Predestinados/Relançamento❤️

De SuzanaSanttos

149K 19.3K 1.7K

Jade Albuquerque uma jovem, milionária, educada, responsável pela empresa da família. Herdeira de um grande i... Mais

Paradeiro da Autora/ Elenco
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32

Capítulo 11

3.7K 661 61
De SuzanaSanttos

Bônus Maya

Respiro aliviada ao fechar meu notebook, depois de enfim terminar o esboço do projeto de fortalecimento da última linha de porcelana que estava no mercado. Foi um trabalho árduo, após longas pesquisas para traçar estratégias de vendas e de divulgação do produto. Desde que comecei a trabalhar na cerâmica Albuquerque, minha vida não tem sido fácil. Principalmente pelos desafios da profissão e o convívio hostil no ambiente de trabalho. Literalmente eu matava um leão por dia e ainda tinha que conviver com desconfiança e o prejulgamento das pessoas.

O pior deles era da parte de Joaquim Albuquerque, CEO da empresa. O homem era de um desequilíbrio e preconceito que chegava a embrulhar o estômago. Nunca engoliu o fato de eu ter conseguido me tornar diretora de marketing através do meu esforço e talento. Sempre deixou claro que nunca aprovou uma negra fazendo parte da diretoria e fazia de tudo para me derrubar. Joaquim, jogava baixo, era amargurado e demasiadamente ganancioso. No entanto, com passar dos anos aprendi a lidar com ele e respondê-lo a altura todo ou qualquer desaforo destinado a mim. Desenvolvi a capacidade de me blindar e cheguei onde estou hoje com méritos próprios. Vim de família humilde, fui nascida na favela da maré e criada com muito sacrifício pela minha avó materna depois que minha mãe morreu de overdose em um beco qualquer da favela. E quanto a meu pai, jamais cheguei a conhecer, a única informação que eu sabia era que ele foi um bandido perigoso do complexo e tinha morrido a míngua na cadeia. Logo depois minha mãe também morreu, me deixando com apenas 9 anos nesse mundo e prometi a mim mesma que minha história seria diferente da dela e de todos da minha família. Sabia das dificuldades e principalmente da desigualdade social que existia no país, mas eu era uma sobrevivente e contrariando todas as expectativas que eu consegui. Estudei, me formei e depois pós graduação e através de boas notas, bolsa de estudo e muito esforço conquistei meu lugar ao sol.

hoje andava de cabeça erguida, pois apesar das poucas oportunidades que negros como eu tem no Brasil de terminar uma universidade, eu tinha alcançado meus objetivos através de muita dedicação e perseverança. E ter o cargo de diretora de marketing da cerâmica Albuquerque era a prova disso. Apesar das inúmeras propostas que já tive de trabalhar fora da cerâmica, jamais deixaria a empresa principalmente por Jade. A única que confiou no meu trabalho desde do começo foi contra tudo e todos ao delegar o cargo de diretora de Marketing a uma inexperiente recém saída da universidade. Jade e eu nos conhecemos na Universidade, onde eu era bolsista. Ela fazia o curso de administração e depois de uma situação onde fui claramente vítima de preconceito na cantina da instituição, nos tornamos amigas inseparáveis. Uma amizade que perdurava até os dias de hoje. E além dela tinha Ryan, diretor executivo da empresa que me tirava o rumo todas vezes que nos encontrávamos sozinhos. Eu odiava admitir, mas eu era completamente apaixonada por ele desde que comecei a trabalhar na empresa. Meu coração sempre foi dele, mesmo eu tendo dificuldade de assumir. Na verdade, eu tinha medo de me envolver e esse sentimento não ser algo recíproco. Ryan, era um homem lindo, simpático, de caráter e de muita personalidade, no entanto tinha sofrido uma decepção amorosa que tinha marcado sua vida. Ele foi abandonado no altar há mais de 1 ano e eu tinha certeza que ele ainda não tinha superado essa dor, muito menos a ex noiva.

Eu não queria sofrer ao confessar meus sentimentos para um homem que tinha outra mulher na cabeça, ser meramente uma diversão na vida dele enquanto sofria por outra. Ryan, não tinha esquecido a ex noiva ninguém esquece outra pessoa assim  Até porque no dia do seu casamento eu sou testemunha de como ele ficou mal por ter sido abandonado, era nítido que ele a amava. Eu o encontrei caindo de bêbado em um bar depois de muito procurar nos lugares que ele frequentava, levei para casa e cuidei com todo o meu amor que já havia no meu coração. Nesse mesmo dia rolou nosso primeiro beijo. Entretanto, estava tão fragilizado e bêbado que no outro dia nem mesmo lembrou o que tinha rolado entre nós dois e seguimos como se nada tivesse acontecido. A partir daquele dia decidi agir de forma diferente. Conforme nossa relação se estreitou, eu fingia indiferença e assim era até hoje. Não pretendia criar expectativas além disso. Fora alguns traços de personalidade que me irritavam profundamente nele.
Ryan, era possessivo e demasiadamente ciumento, o que me incomodava e sempre acabava em discussão entre nós.

Sou interrompida pelo telefone que toca em cima da mesa despertando-me dos pensamentos.

— Alô, pode falar, Rebeca? — Indago a minha secretária.

— Dona Maya, O senhor Pablo Osório está  aqui solicitando falar com você.

— O que ele quer? — Questiono estranhando a visita.

— Não sei, dona Maya. Somente pediu para ser anunciado.

— Ok, tudo bem! Pode deixar entrar.

Esse espanhol achava que eu não tinha percebido suas intenções. Seus olhares, galanteios e uma aproximação um tanto forçada para o meu gosto. Inclusive inventou contratar meus serviços para assumir o marketing das peças adquiridas por eles. O que vinha me trazendo uma tremenda dor de cabeça e discussões intermináveis com Joaquim, que achava que poderia me obrigar a aceitar tal coisa visando o bom relacionamento entre ele e o grupo de espanhóis e com Ryan que era exatamente o oposto. Morria de ciúmes e não queria me ver envolvida nessa campanha de jeito nenhum. O que eles não sabiam era que estava pra nascer alguém que me obrigasse a fazer algo que eu não quero nessa vida. A decisão final sempre será minha e eu decidiria se aceitaria ou não.

— Olá, senhorita, Campos. — Cumprimentou-me assim que abriu a porta da minha sala. — Percebeu que estou falando fluentemente sua língua? Daqui a pouco poderei vim de férias ao Brasil. — Sorriu, abrindo os últimos botões do elegante terno que vestia. — Posso me sentar?

— Claro que sim! — Indiquei a cadeira na minha frente. — Em que posso ajudar, senhor Osório? — Mantive a diplomacia.

— Nada de formalidades, para você sou apenas Pablo. — Ele encarou-me sedutor.

— Ok, Pablo!

— Quero te convidar para almoçar pessoalmente, já que todas as vezes que chamei por intermédios você nunca consegue um tempo para me acompanhar.

Lancei-lhe um sorriso amarelo completamente sem jeito e tento pensar rápido em uma maneira de me livrar do convite do espanhol.

— Infelizmente tenho muito trabalho acumulado, impossível eu deixar a empresa nesse momento. No entanto, se não se incomodar, poderíamos almoçar aqui mesmo no refeitório da empresa. O que acha?

— Me contento com essa opção se me prometer que antes de eu voltar para Espanha vai me acompanhar para jantar ?

— Tudo bem, promessa feita! — Digo satisfeita que pelo menos por hoje tinha me livrado das investidas do espanhol.

Ao menos, contava que sim.

Algum tempo depois caminhamos lado a lado rumo ao refeitório e acabo torcendo para que Ryan não nos visse almoçando juntos. Do jeito que era ogro, acabaria cometendo alguma gafe com o espanhol e nos expondo sem necessidades. Minutos depois sentamos frente a frente, degustando o almoço e um papo agradável sobre as belezas e cultura do seu país acabou surgindo entre nós. Mas em todo momento fazia questão de manter uma distância segura dele. Não que ele fosse má companhia ou tivesse tentado algo que me desrespeitasse, pelo contrário, era bastante galanteador e agradável. Entretanto, sabia que seu único interesse no Brasil era o trabalho e um pouco de diversão que poderia ter depois disso. Como eu estava longe de servir de distração para alguém, acabei por fugir das suas investidas.

Ele como todas vezes tenta me convencer a aceitar a proposta de assumir a campanha de marketing da próxima linha adquirida por eles de louças na Espanha. Eu agradeço educadamente e nego mais uma vez. Ele enfim parece se dar por vencido, resolvendo assim encerar falar de assuntos de trabalho. Então, acabo ouvindo suas histórias e me divertindo com suas aventuras em Madri. Algum tempo depois ele diz:

— Bom, acho que terminamos. —  Ele lançou-me um olhar bem humorado para nossos pratos vazios na mesa.

— Pois é, o papo estava tão agradável que nem senti. — Acompanho seu olhar. — Mas infelizmente o dever me chama.

Faço menção de me levantar quando numa fração de segundos sou impedida por ele.

— Esqueceu do mais gostoso?
Estreitou os olhos de forma sedutora. — A sobremesa. — Completa oferecendo-me uma piscadela, pegando em minha mão por cima da mesa.

— Obrigado, mas ela não é chegada a doces.
— Uma voz já conhecida por mim diz ecoando por meus ouvidos fazendo-me estremecer por dentro.

Era Ryan, agora sim aquele almoço não terminaria nada bem.


Essa foi a apresentação de Maya Campos. E uma palinha do nosso casal ogro. Maya e Ryan chegaram com tudo em Destino próximo livro da trilogia. Muitos de vcs já conhecem, mas garanto que o livro dela e de Ryan está ficando ainda mais quente e muito melhor que o primeiro.

Aguardem!!

Bjs da Su 😘🙏

Continue lendo

Você também vai gostar

867K 53.6K 134
Alex Fox é filha de um mafioso perdedor que acha que sua filha e irmãos devem a ele. Ele acha que eles têm que apanhar se acaso algo estiver errado...
266K 26.5K 26
Ser filha do grande (literalmente) lutador, Damon Salvatore, não é fácil. Ser filha da incrível CEO da M.S Salvatore, Megan Foster, também não é fáci...
1.7M 137K 58
•| Irmãos McDemott - Livro 2 ➜ +16 • A história aborda violência (física, psicológica e sexual), ataque de pânico e palavras de baixo calão. ➜ TODO...
1.9M 189K 66
As irmãs Brooke Petrov e Lisa Petrov são os dois extremos, enquanto Brooke nem cogita a possibilidade de se casar e ter filhos, Lisa sonha com o prín...