Capítulo II

327 43 78
                                    

   Eddie respirou fundo, tossindo algumas vezes pela dor. Não sabia que conseguia segurar a respiração por tanto tempo, só precisava de tempo o suficiente para seus amigos fugirem.

   Ele queria sim sair vivo dali, seria hipocrisia sua dizer que não, mas também sabia que seria egoísmo fazer seus amigos tentarem levá-lo junto e acabar os matando na tentativa. Por isso preferiu fingir sua morte e salvar todos eles.

   Retirou seu casaco as pressas enquanto ouvia os destroços caindo e o enrolou em seu tronco, amarrando com força, fazendo um torniquete, lembraria de agradecer no túmulo de sua mãe ao menos por ter lhe ensinado algo útil alguma vez. Se levantou com dificuldades e respirou fundo, iniciou uma contagem em sua mente e  segurou a respiração para diminuir a dor, disparando á correr até a entrada do covil o mais rápido que podia, desviando de pedregulhos, pedaços de madeira e da poeira que começava a subir.

   Gemeu alto quando escalou até os esgotos, sentia seu peito queimar como o inferno, agradeceu a qualquer deus que apareceu em sua mente e olhou em volta, a passagem de onde vieram estava fechada, não poderia sair por ali. Não tinha muito tempo para pensar, assim que escutou o barulho das madeiras quebrando á cima de sua cabeça, começou a correr novamente.

   A casa estava desabando em cima de si, olhou para a passagem mais perto e entrou, sendo arrastado pela água quando as madeiras alcançaram o chão do esgoto. Ele gemia pela dor em seu peito, mas agradecia por aquele palhaço idiota não ter acertado nenhum de seus órgãos e isso era uma  "vantagem".

   Sentiu seu corpo ser arrastado em meio á bagunça de água, lixo, folhas e destroços. Apoiou a mão no torniquete, com medo que ele soltasse enquanto tentava respirar. Eddie era arrastado abaixo de Derry pelos esgotos, estava quase vomitando, mas lutava por sua vida. Após um bom tempo, sentiu suas costas baterem contra barras geladas de ferro, fazendo-o soltar um gemido de dor.

   - "Ah que merda" - Xingou enquanto espalmava as mãos nas barras de ferro do túnel, precisava pensar.

   Não era tão magro para passar por entre as barras e nem tão forte para tentar entortar uma delas. Procurou qualquer pé de cabra ou pedaço de ferro atrás de si, não obtendo resposta além dos tremores da casa desabando e o aumento de destroços na água, estava ferrado.

   - "P-Pensa Eddie!" - Bateu em sua própria cabeça tentando pensar - "O que o Bill faria?"

   Se lembrou de ter escutado Greta comentando uma vez, com uma amiga, sobre ladrões que se escondiam nos esgotos e abriam passagens discretas entre eles para não chamar atenção e logo seus olhos caíram sobre as barras novamente.

   - "Vamos lá...por favor" - Forçou as barras, tentando encontrar uma resposta, até que percebeu uma mais bamba que as outras, que estavam firmes no chão - "Isso!" - respirou fundo e colocou todas as suas forças para desencaixar a barra e a empurrar para o lado, tendo espaço o suficiente pra passar.

   Eddie fez uma mini comemoração desacreditado, tomou um susto com o barulho da água aumentando, tratando de passar rapidamente pelo espaço que liberou e, em seguida, colocando no lugar novamente, evitando que os destroços o seguissem.

   Forçou suas pernas e voltou a correr, sentia que seus pulmões iriam parar caso não fizesse. Olhou em volta e se encontrou perdido em um labirinto de esgotos, não sabia certo por qual caminho seguir, mas a água atrás dele o forçava á escolher.

   Olhou mais uma vez e decidiu correr para a direita, suas pernas doíam, seus sapatos estavam encharcados, seu tronco ardia como o inferno e a perda de sangue o deixava meio zonzo, sentia que não conseguiria sair dessa vivo.

--------------------------------------------------------------

   Logo após o desabamento completo da casa e o banho no lago, os losers decidiram voltar para a pousada onde estavam instalados para trocar suas roupas, tomar um banho descente e cuidar de seus ferimentos. Um por um, foram seguindo para seus quartos, exceto Beverly e Richie.

All Together Again - ReddieWhere stories live. Discover now