Capítulo 112

271 33 11
                                    


A noite chega, Maraisa se arruma, não quis ficar bem arrumada, já que seria um término de namoro. Quando ela termina de se arrumar ela vai pra sala onde Maiara a esperava ansiosa.

Mai: Irmã não me pergunta como, mas eu conseguir uma informação muito importante, o Alessandro comprou uma passagem para Goiânia, ele vai viajar agora a noite, o vôo dele está marcado para as 21:00, é sua chance de ir atrás dele!

Mara: Calma, ainda vai dá 7 horas, eu preciso ir com o Rafael e terminar com ele, mesmo que eu não sinta amor por ele, mas eu o respeito!

Mai: Só espero que você não perca tempo(um carro buzina lá fora) Deve ser o Rafael, se cuida!. Maraísa dá um beijo na irmã e sai, entra no carro e vão para o restaurante.

Rafa: Está tudo bem? Parece está nervosa!(ele pergunta após sentarem em suas cadeiras, a mesa ficava bem próxima a janela e dava para ver o movimento dos carros na rua)

Mara: Eu estou bem, vamos pedir algo para comer?

Rafa: O que você quiser!. Eles pegam o cardápio e fazem o pedido.

Rafa: Sabe Maraisa, eu tenho muitos planos para nós dois, eu quero abrir uma loja aqui em São Paulo e colocar você como a dona!

Mara: Não, não precisa fazer isso...

Rafa: Porque não? Quero que você parte da minha vida!. Ela fica calada e logo ele continua a falar dos planos. O jantar vem e eles começam a comer. Maraisa olha no relógio, já era 20:20, ela se assusta pois não percebeu que o tempo passou rápido, quando ela se põe a falar Rafael interrompe.

Rafa: Meu amor, eu tenho algo importante para lhe falar...

Mara: Eu também tenho...

Rafa: Deixa eu começar, eu quero dá tudo o que você deseja, quero te dá uma loja toda para você, uma casa, tudo o que você quiser e principalmente meu amor..

Mara: Rafa, eu não preciso de bens materiais, eu posso comprar tudo o que eu quero, o que eu quero é um amor de verdade, um amor que mexe comigo!

Rafa: E tudo o que eu faço por você não mexe com você?

Mara: Não... Desculpa, mas eu não conseguir te amar da maneira que você me ama, eu acho que você atropelou as coisas, a gente só tinha uma lance, nada sério e estava ótimo, e em meio a uma festa da minha empresa você me pediu em namoro, e não é assim que as coisas funcionam, em nenhum momento você chegou pra mim e perguntou se eu queria um compromisso sério...

Rafa: Mas você sempre negava, por isso que decidir te pedir em namoro naquela festa, porque eu tinha certeza que você não negaria!

Mara: Pois você errou, você não respeitou minhas decisões, como que iríamos continuar um relacionamento onde você toma as decisões por si só? Não é assim que funciona, quando eu digo não, você deve respeitar!

Rafa: Maraisa, minha infância toda eu fui muito controlado, eu não podia falar nada, não podia sair para brincar, era só não, e eu cresci assim, então as coisas tem que ser do meu jeito porque é a forma que eu acho certo!

Mara: Você está enganado, não é assim que você vai conseguir conquistar alguém!. Ele fica calado por um instante e segura na mão dela

Rafa: Então me ensina a ser uma pessoa melhor? Fica do meu lado, me torna uma pessoa diferente?(ele tira uma aliança do bolso e se ajoelha perto dela chamando a atenção de todos no restaurante) Maraisa você quer casar comigo? Quer construir um futuro melhor, eu faço tudo por você, o que for preciso para te fazer feliz, você aceita?
Ela fica sem reação, em nenhum momento passou por sua cabeça ser pedida em casamento por ele, sua intenção nesse jantar era de terminar com ele, e agora todos os olhares estavam para ela. Maraísa olha pela janela e ver um carro passar devagar, no banco de trás ela ver Alessandro olhando pra ela vendo a cena, ele fecha o vidro do carro e o motorista acelera o carro, ela olha no relógio, já marcava 20:40, seu coração acelera, ela só tinha 20 minutos para decidir seu futuro, ela nunca tinha feito isso em nenhum relacionamento antes, mas sempre há uma primeira vez.

Mara: Rafa, me perdoe, mas eu não posso conrespodner ao seu amor, você nunca me fez sentir algo tão forte como o Alessandro fez, eu vim para esse jantar para terminar com você, eu não posso te fazer feliz porque somente ele que me faz sentir mulher, eu sinto muito!. Ela pega sua bolsa e se levanta, saindo logo em seguida.

Rafa: Maraisa, volta aqui!(ele ainda gritou por ela, mas foi inútil). Maraísa sai correndo do restaurante, saiu correndo pela calçada até alcançar um táxi, pegou o carro e seguiu para o aeroporto. No relógio dava 21:50

Mara: Moço acelera esse carro por favor, é um caso de amor!. O motorista acelera e depois de 10 minutos chegam no aeroporto, ela paga o táxi e entra no aeroporto, um relógio grande batia 21:00 a corrida contra o tempo continuava, ela corria por entre as pessoas, subiu correndo a escada rolante chegando no andar de cima ofegante, ela olha os painéis e ver o vôo de 21:00 que sairia para Goiânia, ela vai até o imenso vidro onde mostrava as aeronaves e ver um avião saindo para decolagem, enquanto ele deslizava pela pista, as lagrimas escorriam no rosto da mulher, um mistura de tristeza, angústia e culpa por não ter sigo ágil lhe destruía por dentro, ali ela viu seu grande amor partir.

Nosso AmorWhere stories live. Discover now