou conveniência de roteiro.- Rico pensou consigo mesmo.

Just Cause: O Diabo EscarlateWhere stories live. Discover now