031. all too well

1.2K 136 37
                                    

Ele ainda não voltou

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Ele ainda não voltou. Uma semana e Timothée ainda não voltou. Eu poderia até ligar, mas ele deixou o celular aqui, hoje é sábado, e ele ainda não voltou. Passei todas as tardes no trabalho ansiosa, todas as noites aflita em sua cama a espera de sua volta. Meu coração não poderia estar mais apertado.

— Pare de bater o pé assim — Jacob diz sentando ao meu lado. — Ele vai aparecer, Mel.

— Você tem certeza que conversou com todos os caras que trabalham pra ele? — pergunto olhando para meu amigo. — Tipo, todos?

— Sim, só espera... Ele é assim, ele vai retornar, por você.

Suspiro e encosto minha cabeça em seu ombro.

— Ah, Jacob, estou tão preocupada com aquele imbecil — rimos. — Por que está está afinal? Não devia estar no seu consultório?

— Estava por perto, resolvi passar para ver como a minha ruivinha preferida está — sorrio.

— E Peyton, ela está bem? Conversamos ontem, mas só falamos do Timothée. Ah, me sinto uma péssima amiga.

— Você não é! — diz como se estivesse ofendido. — Está passando por um péssimo momento. E está tudo bem, quer saber? Irei fazer mais umas ligações e rastrear o celular de alguém que possa estar com ele.

Olho pra ele inacreditada.

— Isso seria ótimo!

— Não tenho certeza se isso funcionaria, mas posso tentar — ele se levanta. E eu também.

— Céus, se isso der certo... — sorrio triste. Abraço Jacob pela emoção.

— Devo admitir que estou preocupado com ele também, mas todos sabemos que se ele voltar, vai ser por você, Melanie. Fazem isso dar certo — eu concordo com a cabeça. — Bom, preciso voltar para meu querido escritório, se souber de algo você será a primeira que eu me comunicarei.

Sorrio agradecendo e ele sai de casa, suspiro fundo e faço um coque frouxo em meu cabelo e alimento o Kovu, vou para meu quarto e coloco algumas roupas na mochila. Não sei se quero sair para sempre, mas realmente não vou conseguir ficar no mesmo ambiente que Timothée quando ele voltar. Porra, nem ao menos posso ligar para a polícia. Vou até seu quarto e me deito em sua cama. Escuto meu celular tocando. Rapidamente o pego na ponta da cama e atendo desperada.

— Oi, gatinha — é Saoirse. — Achei uma festa para irmos hoje, de intrusas.

— Pensei ser o Timmy — deito na cama derrotada. — Está me ligando da onde?

— Telefone da lanchonete, pagando os turnos do Timothée, acho bom ele aparecer logo. Enfim, a festa, vamos?

— Sinceramente, não estou afim — me espreguiço no cama.

— Devia ter gravado isso... Nunca mais vou escutar. Vamos, Mel. Você não pode esperar a vida toda e o Jacob vai levar um tipo de felicidade diferente, aparentemente.

— Estou dentro — sorrio. — Passa aqui para nós arrumamos juntas.

— Deixa esse bracinho a mostra! — ela se animada e eu desligo telefone rindo. Deus, eu só posso estar endoidando. O homem que eu amo está desaparecido e eu vou para uma festa?

Mas quem eu quero enganar? É o Timothée! Ele vai voltar, é como uma pedra no sapato, nunca sai. Rio com meus pensamentos e coloco uma música na sala para faxinar a casa. Arrumo tudo, de lá para cá, até o teto eu limpo. Após horas a campainha toca e eu me deito no sofá exausta.

— Entra — grito e Saoirse aparece na minha sala.

— Nossa você está horrível — ela diz com cara de nojo. — Em compensação nunca vi essa casa tão limpa — a loira analisa os detalhes do cômodo.

— Vem — eu a puxo para o banheiro. — Tome banho aqui, eu vou lavar o cabelo lá no quarto do Timmy.

Ela concorda comigo e eu ando até o quarto de ele levemente desanimada, sinto saudades de seu cheiro. Entro no banheiro retirando minhas roupas encardidas.

...

— Coloca Taylor Swift, pelo amor de Deus! — resmunga Saoirse enquanto faz chapinha em seu cabelo.

— Sempre soube que você era Swiftie — rio tirando Bon Jovi. — Escolhe uma música — jogo meu celular pra ela.

— Ah, quem não é? — ela sorri animada. — Termine de colocar sua bota, iremos nos atrasar!

— Realmente, acho que eu vou virar fã dela também!

— Bom, então comece amando essa música — ela diz terminando seu cabelo enquanto toca a música de sua escolha.

— Qual é o nome dessa?

All Too Well — ela guarda a chapinha em meu guarda roupa, pegando um batom vermelho. — Ela compôs em cima de um relacionamento complicado dela.

— Como era o relacionamento? — pergunto curiosa, amo ver Saoirse falando do que ela ama, fica mais animada do que já é. Escuto ela falar de um tal Jake Gyllenhaal, enquanto terminamos de nos arrumar. Eu estou usando um top preto com um shorts jeans escuro e um coturno. Me olho no espelho e jogo meus cabelos ondulados para trás, sorrio ao lembrar de Timothée.

"Você sabe que seu cabelo fica muito muito mais lindo ondulado."

Passo um batom e encaro Saoirse com um vestido curto verde combinando com seus lindos olhos, destacado pela sombra da mesma cor.

— Nossa, ele foi horrível para ela — digo assim que ela termina de falar. — Lembro-me de Cole, foi 5 semanas assim.

Rimos, mas após um tempo ela parece pensar no que eu disse.

— Você está certa! É como se a música fosse inspirada em você — reviro os olhos sorrindo. — Tem a versão que ela fez, como se fosse um curta filme, podemos ver! Vai ser incrível.

Sorrio saindo do quarto.

— Vamos, não podemos nos atrasar — pego as chaves de meu carro e dou um beijo no topo da cabeça de Kovu. — Nunca mais te dou liberdade pra falar da Taylor.

Sim, senhora. Agora, vamos beber até cair na casa daquele desconhecido.

Rio lembrando da menina que me disse isso no ônibus a meses atrás. Como será que ela está hoje?

one more night, 𝘁𝗶𝗺𝗼𝘁𝗵𝗲𝗲 𝗰𝗵𝗮𝗹𝗮𝗺𝗲𝘁Onde as histórias ganham vida. Descobre agora