Capítulo VI

236 33 53
                                    

- "Você acha que eu sou irritante? Me parece que você está irritado, isso é irritante? E isso é irritante? Acha que posso ser mais irritante? Em Richie? Em? Em? Em?"

Mike tapou seus ouvidos, não aguentava mais o garoto tagarelando atrás de si.

Eles perambulavam por um dos esgotos enquanto a voz fina ecoava pelo eco do lugar. Stan suspirava, não queria estar ali, Beverly colocou a mão no rosto e Bill seguia na frente. Inicialmente eles estavam ali para procurar qualquer pista de onde Georgie poderia estar, mas foi só Richie fazer uma piada que Eddie disparou em sua tagarelice acelerada, cutucando o rosto e braço de Richie enquanto andavam.

- "Te irrita se eu fizer assim? E assim? Em? Em? - O garoto não calava a boca, suas falas rápidas e agudas faziam o grupo reclamar com sons de cansaço.

- "Cala a boca, Eddie!" - Richie pediu.

- "Calar a boca? Você quer que eu cale a boca né? Não aguenta que eu fale o quanto você..."

- "EDDIE!" - Bill o segurou pelo pulso.

Eddie gritou ao sentir um de seus pés para fora do chão, sendo puxado pelos amigos para dentro do túnel novamente, quase despencou de uma altura de exatos três metros até o chão de uma das câmaras de esgoto.

- "Presta atenção, cara!" - Stan reclamou.

- "As duas garotinhas poderiam parar de discutir e resolver essa merda logo?!" - Beverly exclamou irritada, em seguida se abaixou e se preparou para pular lá embaixo, seguida de seus amigos.

Os dois "encrenqueiros" se encararam, não estavam bravos, Eddie apenas queria provocá-lo de alguma forma, como este fazia consigo.

- "As damas primeiro" - Richie fez uma pose, nada cavalheira como esperava, mas tentou.

- "Cara, eu já mandei você ir se foder hoje? Pois bem, vá se foder" - Eddie o xingou e logo desceu atrás dos outros.

Richie deu risada e pulou logo em seguida, olhando em volta, não parecia o mesmo lugar que virá lá de cima.

- "Hã...gente?" - Eddie chamou, o lugar onde estavam parecia diferente de onde seus amigos desceram, mas como era possível? Ambos desceram segundos depois atrás do grupo.

Escutaram uma risada alta ecoando pelas paredes e em um sobressalto, ambos estavam no meio da sala, com as costas encostadas uma na outra, Richie sentia seu coração querendo saltar de seu corpo e Eddie não estava diferente, pegou um pedaço de madeira no chão com as mãos tremendo, ambos sabiam perfeitamente o que estava acontecendo e apenas um nome ecoava em seus pensamentos: "Pennywise".

- "GENTE!" - Eddie gritou novamente, completamente apavorado.

A risada ecoou novamente, Richie se alertou, não sabia o que fazer e o garoto atrás de si parecia saber muito menos, tremendo igual bambus secos.

- "Beep-Beep Richie" - Escutou muito próximo de si, olhando em volta - "Conta pra ele!"

- "O que?" - Richie estava paralisado no lugar, assustado demais para ouvir aquela maluquice.

- "Richie! O que ele quer?" - Eddie gritou.

- "E-Eu não..." - foi interrompido por mais um barulho alto.

- "Conta!" - a voz do palhaço se fez presente mais uma vez, o pressionando á falar - "Conta, Richie!"

- "Contar o que?! O que você tem pra me contar?" - Eddie finalmente olhou para o amigo, ainda estava em alerta com a situação e acelerado demais.

- "E-Eu..." - Richie sentiu seus olhos lacrimejarem, as pontas de seus dedos frios tremiam pelo nervosismo, não podia contar.

A risada se fez presente mais uma vez, ele estava jogando com eles.

All Together Again - ReddieTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon