Luta armada

2 0 0
                                    

No dia seguinte, 12:34, na Sala de Reuniões

- Ok, vamos repassar o plano, certo?- Rico indagou, a sala estava lotada de rebeldes, era quase impossível se movimentar nela e todos estavam em volta da mesa onde ficava um mapa do país.

Antes que qualquer um pudesse responder, Rico já começou a repassar o plano de ataque.

- Seguinte, para atacar o aeroporto, vamos ter que dominar as 3 principais cidades que ficam próximas do aeroporto.

É crucial para a entrega das armas ocorrer da melhor forma possível, entenderam?- Rico indagou, os rebeldes responderam que sim, então continuou explicando.

- Sabemos que assim que começarmos a atacar os quartéis da Milícia, eles vão mandar uma horda de milicianos atrás de nós, se pá o próprio diabo vai vir atrás de nós, não o Diabo Escarlate, tô falando do Mochila de Criança encarnado, hahaha! Mas continuando, vamos por parte.

O Esquadrão Jackie Chan vai atrair o máximo de milicianos até o cânion Fuerzas, é aí que vai entrar o Esquadrão Lethycia, assim que os milicianos passarem pela área de perigo, vocês vão ativar as cargas de C4 que posicionei lá, só teremos uma chance, certo?- Os rebeldes novamente concordaram, em seguida, Rico liberou os membros do Esquadrão Lethycia para já se prepararem para esmagar alguns milicianos.

- Certo, vamos dividir os "atacantes em 6 esquadrões, o Esquadrão Macaco de Boné e o Esquadrão Titã vão atacar a Ciudad de Manoel Lopes, o Esquadrão CJ e o Esquadrão Shield vão atacar a cidade de Buen Agurio e por fim, o Esquadrão Vitória e o Esquadrão Yuji vão atacar o Distrito LMP.

Vocês terão uma vantagem em atacar o Buen Agurio e o Distrito LMP, ambas as cidades tem quartéis bem pequenos da Milícia, então será "fácil" botar tudo abaixo.

Irei junto com o Esquadrão Titã e o Esquadrão Macaco de Boné para dar apoio quando os reforços chegarem, entenderam?- Novamente, os rebeldes concordaram e Rico os liberou e disse para irem se preparar para o ataque.

Santos estranhou a movimentação e questionou Rico.

- Rico, o que tá acontecendo?-

- Eu disse para irem se preparar, vamos atacar hoje.-

- O que? Não era amanhã?-

- Santos, o tempo é o nosso maior inimigo, não vamos arriscar, certo?-

Santos assentiu que sim e os dois começaram a seguir os rebeldes, com dificuldade conseguiram ficar à frente deles.

Santos apertou um interruptor próximo a uma parede e uma outra saída começou a se abrir, ele se despediu de sua irmã e prometeu que iria voltar.

Os rebeldes que se armaram já saiam do esconderijo.

15:59

Já estava quase tudo pronto para o ataque, eles iriam acontecer todos ao mesmo tempo, isso iria sufocar a Milícia local, os eliminar rapidamente significaria mais tempo para se preparar para o contra ataque.

Conquistar as 3 cidades, junto com o aeroporto seria o início da retaliação da Resistência, caso tudo ocorresse conforme o plano, Rico iria conseguir provocar Bartolomeu, o fazer começar a agir pelo orgulho e raiva ao invés da racionalidade, todos os ditadores que enfrentou agiram dessa forma, mas seria prudente julgar que Bartolomeu faria a mesma coisa?

Ciudad de Manoel Lopes

Rico havia terminado de implantar explosivos remotos em um ponto de verificação da Milícia próximo, mas ele não planejava explodir naquele momento.

Just Cause: O Diabo EscarlateDär berättelser lever. Upptäck nu