Mais perto do que parece

10K 495 563
                                    

Estou de volta!

Mereço muitos biscoitos por postar capítulo novo no dia do meu aniversário.

Temos dois saltos no tempo nesse capítulo, e mais pra frente teremos mais saltos.

*______________*______________*

- Consegue me ouvir, Rosa?

Sentada ao lado de Sheilla no banco, Gattaz arqueou uma sobrancelha enquanto arrumava o fone de ouvido que estava dividindo com a amiga. Ela sabia o que seria dito antes mesmo de Rosamaria se pronunciar, então ela deixou seus olhos passarem pela quadra quase vazia quase distraidamente. O treino havia acabado há quase uma hora, a maioria das jogadoras já haviam ido embora, restando apenas Thaisa e Kudiess fazendo um treino mais pontual, e Macris treinando levantamentos com a Kisy. Gattaz havia ficado para treinar com as outras duas centrais, mas Sheilla apareceu falando que havia conseguido falar com Rosamaria para as três fazerem um space juntas.

- Rosamaria, - a oposta, que estava do outro lado do oceano, corrigiu exatamente como Gattaz imaginou que ela iria, o que trouxe um sorriso para o seu rosto.

- Ah, é, - Sheilla bufou, e Gattaz virou o rosto para olhar para ela de novo, vendo que ela também estava sorrindo apesar de estar fingindo estar irritada. - A Rosamaria não gosta de ser chamada de Rosa, gente, - a mulher explicou para o pessoal que já estava escutando o space. Sheilla havia iniciado o space com Gattaz alguns minutos antes, já haviam respondido algumas perguntas, e já havia um número considerável de pessoas escutando o space. - Mas então você tá me ouvindo.

- Em alto e bom som, chefia, - Rosamaria respondeu com uma risada. Gattaz sorriu de novo, erguendo uma mão para coçar a bochecha enquanto via o número de pessoas escutando subir a cada segundo.

- Vai falar nada, não, Gattaz? – Ao seu lado, Sheilla provocou.

Seus olhos se voltaram para a amiga de novo, um pouco surpresa como se ela não estivesse esperando ter que falar alguma coisa tão cedo, antes de dar de ombros. - Uai, tô deixando você arrumar o trem aí. – Gattaz gesticulou para o celular de Sheilla, que estava aberto no aplicativo do Twitter.

- Tá funcionando, - Sheilla informou, empurrando a central de leve com o ombro. Gattaz sorriu, um sorriso mais apertado, e puxou o lóbulo da orelha em um gesto nervoso. - A galera já tá usando a hashtag.

Carol sabia poucas coisas sobre o Twitter, mas ela já havia participado de um space com Sheilla antes (dois, se contar o space caótico de quando encontraram com Garay em Curitiba) e sabia o básico da coisa. Sheilla clicou na hashtag que ela criou e começou a passar pelos tweets, lendo por cima um a um. A hashtag, que juntava o nome das três, soava quase ridícula, mas Gattaz estava mais preocupada com o que as pessoas iriam escrever usando ela.

Quando Rosamaria aceitou participar do space com Sheilla, depois de ter recusado todos os convites de entrevistas que queriam saber mais detalhes do relacionamento dela com Gattaz, Sheilla havia avisado que algumas coisas deveriam ser ignoradas. A própria Sheilla ignorava muita coisa quando fazia seus spaces, então ela sabia melhor que ninguém a fazer um filtro no que era dito. Isso, é claro, não deixava Gattaz menos nervosa com o que poderia acontecer.

Fazia mais de um mês dede que Rosamaria havia deixado seu relacionamento com Gattaz conhecido pelo público e, depois de um começo meio conturbado, parecia que a oposta estava finalmente confortável com os comentários que faziam. Bons ou ruins, Rosamaria teve uma dificuldade real de se adaptar com tanta gente cuidando de sua vida pessoal e, principalmente, se achando no direito de opinar como se soubessem mais que ela. Depois de uns dias mais reclusa e pensativa, Rosamaria havia finalmente voltado a sair com seus amigos na Itália, sem medo dos comentários que fariam, e estava de volta ao seu normal.

Life Goes OnWhere stories live. Discover now