O Pomo Dourado

563 38 164
                                    

Novembro estava chegando com toda força este ano, os alunos de Hogwarts usavam seus casacos felpudos, e cachecóis com as cores de acordo com sua casa, e claro, suas longas vestes pretas por cima. Tenho sorte de mamãe ter me ajudado a arrumar o malão antes de vir para cá, com a chegada desse frio as masmorras era o lugar menos habitado por Sonserinos, com exceção é claro,  quando íamos para as aulas de Poções ou para os dormitórios. E não era só a chegada do Inverno que estava mudando nossa rotina, Novembro começa a primeira temporada de Quadribol, e Draco deixou bem claro nas últimas semanas que não esqueceu da aposta, ou que tinha certeza que Sonserina iria ganhar e bla bla bla, mas eu não deixei intimidar, eu continuei na aposta pelo menos… até agora. Eu e Mione estávamos fazendo tudo que era possível para ajudar Harry nos deveres, pois agora Harry passava mais tempo praticando com o time, e isso era o que eu tudo que eu podia fazer para ter mais chances de ganhar a aposta.

    Depois que vimos aquele cachorro de três cabeças e resgatamos nossa donzela em apuros/Hermione, nós quatro ficamos muito mais próximos, mas eu Harry e Rony estávamos criando teorias sobre o que será que aquele cachorro poderia estar escondendo ou quem trouxe aquele Trasgo sem ser visto, já Hermione não gostava de tocar nesse assunto, porém ficou menos tensa com o tempo depois do “pequeno” trauma que passou. Na véspera do tão esperado jogo de Quadribol nos reunimos na quadra congelada nos intervalos das aulas, o clima estava congelando então Mione fez um feitiço que criava um fogo azul vivo dentro do meu potinho de geleia, o que nos fez ficar em volta para nos aquecer, mas de repente professor Snape estava por passar no campo mancando, ficamos mais perto do potinho para tentar esconder mas não adiantou, parece que ele conseguiu farejar que escondemos algo. Graças à Merlin ele não viu o fogo, mas como se tratava de Snape é claro que tinha um motivo para tirar alguns pontos.

— Que é que você tem aí Potter?
Harry mostrou o livro Quadribol através dos séculos” que Hermione tinha emprestado.

— Os livros da biblioteca não podem ser levados para fora da escola
— Falou Snape. — Me dê aqui. Menos 5 pontos para Grifinória.

— Ele acabou de inventar essa regra — Harry murmurou quando Snape foi se afastando.

— Deveria ter deixado aquele chapéu empoeirado te colocar na Sonserina Harry, talvez Snape te odiasse um pouquinho menos. — Murmurei entre risos.

— Mas o que será que aconteceu com a perna dele? — Harry perguntou.

— Não sei, mas espero que esteja realmente doendo. — Rony respondeu com azedume.



— Vocês tem certeza que não querem terminar o dever no meu dormitório?

Perguntei pois decidimos fazer os deveres na sala comunal da Grifinória, que obviamente estava bem cheia e barulhenta por conta do jogo de amanhã.

— Estou quase acabando…
— Hermione escrevia ansiosa.

— Deixa a gente ver a lição logo Hermione! — Rony questionava impaciente.

— Não! vocês nunca irão aprender só olhando as respostas.

— Toma Weasley — Falei dando meu caderno de anotações.

— Valeu Emma!

— O que você está fazendo?! eles nunca vão aprender desse jeito.
— Mione reprimiu.

— Eu? eu não fiz nada, eles que decidiram ser bobos, eu só ofereci o caderno.

Ela só olhou para os dois revirando os olhos, voltando a escrever suas anotações.  

    Já fazia um tempo que estávamos lá e parecia que o barulho e as pessoas aumentavam cada vez mais, estava ficando insuportável e eu já desisti de tentar desenhar e fiquei encarando a parede apoiando o queixo no braço com tédio.

A Herdeira Perdida [Em Andamento]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora