Teu veleiro em flor

160 35 8
                                    

  Guarda em mim grandes e complexos labirintos na esperança de que nenhum ser o tente desbravar.

Sabe que é melhor se afogar em solitude que ser suspenso em utopias baseadas em tentativas que não se dignam a sair da mera superfície. 

    Mas se ainda assim prefere fazer seus caminhos aos avessos, que a luz do centro não se perca nas distintas passagens e que as paredes de bloqueio não sejam tão altas que não possam ser escaladas, mas se ainda assim forem, que a adrenalina do medo se faça de trampolim e te lance no mais alto céu onde haverão miríades de angelicais e minúsculas criaturas que te puxarão para dançar. 

E então perca-se em baile de estrelas e sonhos.

    Depois retorne a mim aos pedaços, demasiado vivo, encoste no meu peito e sinta algo dentro de mim bater, esse algo que era teu agora é apenas algo. Mas ainda no céu que te coloquei, onde lá navegou por veleiro de flores e cor, lembra-te de mim, meu bem. E ainda assim, se você voltar...    Se voltar, não esqueça o que sinto; não esqueça o que fiz e faço sempre por ti nas oração antes do sono bater à porta; não esqueça dos dias que passamos e de quando me perdi dentro do teu amor no clarão da noite, enfim, não esqueça meu coração.


- Camila Miranda F. Duarte e Gustavo Amancio

 (CamilaMFDuarte e  umprosador )

O Portador de memórias - Para jovens idososOnde as histórias ganham vida. Descobre agora