16. Aquele Dia

315 57 239
                                    

─ Não pense que eu engoli essa estória de passeio noturno não! Eu não sou um idiota como vocês pensam! ─ Namjoon começou.

Seok Jin cruzou os braços e se sentou ao lado de Namjoon, de frente a Yoongi.

─ O que estavam fazendo lá? ─ Questionou.

─ A gente tava dando uma volta, hyung. Era só isso. ─ mentiu.

─ Uma volta, quase meia noite, no local onde a polícia deixou a lancha explodida? Que passeio adorável! ─ disse Namjoon, visivelmente ofendido.

Jin começou a ligar os pontos.

─ Você estava lá? Meu Deus! Não vê o risco que correram? Esse homem... e se invés de Kim tivesse sido um de vocês? Não acredito que foram tão irresponsáveis. ─ Repreendeu Seok Jin.

Yoongi abaixou a cabeça, em seguida olhou no relógio de parede, marcavam 01h06 do dia 22 de agosto de 2019. Era aquele dia, o dia da morte de seus pais.

Jin de cara feia o olhou, vendo que tinha seus olhos vidrados em outra direção, ficou mais bravo.

─ Estou falando com você, Min Yoongi! ─ Gritou.

─ Hoje... hoje é aquele dia... ─ os olhinhos do menor se encheram de lágrimas.

Os adultos presentes se entreolharam e Namjoon pegou seu celular, vendo a data que havia em sua tela. Deu um suspiro triste e afagou o ombro do Min mais velho, indo se sentar ao lado do menor, logo o envolvendo em um abraço, deixando com que chorasse.

Seok Jin ainda não entendia o que se passava, por que Yoon chorava? Que dia era?

Se levantou e olhou no calendário.

"Esse dia"

─ Não fica assim Yoon. Eles estão em um lugar melhor. ─ Se aproximou, sentando ao lado do irmão. ─ Eu já te disse, de onde eles estão, eles ficam tristes quando te veem triste assim, por favor, não chore mais.

Jin sempre repetia as mesmas palavras para Yoon, nesse dia, o menor sempre ficava frágil e melancólico, Jin tinha que se esforçar ao máximo para não desabar, enquanto o consolava o dia inteiro, à noite quando o irmão dormia, ele chorava o resto da noite.

Todos os anos, era sempre a mesma coisa, chorava porque sentia falta dos pais, porque a vida é difícil, porque seu irmão sofre, porque tudo estava pesado de mais para ele aguentar.

Sabia que esse ano não seria diferente, Yoongi choraria quase o dia todo, precisaria de atenção e palavras de incentivo, iriam ao cemitério, onde todo o sofrimento se tornava maior, voltariam para casa, comeriam, Yoongi dormiria e seria a vez de Jin desabafar a sua dor, sozinho.

Mas dessa vez, algo era diferente, Namjoon estava ali, por que Jin não estava conseguindo conter sua vontade de chorar?

Se levantou, ficando de costas para os outros e colocou uma mão na cintura e com a outra secou as lágrimas que caiam contra sua vontade.

─ Jin? ─ Chamou Namjoon. ─ Você está bem? ─ Perguntou, ainda acariciando os fios loiros de Yoongi.

Sem resposta.

Yoongi se soltou do abraço do Kim e encarou as costas do irmão, que estava visivelmente desabando em lágrimas silenciosas.

─ Hyung? ─ Yoon chamou.

─ Está tudo bem. ─ Falou com a voz de choro. ─ Já vai passar.

Give Me To You Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu