Capítulo XII

223 27 101
                                    

O comediante cruzou os braços sentindo o corpo estremecer por conta da mudança climática repentina. Não havia levado nenhum agasalho por não imaginar que faria frio esta noite em Reno. Ouviu a risada gostosa do homem á sua esquerda e por alguns segundos, esqueceu um pouco do mundo ao seu redor.

Ao seu lado, Eddie caminhava animado, com sua jaqueta o ajudando a se aquecer, e gargalhando por conta de mais uma das idiotices de Richie.

Estavam caminhando pelo centro de Reno após sairem do restaurante, um pouco bêbados, mas não o suficiente para perderem a lucidez. Segundos antes, Eddie havia parado em frente a uma loja de frutas para comprar alguns morangos para eles, Richie por sua vez, estava distraído, fumando meio afastado.

O homem iria de aproximar do amigo, quando este o chamou, mas na mesma hora que começou a andar, acabou perdendo o equilíbrio ao desviar de uma criança correndo e caindo em cima da caixa de morangos, os derrubando no chão, juntamente aos seus cigarros.

O analista disparou a rir pelo mico que Tozier havia pagado e estava rindo até o momento atual, não conseguindo tirar a imagem de Richie sentado no chão, coberto de morangos e cigarros, e com um cigarro apagado e torto na boca.

- "Okay, já chega né?" - pediu, mesmo querendo ouvir mais da risada fofa.

- "Ta, desculpa" - Eddie aos poucos foi cessando seu riso, prestando atenção para onde eles iriam - "Não foi tão ruim assim vai"

- "Não foi ruim? Sério? Eu tomei um tombão Eddie, tem morangos amassados na minha bunda!"

- "Poderia ter sido pior" - voltou a rir enquanto tirava um talinho de folhas do cabelo de Richie - "Bom, agora os morangos e cigarros tem seu gosto."

- "Ou, eu tenho o gosto deles" - brincou risonho.

- "Eu duvido" - Eddie cruzou os braços, encarando o homem enquanto andava.

- "Quer provar?" - o amigo sorriu com malícia.

O homem sentiu suas bochechas ruborecerem com a fala do outro, que ria da careta zangada, tão comum no rosto do analista.

- "Vai a merda"

Os dois continuaram andando, em um clima gostoso e uma conversação sem fim, pareciam querer recuperar o tempo perdido. A sensação gelada tomava conta de ambos os narizes, assim como o doce aroma de morangos que emanava de Richie e a essência conhecida de Kaspbrak.

O letreiro famoso de Reno já havia ficado para trás, eles nem perceberam quanto tempo ficaram andando, até um grande emaranhado de luzes e gritos chamar a atenção dos dois rapazes. O grande parque, cheio de brinquedos e comidas, conseguia chamar atenção de longe com suas luzes e animação.

- "Richie, podemos ir?"

- "Que? Sério?" - Tozier olhou para o amigo, confuso.

- "Faz tantos anos que eu não venho em um desses, vai, qual é" - insistiu.

- "Olha pra nós, Eds, somos dois velhos, o que faríamos aqui?"

- "É "Eddie" - corrigiu - "E qual o problema? Você não é o rei da diversão, sênior?" - fez uma voz engraçada, tentando acertar uma das imitações de Richie.

O homem olhou pro melhor amigo, desacreditado e nem mesmo teve tempo de constestar quando seu braço foi puxado até o local. Eddie tagarelava animado sobre ir no carrossel, nem mesmo percebeu as pessoas o olhando com caretas.

Richie sorriu fraco pela animação do outro e seus olhos passaram por uma pelúcia do Deadpool em uma das barracas, achou ela muito fofa. Nem mesmo percebeu quando soltou a mão de Eddie e ficou encarando o brinquedo bobo.

All Together Again - ReddieWhere stories live. Discover now