39. Controvérsias

199 36 166
                                    

─ Quem é o homem com a tatuagem de asas? ─ Hoseok perguntou.

─ Seu líder sabe, ele com certeza também quer pôr as mãos naquele desgraçado. ─ Lay respondeu, entregando um copo com café para Hoseok, que recusou.

Lay suspirou e se sentou de frente ao policial.

─ A gente vai ficar um tempo aqui juntos, vamos tentar ser amigos. Saiba que não temos a menor intenção de machucar você, a não ser que Namjoon não queira colaborar. ─ dizia Lay, sempre com uma expressão amigável no rosto.

─ Lay, o Suho já vedou a porta de emergência, não teremos mais nenhuma surpresa. ─ disse o rapaz de aparência jovem, que atendia por Sehun.

Fora do banco, Namjoon escutava o que Yugyeom tinha a dizer, sobre as exigências de Lay.

Sacudiu a cabeça, frustrado.

─ O homem da tatuagem de asas na nuca, não é ninguém menos que Knon Jiyoung. ─ Respondeu, abrindo um sorriso nervoso. ─ É o desgraçado do G-Dragon.

─ Brincou? ─ Yoongi perguntou, arregalando os olhos. ─ Faz anos que a polícia tenta prender esse cara, é impossível, ninguém sabe onde ele se esconde. ─ agora o Min estava preocupado sobre a segurança de Hoseok, sabia que seria uma missão impossível encontrar o G-Dragon.

Namjoon se levantou e respirou fundo, indo para fora do carro e pedindo para falar com Lay de dentro do banco.

Foi seguido pelos outros policiais.

─ Lay? Estou de acordo com seus termos, irei prender o Jiyoung, não dormirei até que isso aconteça. Mas quero meu parceiro de volta e todos os reféns liberados em segurança. ─ pediu.

─ Ótimo! Lamento não confiar muito em vocês. Ficarei com o rapaz até ter certeza de que não estou sendo traído, vamos sair pelos fundos, se formos seguidos, o filho do governador já era. Estamos saindo, Kim, foi um prazer negociar com você. ─ disse Lay, encerrando a chamada.

Alguns dos policiais da escuta começaram a se armar para ir atrás do grupo, mas Namjoon os impediu.

─ Ninguém vai seguir eles, tem uma vida das nossas em jogo, não vamos perder ninguém.

─ Deixem que fujam, Lay nos entregará Hoseok em seguida. ─ Completou Youngjae.

Alguns policiais ficaram frustrados, não queriam se curvar para um dos criminosos mais procurados de Busan, mas as ordens de seu líder devem ser cumpridas sem discussão, então ninguém se pronunciou.

Logo os reféns foram sendo liberados, junto a eles, um dos companheiros de Lay, Xiumin.

─ Olá. ─ disse para Namjoon sorrindo. ─ Eu sou sua garantia de que o policial vai ser devolvido em segurança, mas você tem que garantir a minha segurança também. ─ Xiumin mantinha um sorriso fofo no rosto.

Youngjae suspirou e puxou Bambam para um local, para que pudessem conversar a sós.

Yoongi andava de um lado para o outro, checando o celular a cada cinco segundos, precisava saber se Hoseok seria mesmo solto, ou aquilo era só uma distração.

Logo o celular de Namjoon tocou, era Hoseok.

─ Jung? Onde está? ─ Namjoon perguntou, os policiais se aglomeraram ao seu redor.

─ Estou voltando.

Alguns minutos se passaram até que Hoseok chegasse a base de operações.

─ Eles querem o tal do G-Dragon. Vão matar uma pessoa por semana até a gente prender ele. ─ Hoseok disse assim que chegou.

─ Se ele tiver de bom humor. ─ Xiumin acrescentou. ─ Lay vai matar muito mais quando estiver irritado. ─ O rapaz mantinha sempre um sorriso amigável em seu rosto.

Give Me To You Onde as histórias ganham vida. Descobre agora