Capítulo 10:

6K 459 34
                                    

As time goes on by, I get lost in your eyes oh what a nice surprise you are always on my mind.
Enquanto o tempo passa, eu me perco em seus olhos e é uma agradável surpresa descobrir você sempre em meus pensamentos. (Chained – Bianca).

Bruno não sabia mesmo preparar um café da manhã sozinho. A pia de sua cozinha estava uma zona, com coisas do jantar, vários copos desnecessários e colheres em todos os cantos possíveis e impossíveis.

Peguei um copo no armário acima da minha cabeça e me servi com suco de laranja natural. Abri os e-mails no tablet e sorri com um de Cate, como se fizesse muito tempo que não nos falávamos.

 “Olhe só isso!!!” sua mensagem dizia. Ela parece animada, ponderei.
Abri o link que ela me enviou e fui transportada para um site de fofocas americanas, revirei os olhos, já esperando encontrar algo sobre o evento simples da noite passada.

 “Os cinco melhores vestidos da noite!” Era o título da manchete. Minhas sobrancelhas se ergueram e me interessei em ler. Sentei-me em uma banqueta enquanto bebericava o conteúdo do copo.

Os posicionamentos começavam de trás para frente. A última era uma moça que havia ganhado de atriz revelação, seu vestido era roxo, sem decote, com mangas e duas fendas enormes, mostrando as duas pernas. Em quarto lugar estava o vestido de Cate, com duas fotos mostrando todos os detalhes de forma perfeita. Para mim estava explicado o porquê de ela passar a manchete e o porquê de estar animada, afinal, ela era a quarta mais bem vestida da noite.

Em terceiro lugar estava uma colega de elenco da minha mãe que fizera o papel de sua filha. Ela era nova e por isso usava um vestido curto e justo que ficava lindo com seu tom de pele e o penteado despojado. Um decote em forma de ovo mostrava o risquinho do encontro dos seus bustos e o tom dourado resplandecia com seus olhos verdes. Meus lábios se abriram em um perfeito ‘o’ com a aparição da pessoa na segunda foto. Meu sorriso se ostentava diante das câmeras e ao lado estava a foto do meu primeiro red carpet, mostrando as diferenças entre os estilos e até nas poses fotogênicas, sorri animada. Aquilo daria assunto para mim e Cate hoje. Como havia chegado até o segundo lugar, quis ver para quem eu perdi. E lá estava o sorriso medíocre de Melissa com os lábios pintados de vermelho. A foto parecia esfregar na minha cara: “sou melhor que você até nisso.”

*

Andar de moto me aliviava de todo e qualquer estresse. Inclusive da minha irritação com aquela garota que me causava náuseas. Se eu tivesse muitas amigas mulheres, todas diriam que era ciúmes pelo o que ocorreu comigo e Henrique depois de sua chegada. Mas não era. Havia algo a mais nela que me dava toda essa repugnância. Esse desejo indecifrável de querer me afastar dela. Eu queria distância dela e de seus entes, de qualquer coisa que me levasse até ela.

De alguma forma ela fazia com que eu me lembrasse do meu passado. De cada ponto para ser exata. Puxava-me para lá como uma geladeira faz com um ímã bonitinho. Até seu timbre de voz me arrastava a força para memórias que eu queria trancar a sete chaves e jogar do alto de um penhasco.

Estacionei em frente ao prédio luxuoso e subi de elevador com o capacete pendurado no antebraço.

Toquei a campainha do apartamento de Henrique. Para ser apropriada toquei cinco vezes e ninguém me atendeu. Nem Cate, sendo que tínhamos combinado que nos encontraríamos hoje neste local há exatos cinco minutos.

Abri a porta com um impulso, já irritada pela espera, mas meus passos pararam abruptamente com o som baixinho quase tímido de um choro ecoando pelas paredes da sala.

Procurei ao redor, pensando encontrar Cate. Mas foram as costas de Henrique que eu avistei. Ele estava delicadamente empoleirado no chão, com as mãos sobre o rosto, os ombros arqueados de forma cansada. Sem camisa e com uma leve camada de suor resplandecendo com a pouca luz de final de tarde. Não precisava ouvir o choro, só por sua posição e pela curvatura dos ombros eu sabia que ele estava triste, quase arrasado.

Apenas MeuWhere stories live. Discover now