Capítulo 24: Mensagem para Rachel

67 9 8
                                    


De: Quinn Fabray (qfabray)

Para: Rachel Berry (rachelberry)

Assunto: Santana


Querida Rachel,


Desculpe-me por ter demorado a lhe responder. Como disse anteriormente, as coisas não tem sido fáceis por aqui, e fomos realocados recentemente, o que tornou tudo um pouco mais complicado. O lado positivo é que ainda temos internet. A sorte tem estado a nosso favor, não é? (risos). Quem sou eu para reclamar?


Ok, acho que preciso ser completamente honesta com você. Outro motivo pelo qual demorei a responder foi porque, sinceramente, Rachel, eu não sabia o que dizer. Ainda não sei ao certo, mas a falta de você foi maior que a falta de palavras, então aqui estou eu, tentando dizer... Bem, acho que nem eu mesma sei.


Sabe, desde que nos conhecemos, cada carta e e-mail tem me dado um pouco de você. Um pouco da sua história, da sua personalidade, dos seus medos e desejos; do que você ama e do que você odeia. Um pouco de tudo. Então eu fui conhecendo você. Eu fui descobrindo mais e mais sobre Rachel Berry, a garota de dezesseis anos que vivia em uma cidade pequena demais para os seus sonhos; alguém que apesar da pouca idade, carrega em seu coração grandes cicatrizes; alguém que sabe o que quer, e não tem medo de correr atrás; alguém com uma coragem e determinação que muitas pessoas mais velhas e mais sábias não possuem. O que só prova que idade não é tudo.


Todo esse tempo depois, eu ainda me pego descobrindo coisas sobre você. Como o seu coração é grande; como você realmente se importa com as pessoas; como você é milhões de vezes mais incrível do que eu sempre imaginei que fosse. O que você fez por mim, pela Santana... Não tenho palavras para descrever o quanto isso mexeu comigo. E com ela. Saiba que Santana não é do tipo que gosta de falar sobre sentimentos, ou admite que gosta de alguém... Mas desta vez ela abriu uma exceção. Portanto, senhorita Berry, você vai ter o privilégio de falar com o cão em pessoa (risos). Mas vamos deixar isso para o final, porque se ela lhe escrevesse alguma coisa agora, eu provavelmente não teria coragem de enviar (Santana é um pesadelo, realmente).


Não se preocupe, você não vai precisar derramar sua fúria em cima de ninguém (risos). Tudo está bem melhor agora, principalmente depois que a tensão desapareceu. As coisas por aqui são assim. Por mais séria que a briga seja, no final, sempre acabamos voltando a falar um com o outro. Nem sempre porque queremos, mas porque a confiança nos nossos colegas é fundamental. Inimizades não são para lugares como esse. Então você não precisa se preocupar; estou tão segura quanto poderia estar.


Sua mãe parece mesmo ter sido uma pessoa maravilhosa, Rach. Gostaria de tê-la conhecido. E parece ter sido uma mulher muito sábia, também, além de ter um bom coração. A maioria das pessoas não teria tido essa mesma atitude. Acho que já sei de quem você puxou a sua bondade. Tenho certeza absoluta que se sua mãe estivesse viva, ela estaria orgulhosa da mulher que você está se tornando. Eu sei que eu estou, e nós nos conhecemos há não muito tempo.


É realmente ótimo que você e seu padastro (pai) tenham se dado tão bem logo de cara. O fato que você o aceitou como um pai, que você o acolheu, que você escolheu amá-lo, ao invés de guardar qualquer espécie de rancor (fundado ou não), diz muito sobre você. O que não é bem uma surpresa, ao menos não para mim, que tenho visto esse seu lado há algum tempo. O que realmente me impressiona é que outras pessoas não tenham visto o mesmo.

Cartas Para Quinn (Faberry)Where stories live. Discover now