Capítulo IX

210 29 61
                                    

ATENÇÃO

Aviso de gatilhos neste capítulo

*Insinuação de sexo

--------------------------------------------------------------

- "Você tem certeza que olhou em todo o Barrens?" - Ben perguntou.

- "Tenho, até o Memorial" - Bill garantiu.

Eles haviam se reunido no saguão da pousada novamente, arrumaram tudo e agora esperavam Eddie retornar de sua busca. Os quatro adultos estavam apreensivos, preocupados com o amigo, Mike balançava o joelho, inquieto com a situação, Beverly tragava um cigarro enquanto observava os homens, pareciam aflitos aos olhos dela e de certa forma, estavam.

A porta se abriu em um estrondo, o grupo se levantou em alerta com o barulho, seus olhos procuraram a figura magra e baixa de Eddie mas não foi o que encontraram. O homem alto adentrou o cômodo, arrumando seus óculos no rosto, ignorando ambas as presenças a sua volta e subindo as escadas da pousada, em direção ao seu quarto.

- "Richie!" - eles tentaram chamar, mas o citado parecia apressado em subir logo para o quarto.

Mike e Ben se apressaram em subir atrás do amigo e entenderem o que estava acontecendo com ele. Beverly e Bill se encararam, ambos confusos com toda a situação que estava rolando ali.

Seus olhos seguiram em direção ao barulho da porta batendo mais uma vez, agora, apoiando o corpo trêmulo do analista. Beverly se levantou rapidamente com Bill a seguindo e caminhou até o homem pálido.

- "Eddie...você está bem?" - perguntou da forma carinhosa que sempre a acompanhava quando o assunto eram seus amigos.

- "O que houve??" - Bill prosseguiu.

Eddie suspirou, beliscando a pele de cima das juntas de seus dedos, passou a língua entre os lábios secos algumas vezes, buscando umedece-los e, por fim, olhou para os dois amigos.

- "Ele..." - parou por um segundo e respirou fundo - "Ele me disse...me disse que...ele sempre gostou de mim...disse que me ama e...eu vi"

- "Viu?"

- "Vi...vi nossas iniciais na ponte do beijo" - Eddie voltou a encarar o chão.

Os dois se olharam por alguns segundos e decidiram levar o amigo até os sofás, Eddie ainda parecia estar em choque com tudo o que aconteceu naquele dia.

As vozes estridentes de Mike e Ben chamando por Richie se misturavam a voz irritadiça do comediante, chamando atenção dos três amigos até as escadas. Os passos pesados dos três rangiam de forma barulhenta devido a madeira velha do piso.

- "Richie, por favor, cara!" - Mike pediu, seguindo o amigo, junto a Ben.

- "Não e eu repito, não! Eu vou para casa!" - Disse sem nem mesmo se despedir ou olhar para algum deles.

Eddie observou o homem ir embora com a mala sem saber o que dizer. Poderia chamá-lo, mas o que diria depois? "Ah, desculpa Richie, por fazer você gostar de mim e não gostar da mesma fruta que você" que babaquice, pensou.

- "Richie!" - Beverly tentou chamar, mas já era tarde, a porta havia se fechado e conheciam o Tozier muito bem para saber que ele não voltaria atrás.

--------------------------------------------------------------

O clima nos últimos dois dias em Derry havia ficado terrível de certa forma, Eddie estava sempre afastado, as vezes fingia brincar de volta com as piadas, mas preferia se isolar dos outros.

All Together Again - ReddieOnde as histórias ganham vida. Descobre agora