Gangue Mal Falada

42 4 0
                                    

O silêncio se formou, parece que o tempo havia parado para eles, bebia meu chá em silêncio enquanto esperava alguma pessoa me perguntar ou falar mais alguma coisa.

Thomas se levantou incrédulo e ficou rodando de um lado para o outro, Theo pareceu surpreso, mas se calou, Dn. Mirna tentou disfarçar a surpresa também, mas ela não sabia.

_os demais continuavam gritando a tal da Rebecca desconhecida do lado de fora, mas as vozes foram se esvaindo aos poucos.

Você falo Melissa Sant'Ana?- Dn. Mirna ergueu um dedo.

Sim...- Sussurrei sentindo novamente mais um peso.

Que hipocrisia eu tinha acabado de fazer, estava chateada com Edwin, com algo muito além da mentira, e acabei de mentir para que não me entregassem para eles.

Você é a herdeira da grande mansão Sant'Ana?- Thomas perguntou, e eu acenti com a cabeça, não era só eu quem estava mentindo.

Está óbvio o porque dela não se lembrar do caminho, mora quase do outro lado da cidade- Theo abriu um sorriso- Mas olha só, finalmente a Melissa Sant'Ana apareceu.

Não estou entendendo- Respondi negando com a cabeça- O que essa Melissa Bianchi tem de tão importante?- Eles me olharam confusos- Quer dizer, o que tenho de tanto importante?

Você é uma das mulheres mais comentadas daqui, todo mundo quer te conhecer, dona de uma fortuna enorme- Theo prosseguiu surpreso.

Grandes coisas...- Respondi sem querer.

_fiquei me perguntando, a onde será que essa verdadeira Sant'Ana está? E por que, logo o nome dela? Porém, pior era o que eu estava fazendo, se não tão hipócrita quanto Edwin.

[...]

Eles me pediram a explicação de onde eu estava me escondendo esse tempo todo, sem ter com o que cobrir a mentira, disse que era sigiloso.

A gente passou todos esses anos inventando coisas malucas sobre você- Thomas suspirou impressionado.

Na verdade, eu achava que você havia morrido Melissa- Theo tomou um tapa de Thomas bem na nuca.

Só menti, pelo bem de vocês.

Como vocês ficaram sabendo sobre mim?- Perguntei ainda receiosa.

Você é um verdadeiro mito nessa cidade, depois que aconteceu aquela tragédia, os detetives confirmaram que não haviam rastros seus ali- Theo começou a falar rápido igual um papagaio- Esse povo é fuchiqueiro, por mais que aquela gangue ande solta por aí, eles nunca vão ficar sabendo de onde realmente veio a intriga.

Eles querem sempre todos quietos, por que foram eles que massacraram a família Sant'Ana, por causa de uma dívida boba- Dn. Mirna completou.

Se eu fosse vocês, eu nem ficava falando sobre eles aqui em casa- Thomas se levantou, e se retirou da sala.

Eles são tão perigosos assim?- Perguntei assoprando o chá.

Foi essa gangue que matou o pai deles...- Dn. Mirna falou recentida, olhando pro nada- Thomas não gosta de ficar remoendo o passado, mas não custava nada te avisar para ficar longe deles, a dívida continha a vida de todos vocês.

É o que o povo diz mãe, não vai colocar medo na coitada- Theo a repreendeu.

E quem são eles?- Perguntei.

A Família Baumann- Me respondeu Dn. Mirna- Sabe, se você estiver com medo de voltar pra casa por causa deles, fique despreocupada, você pode ficar aqui quanto tempo você quiser.

CONCUBINAWhere stories live. Discover now