Capítulo I

523 61 147
                                    

   Eddie correu pelo longo túnel atrás de seu amigo, Richie, logo alcançando uma das várias entradas para o Covil da Coisa. Seus olhos se arregalaram e sua boca se abriu em espanto, sentia seu corpo completamente paralisado no lugar. Richie estava bem na sua frente, completamente suspenso no ar, enquanto era dominado pela Coisa. Olhou em volta e pode ver seus amigos horrorizados, assim como ele, completamente inadeptos para fazer alguma coisa, precisava salvá-lo.

   Se encostou na entrada do túnel, respirando fundo e apertando uma "lança" improvisada que foi dada á ele por Beverly antes de chegarem ao Covil, fechou os olhos com força algumas vezes, buscando encontrar coragem em algum canto perto de si, não era hora de ser um medroso.

    - "Isso...mata monstros...se você acreditar" - Repetiu as palavras de sua amiga algumas vezes, sentia seu corpo começar a expelir toda a determinação que o dominava no momento. Apertou o metal envelhecido em punho e se aproximou da criatura aracnídea em sua frente - "Bip Bip, seu babaca!"

   Em um ato de adrenalina, Eddie arremessou a lança na direção de Pennywise, acertando em cheio sua garganta, onde se encontravam as Esferas da Morte. O palhaço, surpreso com a ação, começou a tossir lava cambaleando para trás, até tropeçar em suas próprias patas e cair em cima de uma estalagmite, a fincando em seu estômago e aos poucos, regredindo sua forma.

   - "Oh cacete" - Exclamou, não esperava que realmente funcionaria.

   O corpo de Richie se chocou contra o chão, gemendo baixo pelo impacto dolorido que causou em seus membros e sem entender ao certo o que estava acontecendo, os losers estavam tão perdidos quanto ele, porém sabiam quem havia feito aquilo.

   - "Richie! Richie! Acorda! Acorda!" - Eddie apareceu em cima de si, comemorando seu ato e o chacoalhando um pouco - "A gente conseguiu cara! Oi, Richie, escuta, acho que eu peguei ele... - Olhou para trás, confirmando o seu achismo - "Acho que eu matei a coisa...MATEI! Eu matei a coisa pra..."

   Foi questão de segundos para o corpo do "herói" ser perfurado por uma das patas afiadas da criatura, que ria em puro prazer, achava engraçado como eles poderiam ter caído na sua encenação ridícula de morte.

   - "NÃO!" - Beverly gritou em pura angústia ao ver o amigo cuspindo sangue no rosto de Richie. Ben estava atrás dela a segurando, em choque, Mike permanecia no chão, horrorizado pela cena, assim como Bill.

   - "Eddie!" - Richie olhava assustado para o homem empalado em sua frente, desacreditado entre a ilusão e a realidade que ocorria em sua frente.

   - "Richie...Richie..." - Gemeu, aproximando as mãos da pata em seu corpo enquanto sangue escorria de sua boca, a dor era alucinante, quase surreal, sabia que morreria ali.

   O comediante tentou tocá-lo, mas não obteve sucesso, viu o corpo do homem ser balançado no ar como um brinquedo, enquanto os membros do grupo gritavam em horror e imploravam ao monstro para não fazer aquilo.

   - "NÃO!" - Bill lamentou, Beverly gritava e Ben chamava pelo amigo.

   Eddie ouvia seus amigos o chamando, mas não estava em condições para responder, gritar ou pensar em qualquer coisa além da dor. Seu corpo foi arremessado vala abaixo, rolando pelo chão cavernoso e parando no fundo de um buraco de bruços.

   Os Losers aproveitaram que a criatura ainda estava empalada e correram até a vala, desviando das tentativas de Pennywise em capturá-los com as patas e deslizando buraco abaixo e chamando seu nome. Beverly, Mike e Ben o ajudaram a se sentar devagar, deixando exposta a ferida grande que perfurava seu corpo de fora a fora. Richie o observava com grande peso no coração, queria ajudar.

All Together Again - ReddieWhere stories live. Discover now