A Princesa Retorna

261 9 0
                                    

Chegamos em Gotham mais rápido do que o esperado, mas com meu pai dirigindo isso é bem normal. A viagem dura cerca de uma hora, e quase termina com uma perseguição policial por culpa do nosso amado Sr. C., que ignora completamente os limites de velocidade e também os semáforos e pedestres. Sorte a nossa que o Morcegão está em missão com a Liga da (in)Justiça e não vai poder vir nos pegar dessa vez.

***

O carro para e todos descemos, levemente enjoados por conta das curvas em alta velocidade. Taylor se despede do meu pai com um aceno, e repete o gesto para Lucy. Mas a loira imbecil ignora o gesto e puxa o Morceguinho para um abraço. Ela me olha de forma provocativa por cima do ombro dele. Depois de bufar e forçar ela a soltá-lo, puxando a garota pelos cabelos, eu me ofereço para acompanhar meu amigo até sua casa. Mesmo sabendo que ele mora alí do lado.

Nós paramos em frente a entrada da mansão Wayne, e Taylor me observa com um sorriso dócil. Sem pensar direito, eu o puxo para um abraço, já sentindo o ódio de Lucy repousando nas minhas costas.

— Obrigado por ter achado aquele colar, Morceguinho. Ele é muito especial pra mim... Acho que estou te devendo uma, não é? - Me afasto dele, o olhando com um sorriso animado.

— Não tem nada pra agradecer, palhaça. Mas você pode me pagar em drinques da Pandemônio, se quiser... Hoje a noite? Você sabe, no horário de sempre. Te vejo lá? - Ele me encara, prestes a entrar na mansão.

— Te vejo lá! Manda um beijo pro Damian e pro Tio Bruce... Ah, sim, pro Alfred também. Se não ele vai colocar sal no meu milkshake como da última vez. Até mais tarde, Morcego. - Aceno e saio correndo de volta para casa. Acabei de lembrar que tenho um assalto para fazer antes de ir á boate esta noite.

***

Saio do chuveiro aos tropeços. Droga! Estou 20 minutos atrasada. Sabia que era uma péssima idéia querer fazer um show completo de rock debaixo do chuveiro.

Me enrolo na toalha e volto para o quarto. Seco os cabelos e vou até o closet pegar minha roupa cuidadosamente selecionada. Até que... Grr. Isso só pode ser obra de uma pessoa. Uma única e loira pessoa insuportável...

— Lucilene! Devolve agora a minha jaqueta do clube de patinação! - berro á plenos pulmões. Logo virando para encarar uma Lucy fazendo cara de cachorro que caiu da mudança e foi atropelado por uns três caminhões. Misericórdia, como os meus pais foram fazer uma criatura tão feia, meus deuses? Nem cor essa menina têm. Parece papel higiênico barato... Credo.

— Eu só queria sua jaqueta emprestada porquê vou sair com o Vick, Jade... Você é muito pão duro, sabia? - Ela faz beicinho, sentando na cama e apoiando o rosto nas mãos, posicionadas com os cotovelos sobre seus joelhos.

— Finalmente você vai dar uma chance ao Vick? O coitado tá tentando te conquistar faz um tempão... Tadinho, foi rejeitado por uma semana inteira. Você é cruel, Lucy. - Digo com um sorriso travesso enquanto pego algumas peças nos cabides e coloco em frente ao corpo, aguardando que ela aponte qual parece melhor.

— Pra começo de conversa, eu não vou dar chance nenhuma a ninguém. Não é um encontro... Depois, uma semana não é um tempão em lugar algum... E você fica péssima de verde. É a minha cor. Usa o vermelho e preto.

— Você só fala isso porquê nunca passou uma semana de "férias" no Arkham... Sortuda... E obrigada. Eu sempre esqueço que o "verde inveja" É a sua cor. - Dou uma piscadela para minha irmã e começo a me vestir com a roupa que ela indicou.

— Enfim... Agora que você já se decidiu, passa essa roupa verde pra cá. Você não vai usar, mesmo! - A meliante pega o cabide das minhas mãos e já começa a trocar de roupa, com um sorriso malandro nos lábios. - E ajeita esse cabelo. Se não pode acabar presa em alguma coisa, de novo. Ou pior, ser pega pelos cabelos e arrastada para algum lugar estranho. Tipo aquela vez que o Grundy te arrastou pelos cabelos para uma "festa de aniversário".

Iron Girl- Entre Dois MundosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora