capítulo 31 - treinamento de calouros

4.9K 414 201
                                    


-"BOM DIA!"- antes que pudesse abrir meus olhos, fui praticamente esmagada por um corpo em cima de mim enquanto ainda estava na cama.

-"Quem deixou eles entrarem?"- depois de conseguir enxergar o que estava acontecendo, avistei Noya se encaixando entre Kiyoko e Hinata que não sei como mas ainda continuavam dormindo e Tsukishima me abraçando por trás, como sempre reclamando do barulho.

Nessa hora agradeci por minha cama ser de casal pois se não já estaríamos todos caídos no chão.

-"Que horas são?"- depois de ver Yamaguchi sentado calmamente no colchão do lado da cama, o perguntei tentando ignorar agora Noya e Hinata pulando na cama.

-"Já são meio dia, podemos fazer o café? Eu passo mal se não comer nada"- ele respondeu e pude notar uma expressão enjoada em seu rosto que tentava esconder com um sorriso, então logo troquei olhares com Kiyoko que entendeu na hora e parou os dois que pulavam.

-"VOCÊ E TSUKI DORMIRAM JUNTOS!"- depois de levantar da cama e puxar Tsukishima para o colchão de baixo para que eu pudesse arrumar os lençóis, Hinata falou alto apontando os dedos para nós.

-"Cala a boca chibi"- o loiro agora de pé deu um tapa de leve na cabeça do ruivo e entrou no meu banheiro, e o que todos percebemos é que ele corava bem forte.

Dei uma risada de leve e com a ajuda dos que dormiram no quarto arrumamos ele e então já descemos para fazer café e ver como os outros estavam na sala.

A manhã foi até que foi bem calma, fizemos torradas com ovos para todos e comemos juntos na mesa igual uma família unida.

-"AH! estávamos falando ontem sobre o ano novo, e decidimos que vamos todos passar juntos!"- Suga disse antes de morder um pedaço do pão que segurava.

-"Eu acho uma ótima ideia, mas ainda falta um bom tempo para chegar lá, vamos focar mais nos treinos e quando chegar perto vemos os detalhes"- Daichi como sempre, disse para tentar não distrair os mais novos com os planos futuros.

Todos concordamos e pude notar os pequenos já com a animação de sempre, o que me empolgou mais para o dia em que teríamos em frente.


-"Sabe, desde que você chegou nossos dias e treinos tem sido bem mais animados do que antes, eu sou muito grata por ter você aqui comigo"- sentadas na grama enquanto observávamos os garotos treinando no meu quintal, Kiyoko me disse do jeito mais delicado e natural possível.

-"Eu que sou a sortuda de ter tido essa chance, se eu pudesse eu ficaria aqui para sempre"- eu a respondi sinceramente, nem imaginando no que "para sempre" significava para mim lá.

-"Mas você pode, não?"- ela virou a cabeça na minha direção com uma expressão confusa e ao mesmo tempo de curiosidade.

-"Quero dizer, claro que você deve ter o resto da sua família lá no Brasil, mas agora, nós somos a sua daqui"- ela continuou a falar, colocando um sorriso maior no rosto e me fazendo apoiar minha cabeça em seu ombro.

-"Sim, eu só não sei até quando isso tudo vai durar"- dei um suspiro forte para tentar tirar meus pensamentos daquele assunto, e com o pôr do sol sobre os meninos que ainda treinavam, o dia terminou.




﹋﹋﹋﹋
-"QUANTO FOI?"

-"QUANTO FOI?"

-"Esperem!"- apressadamente e tentando não cair daquela alta escada, com uma fita métrica na mão medi a altura em que Hinata tinha pulado.

Era semana de aula novamente, final de ano então os treinos estavam dobrados para que as nacionais e também torneio de primavera valessem a pena.

-"333cm"

-"AHA GANHEI"

-"não é justo"

-"Com licença! Estão todos aqui?"- acabando com a discussão de Hinata e Kageyama, Takeda entrou pela porta do ginásio com papéis na mão, parecendo bem animado com a notícia que daria.

Claro que eu sabia o que era, e só de imaginar o que mais viria pela frente não sabia se ficava animada ou nervosa. Nacionais, significava Inarizaki.

-"Kageyama-kun, você foi convocado para o treinamento intensivo nacional"- a boca de todos abriram, e para me fingir surpresa fiz o mesmo.

Eu e Kiyoko sorríamos apenas observando o time todo se jogar em cima de Kageyama enquanto o mesmo ficou paralisado com a notícia.

E minutos depois de Daichi dizer que sim, ele iria, pois segundo ao próprio levantador, ele achava que não seria uma boa ideia, Takeda nos chamou a atenção com mais um aviso importante.

O que na hora eu já senti uma vergonha subindo, não de mim, mas do meu ruivo favorito.

Acho que essa cena se repetia na minha cabeça toda semana, e lá eu só estava esperando que chegasse o momento.

-"Também no começo de dezembro, teremos um treinamento especial para os calouros mais promissores de Miyagi"- a tensão subiu depois disso, esperando o tão especial nome de quem tinha sido escolhido.

-"Tsukishima-kun foi convocado!"

O sorriso de Hinata sumiu de seu rosto, o que me fez entristecer um pouco, mas só de lembrar o que logo logo ele faria para se livrar do sentimento de rejeição, voltei a ficar mais atenta do que o normal.


Os próximos dias foram seguindo, treino atrás de treino, nada de tão especial e importante quanto os outros dias.

Na verdade, a maioria dos dias lá eram assim, não que eu esperasse que quando entrasse naquele universo fosse tudo flores, mas sim, tinham dias que eu ficava tão lotada de coisas sobre escola e pensamentos negativos, que não aguentava mais.

A única diferença é que eu tinha eles, e aqui já não tenho mais.

Sem contar da saudade que tinha dos meninos dos outros times, Kuroo, Kenma, Bokuto, mas pelo menos sabia que eu os veria no próximo mês.

O dias pareciam todos se repetir até que chegou a data em que Kageyama iria para Tokyo e Tsukishima para o treinamento.

E claro, que a notícia que eu mais esperava querendo ou não, chegou.

-"Aparentemente Hinata se infiltrou naquele treino para calouros"- a vergonha alheia subiu. Eu amava e ainda amo Hinata, mas as vezes não conseguia o defender mesmo que tentasse.

-"Nada mau, Shoyou!"- Nishinoya e Tanaka se acabavam de rir enquanto eu dava tapinhas nas costas de Yamaguchi se engasgou na água que bebia quando Ennoshita contou a notícia.

-"É bem mau"- Daichi interrompeu a todos com sua expressão de sempre que usava quando fazíamos algo de errado, o que nos fez parar com tudo na hora e voltar ao treino enquanto deixávamos para Ukai resolver tudo na parte de fora do ginásio.

De dentro do prédio era possível ouvir os gritos que Ukai dava para o ruivo pelo telefone.

E na minha cabeça só me perguntava como Kageyama estava, já que ele não se dava muito bem com pessoas novas, como ele estaria no tal treinamento com Atsumu, Sakusa e o resto dos garotos que eu logo conheceria também.

──────
eu sei que esse ficou curto, mas
estou com um bloqueio criativo esses
dias, me perdoem.
eu sinceramente espero que tenham
gostado e prometo de dedinho que o
próximo será melhor e maior.
bebam água e lembrem-se que eu
amo vocês :)
o último cap deu problema q muita gente não conseguiu ver ??? espero que esse fique normal

𝐡𝐚𝐢𝐤𝐲𝐮𝐮!! - x leitoraOnde histórias criam vida. Descubra agora