Três Dias

9.7K 530 718
                                    

Guess who's back?

Galera, aproveitem o capítulo pois a tendência é eu não aguentar chegar viva até sexta-feira, quem dirá postar capítulo novo até lá hahahaha. Mas farei o possível e o impossível!

Não esqueçam dos biscoitos, pois eu adoro, não posso negar.

*_______________*________________*

Rosamaria acordou sozinha.

Não era exatamente uma novidade, afinal, eram raros os dias que ela tinha companhia na hora de dormir, mas era incomum que isso acontecesse quando ela estava com Gattaz. De alguma forma, as duas sempre acabavam se encontrando durante a noite e acordavam confortavelmente abraçadas. Então, acordar e perceber que estava sozinha na cama não pareceu um bom sinal para Rosa.

Ainda deitada, ela tentou espantar o sono e focar em ouvir os sons pelo apartamento, mas ela não conseguiu ouvir nada além do barulho da cidade lá fora. Um pouco confusa, Rosamaria jogou a coberta para o lado com uma mão enquanto esfregava o olho com a outra. Ela colocou as pernas para fora da cama e se sentou enquanto bocejava, então tentou achar seu chinelo tocando o chão com a ponta dos dedos até encontrar a borracha. Depois de calçar o chinelo, Rosamaria se levantou lentamente, coçando a lateral do pescoço por um momento.

A porta do banheiro estava aberta, então ela sabia que Carol não estava ali. Sair do quarto foi a próxima conclusão lógica, e Rosa atravessou o cômodo para abrir a porta em seguida. Assim que ela pisou no corredor, a oposta conseguiu sentir o cheiro de comida que vinha da cozinha, o que a tranquilizou instantaneamente. Por um momento, ela achou que algo havia acontecido enquanto ela dormia. Mesmo que o apartamento não fosse dela, por conta do silêncio e da ausência da outra mulher, Rosa chegou a pensar que a central havia ido embora.

Porém, quando ela pisou na área da cozinha, Rosamaria logo conseguiu perceber duas coisas. A primeira era que o cheiro de comida não vinha de uma comida em específico, mas, sim, do que parecia ser comida suficiente para alimentar um pequeno batalhão de pessoas. A mesa da cozinha estava posta para dois lugares e o local estava um pouco abafado por conta do calor do fogão e do forno que parecia ter sido desligado recentemente. A segunda coisa que Rosa percebeu foi que Carol não estava por lá também.

Ela se arrependeu de ter deixado o celular carregando no quarto, mas, antes que pudesse se virar para buscar, Rosa finalmente percebeu algum movimento pelo canto dos olhos. Ela se virou e começou a caminhar até a porta da varanda, que estava fechada. Antes mesmo de abrir a porta, Rosamaria já conseguia ver que Gattaz estava sentada em um tapete no chão da varanda, com as pernas dobradas e as mãos descansando em cima dos joelhos. Rosa abriu a porta com cuidado para não fazer barulho já que era óbvio que a central estava meditando, mas ela logo percebeu que não havia motivo para se preocupar, pois Gattaz estava usando seus fones de ouvido.

Rosamaria se escorou na porta, cruzou os braços, e ficou observando a outra mulher por um momento. Gattaz estava com as costas retas, uma postura perfeita enquanto ela respirava fundo e exalava devagar. A oposta sorriu quando notou que Carol havia escolhido um local que recebia muita luz do sol, e até considerou se sentar ao lado dela, mas também não queria atrapalhar o momento que a outra mulher estava tendo.

Então, Rosamaria se virou e voltou para dentro do apartamento. Rosa pensou em voltar para o quarto para tomar um banho, mas ela acabou se distraindo com o celular assim que o tirou do carregador. Ela acabou respondendo algumas pessoas, entrou nas redes sociais, postou algumas fotos nos stories, principalmente com a data da volta do campeonato italiano, e aproveitou para resolver os últimos detalhes da sua viagem. Ela havia aprendido com o último erro, com toda certeza.

Quando ela finalmente se encaminhou para o banheiro, já haviam se passado uns quarenta minutos desde que ela acordou, então Rosa tratou de tomar um banho rápido. As malas ainda estavam largadas em um canto da sala, então Rosamaria colocou a roupa de Carol de novo, antes de sair do quarto com o objetivo de ir arrumar a bagunça que elas haviam deixado para trás. No entanto, após passar pelo corredor, Rosa viu que Gattaz havia entrado e estava agora em pé na cozinha tirando alguma coisa do forno.

Life Goes OnWhere stories live. Discover now