Corredores de Saquarema

7.6K 476 510
                                    

Voltei!

Espero que gostem do capítulo novo, e que não tenham sentido tanta saudade de mim!

Bora!

*_______________*____________*

- Bom dia, gente.

Os olhos de todo mundo se voltaram para a lateral da quadra, por onde Gattaz caminhava com um sorriso largo para largar suas coisas perto dos bancos. A central parecia estar caminhando nas nuvens, sem uma única preocupação no mundo, balançando para frente e para trás o braço que não estava segurando sua mochila, e sorrindo para todo mundo. Enquanto observavam a mulher mais velha deixando sua mochila embaixo de um banco, as outras jogadoras trocaram um olhar que dizia tudo que elas não podiam dar voz.

Poderia ser um dia qualquer de Gattaz chegando para o treino com um sorriso no rosto, se não fosse o fato que todas ali podiam ver, claramente e sem problema algum, a marca roxa no pescoço da central. Ela havia tentado esconder com um pouco de maquiagem, mas era impossível ignorar aquilo. E a situação só ficou pior quando Gattaz se juntou às demais na quadra, ainda sorrindo de orelha a orelha, enquanto se aproximava de Zé.

- Você acha que o Zé vai cair pra trás quando ver? – Carolana perguntou em voz baixo para Gabi enquanto ela alongava os braços acima da cabeça.

A ponteira, que estava segurando o pé atrás da coxa, soltou uma risada. – Eu acho que ele já deve ter visto coisa pior.

- Eu não sei ele, mas as coisas que eu ouvi ontem, eu nunca tinha ouvido antes. – Quem falou foi Kasiely, que estava conversando com Bia e Natália.

Bia soltou uma risada alta e deu um tapa, pouco delicado, no ombro de Kasiely. – Tá fazendo errado então.

- Para tudo, - Naiane exclamou do outro lado da quadra onde ela estava aquecendo com Roberta e Macris. Todo mundo se virou para olhar para ela, surpresas pela explosão súbita, mas logo todo mundo relaxou quando viu que a levantadora estava sorrindo. – A vampira chegou, gente.

Sem cerimônias, a levantadora gesticulou para Rosamaria, que estava andando na lateral da quadra tentando passar despercebida pois já sabia que aquilo ia acontecer. Assim que ela sentiu os olhos de todo mundo sobre ela, Rosa corou um tom escuro de vermelho, mas optou por fingir que não havia notado nada enquanto colocava suas coisas do lado das coisas de Gattaz.

Ao lado de Naiane, Macris cutucou sua costela para chamar sua atenção, então fez um pedido silencioso para que a levantadora mais jovem não fizesse mais piadas. Surpreendentemente, Naiane acatou o pedido de Macris e, ao invés de continuar provocando a amiga, voltou a se alongar com as demais. Nenhuma das outras jogadoras ousou fazer algum comentário sobre o assunto, mesmo que o mesmo tenha sido amplamente discutido durante o café da manhã, ao qual Rosamaria e Gattaz não compareceram.

Depois de terminar de falar com o Zé e alguns outros membros da comissão, Gattaz se aproximou de Rosamaria, que estava colocando a proteção no seu joelho em silêncio, sentada no banco com a cabeça baixa. A central se abaixou ao seu lado para ajudar a oposta a puxar o apetrecho pela panturrilha.

- A gente já vai começar no mancheto, - Gattaz informou, puxando com cuidado o tecido duro.

Rosamaria havia se inclinado para trás e colocado as duas mãos no banco para deixar o caminho livre, mas seus olhos não podiam deixar de encarar as ataduras nos pulsos de Gattaz. Elas haviam acordado tarde, já atrasadas para o café, e ela tinha feito questão de ajudar Carol a enfaixar os pulsos antes delas saírem do quarto naquela manhã. Era comum que as jogadoras enfaixassem as mãos e os dedos, e colocassem outros tipos de proteções já em quadra, mas não tinha como deixar a central sair do quarto quando haviam pequenas marcas roxas em seus pulsos.

Life Goes OnWhere stories live. Discover now