Celebrar em meio ao luto

6.8K 446 161
                                    

Estou de volta! E as boiolas também.

Aproveitem o capítulo novo, apesar de curto, me deixem meus biscoitos, e nos vemos em alguns dias.

*________________*_________________*

Rosamaria jogou as chaves do seu apartamento na mesinha do lado da porta de entrada, respirou fundo enquanto tirava o tênis para poder caminhar pelo chão que havia sido claramente limpo recentemente. Ela levou a sacola que estava segurando até a cozinha, onde ela largou o saco de doces em cima do balcão. Ela ouviu passos atrás dela assim que colocou a água esquentar na chaleira elétrica, e se virou a tempo de ver Roberta caminhando até a cozinha usando meias fofas e bocejando alto.

- Tava dormindo? – Rosa perguntou com uma risada.

- Não, mas queria, - Roberta respondeu com um suspiro pesado. Ela puxou um dos bancos altos que havia por ali, se sentou, e começou a abrir a sacola da padaria ali perto. – A gente precisa ir pro treino daqui a pouco, eu não podia ficar dormindo.

Rosamaria concordou com a cabeça, mas não disse nada. As duas ficaram em silêncio por um tempo até a água esquentar, então trocaram algumas palavras enquanto Rosamaria passava um café para elas. Quando a oposta se juntou à Roberta para se sentar na bancada que havia ali, ela trouxe as duas xícaras de café e o potinho de açúcar. Ela deixou uma das xícaras na frente de Roberta, e pegou uma colher para adicionar suas duas colheres de açúcar que eram quase mandatórias.

- Falou com todo mundo? – Rosamaria perguntou quando já estava sentada e pegando um dos doces da sacola. – Sobre a convocação?

- Falei, - Roberta sorriu. – Até a mãe da Natália me ligou.

- A mãe da Gattaz também me ligou, - Rosa confessou. – E as irmãs dela também.

Roberta sorriu para aquilo, sabendo que Rosamaria estava mais tocada pelos gestos do que ela estava deixando transparecer. A lista de convocação para as Olimpíadas de Paris havia saído no dia anterior, e, apesar de parecer que já fazia um século, as duas ainda não conseguiam acreditar que teriam a oportunidade de viver aquilo de novo. Elas viram a lista de convocação quando estavam se aquecendo com o resto do time para entrarem em quadra pelo campeonato italiano, e aquilo pareceu ter dado ainda mais ânimo para elas, que fizeram um jogo excelente. Agora, no dia seguinte, a ficha já tinha caído, mas ainda parecia surreal pensar que, em poucas semanas, elas estariam voltando para Saquarema para se preparar para mais uma competição olímpica.

Elas continuaram comendo em silêncio por alguns minutos, confortáveis depois de estarem dividindo o apartamento já há alguns meses e também pelos anos de amizade. Minutos depois, o celular de Rosa tocou e ela olhou de relance para a tela antes de atender a ligação com um pequeno sorriso que já deixava bem claro para Roberta quem estava ligando.

- Oi, meu bem, - Rosamaria cumprimentou, já virando o celular para ficar melhor de ver Gattaz pela chamada de vídeo. A oposta também se virou na cadeira para que Roberta aparecesse atrás do seu vídeo, e a amiga acenou animadamente já que ela ainda estava mastigando.

- Bom dia pra vocês, - Gattaz respondeu com uma risada baixa. – Parece que liguei numa hora boa.

Rosamaria sorriu e levantou um dos doces para mostrar para a namorada. – Tu ia gostar desse aqui. É de chocolate com morango.

- Tudo com chocolate e morango fica bom, - Gattaz concordou. Logo em seguida, ela notou que Roberta tinha terminado de mastigar e estava tomando seu café, então decidiu trocar umas palavras com ela. – Oi, Betinha! A gente não conseguiu se falar ontem, mas eu queria te dar parabéns.

Life Goes OnWhere stories live. Discover now