Capítulo XI

229 27 60
                                    

- "Você acha que eles estão bem?" - a mulher tirou o cigarro da boca, não aguentando a curiosidade e olhando pro namorado.

- "A cima de toda essa bagunça, eles são amigos, melhores amigos, desde quando crianças, fica tranquila amor, eles vão se resolver" - sorriu para a parceira que retribuiu o sorriso.

Tomaram um susto quando a porta de entrada dos camarins, onde estavam encostados, foi aberta com brutalidade. Richie passou por eles com pressa e uma cara nada boa. O casal se olhou assustado, sairam por alguns minutos para comprar algumas cervejas para todos e uma confusão se iniciou.

- "RICHIE!" - a ruiva jogou o cigarro fora e saiu correndo atrás do amigo apressado. Já Ben, adentrou o corredor dos bastidores afobado, correndo até onde Eddie estava da última vez.

--------------------------------------------------------------

"Tá, espera, deixa eu ver se eu entendi, você está me dizendo que o Eddie foi te pedir desculpas, te beijou e o que você fez??"

- "Eu entrei em pânico, não pensei antes, eu não sabia o que fazer e achei que ele tivesse feito aquilo para me zoar...EU SOQUEI ELE!" - Richie disparou a falar desesperado, não queria ter socado o homem, não queria ter o xingado, mas seu subconsciente, em autodefesa, o fez agir daquela forma.

Ouviu Bill suspirar pela tela do computador e colocar a mão no rosto. Beverly retornou da cozinha do hotel com um copo de água e uma pílula para a dor de cabeça do comediante, se sentando do lado dele e prestando atenção em Bill.

Os dois haviam tido uma briga feia, com Beverly dando um sermão em Richie e esse saindo de seu estado de choque colapsante, tendo um mini ataque de pânico pelos seus atos. Conversaram por alguns minutos em uma praça e agora estavam no quarto do hotel onde Richie estava hospedado, conversando com Bill pelo computador.

"Olha, Richie, eu nem imagino tudo o que você teve que passar durante todos esses anos, tendo que se esconder do mundo por ele ser uma merda e não podendo amar quem você amava. Mas de uma coisa eu tenho certeza, o Eddie, ele nunca machucaria você, não da forma que você pensa. Beleza ele entendeu errado quando você contou pra ele em Derry e tirou sarro, mas eu nunca vi alguém tão arrependido e amargurado, como eu vi o Eddie depois que você foi embora."

A voz de Bill soava tranquila, como um bom conselho que Richie precisava naquele momento. Beverly sorriu orgulhosa, amavam os dois amigos e os conheciam como ninguém, queriam o melhor para eles e tinham certeza de que Mike e Ben pensavam da mesma forma.

--------------------------------------------------------------

- "QUE??"

Mike olhava para os dois amigos na tela do celular, espantado. Havia acabado de ouvir o que tinha acontecido e não sabia se ficava mais assustado com a atitude de Eddie ou com a resposta de Richie.

"É eu sei...é maluquice, mas eu senti que precisava fazer aquilo e...no fundo...eu meio que...queria..."

As bochechas de Eddie ganharam uma corzinha a mais e seu rosto parecia sem graça. Pode ouvir a risada de Ben ao fundo e a cara de desacreditado do analista.

"Mas do que caralhos você está rindo, merda?"

A risada de Ben foi diminuindo e pode escutar ao fundo ele chamando Eddie de "Fofo". O homem faltou pular em cima do amigo e o enforcar ali mesmo.

- "Ei vocês dois, foquem aqui" - Mike pediu tranquilo - "Olha Eddie, o que você sente pelo Richie?"

"Ele é meu melhor amigo desde criança, eu sinto uma grande consideração por ele"

All Together Again - ReddieNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ