Capítulo vinte e nove

1.9K 181 190
                                    

Capítulo vinte e nova: Ela me ama.

Julie - 1995

— Como ele está? — pergunto ao ver Luke se sentar ao meu lado. Estamos na escada de fora da garagem, onde liga diretamente a casa do meu pai e a rua.

— Bem na medida do possível. Ele só precisa descansar agora. — Luke apoia os braços nos joelhos e brinca com uma de suas mãos machucadas.

Ele ao menos fez um curativo.

— E você? — desvio o olhar dos seus machucados e fixo em suas íris verdes. — Você está bem, Patterson?

O biquinho revoltado de Luke e sua expressão facial toda fechada, mostra o quanto está sofrendo silenciosamente. Queria saber o que se passa na sua cabeça.

— Eu estou bem. Apenas preocupado com Alex. — sua respiração está tensa e então seus olhos se encontram com meu. Por estar encarando suas mãos, sou pega de surpresa quando ele faz o contato visual.

Próximos de mais. É o momento?

— Vai ficar bem e estaremos aqui quando Alex precisar. — toco no seu braço e aperto de leve. Apenas gostaria de conforta-lo.

Seus músculos estão rígidos e seu maxilar travado. Parece que ainda estamos na casa do Sr.Mercer. Por que está tão recuado e sério?

— Só queria que ele não precisasse passar por isso toda vez que volta para casa.

— Ele pensa em voltar? — questiono amedrontada.

— Não sei. Não posso deixar. É suicídio. Alex precisa de pessoas que o amam e não que o condenam. Ele não teria feito nada. Apenas abaixado a cabeça. — há um pouco de indignação na sua voz.

— Não julgue, Luke. Sei que suas intenções são protetoras, mas é uma situação delicada. Para o Alex, confrontar seu pai, por mais que queira, nunca vai ser fácil. O que vem depois disso? Temos que pensar no que ele tem medo. Podemos tentar ajudar ou aconselhar.

— Alex devia se orgulhar de quem ele é. — Luke ainda mostra indignação.

— Ele deve se orgulhar. Só não sabe ainda que deve. — sorrio fraco ao lembrar do meu Alex.

O meu Alex se orgulha dele mesmo. Meu Alex tem personalidade forte e contesta tudo que pode. Meu Alex é preocupado com mínimos detalhes e é o melhor amigo que alguém poderia ter. Meu coração se despedaça ao pensar que em algum dia, meu Alex não era exatamente o meu Alex.

— Mudando o assunto. — Luke diz de repente, tentando talvez quebrar o clima pesado que ficou no ar. — Bobby ligou e disse que conseguiu as máscaras e as roupas. Reggie disse que eles vão deixar aqui antes do Baile.

Depois da nossa pequena parada no beco, Bobby nos deixou na garagem e seguiu rumo as compras com Reggie. O baile é de máscaras, então até que me animei um pouco. Nunca fui em um e já assisti aquela série Gossip Girl.

Bem, Alex ficou resistente e insistiu para que fôssemos com eles. O instinto de melhor amigo do Luke não permitiu que o deixássemos sozinho. Acabamos ficando.

— Ótimo. — respondo.

— Au. — Luke reclama ao tocar em um dos machucados de sua mão. Puxo -a para mim e analiso contra sua vontade.

— Tem algum kit de primeiro socorros ai? Posso enfaixar para você. — ofereço.

— Deve ter algo velho que roubei da casa da frente.

— Você o que?

— Eu estava sem dinheiro na época e o dono da frente nem estava ai. Consegui entrar e sair com o Kit.

Remember [Juke]Where stories live. Discover now