Capítulo VIII

262 33 77
                                    

O silêncio no quarto era perturbador para Richie, ajeitou seus óculos no rosto novamente, tendo o tique de sempre fazer isso quando estava nervoso. Podia sentir o olhar de Eddie queimando em sua bochecha, ele estava prestando atenção em qualquer movimento diferente que Richie fizesse, curioso com o que ele queria lhe falar.

O comediante passou a mão no cabelo e respirou fundo, seu rosto parecia querer explodir em vergonha e medo, ele precisava contar.

- "E então?" - Eddie perguntou pela demora.

- "Eds..." - começou, podendo ver a careta do amigo pelo antigo apelido besta que sempre detestou - "Eu..." - respirou fundo.

- "Você...?" - Eddie o encorajou a continuar falando.

- "Você lembra daquela vez...lá no banheiro da sua casa?"

Eddie ergue uma sobrancelha, sem entender ao certo, mas lembrava da situação.

- "O que tem?"

- "Então..." - Richie soltou uma lufada de ar e por fim disse - "Lembra que você me pediu para guardar a bagunça da pia depois que eu escovasse os dentes? Eh...eu derrubei a sua escova no vaso..." - soltou uma risada nervosa.

Eddie fez uma careta indignado com o que havia acabado de ouvir.

- "VOCÊ O QUE?"

- "Desculpa, desculpa, eu juro que lavei, vai ver é por isso que seu bafo piorou naquela época" - brincou, podia ver o amigo querer vomitar.

- "Você é um babaca, Richard Tozier!" - disse irritado.

Richie começou a rir, ouvindo Eddie o xingar de todos os palavrões possíveis, mas não estava de fato feliz. Havia arregado mais uma vez, não disse. 'Porra Richie!' pensou.

Os dois conversaram por mais alguns minutos, a conversa realmente durava quando estavam juntos, era assim desde quando eram crianças.

- "Senhor, por favor, precisa se retirar agora, o horário de visitas encerrou" - a enfermeira pediu, assim que abriu a porta do quarto.

- "Tudo bem, já estou saindo" - avisou e voltou a olhar para o amigo - "Bom, amanhã voltamos aqui" - sorriu e se levantou.

- "Até amanhã, Richie" - ele sorriu de volta e logo pôde assistir o comediante indo embora.

--------------------------------------------------------------

Os garotos corriam pela floresta, rodavam e pulavam nas poças de água aos risos, deixando a chuva os ensopar.

Os losers haviam marcado de se encontrar na sede do clube, mas assim que chegaram, começou a chover muito e ficou escuro pelas nuvens que se formaram.

Beverly teve a grande ideia de aproveitarem aquele momento para deixaram a chuva os molhar e todos eles começaram a brincar, exceto um menino em específico, que assistia tudo de longe com um guarda-chuva em sua cabeça.

Richie tirou os óculos embaçados para os limpar e em seguida os colocou novamente, percebendo que Eddie não estava se divertindo. Se aproximou do garoto e tentou o puxar pelo braço.

- "Ei, o que ta fazendo?" - Eddie se soltou dele e limpou seu braço.

- "Ué, te dando diversão, qual é Eddie, vai ficar ai só olhando?"

- "Estou perfeitamente bem aqui, você sabe quantos germes podem ter nessa terra molhada? Sabe que a chuva é apenas água vaporizada de qualquer poça que pode conter dengue ou até estar contaminada com Aids?? E se ratos ou gatos fizeram xixi nessa terra? E se eu pegar toxoplasmose ou leptospirose por conta de vocês? E se eu morrer? A mamãe não pode nem sonhar...EI!" - Eddie passou a mão no rosto, Richie fez uma cara entediada pela conversa bob e jogou mais água da chuva no rosto do amigo - "Richie!"

All Together Again - ReddieWhere stories live. Discover now