A Chegada em Hogwarts (bônus)

976 92 314
                                    

Algumas horas depois, já anoitecera e percebi que o trem estava ficando lento e as portas dos vagões estavam sendo abertas pelos alunos, olhei para minha janela pela primeira vez, e só consegui arregalar os olhos quando vi... 




Logo atrás da plataforma, tinha a bela paisagem de um castelo medieval magnífico, onde as luzes de dentro dele iluminavam junto com a luz natural do luar. 

  Uma voz ecoou pelo trem:

— Vamos chegar a Hogwarts dentro de cinco minutos. Por favor deixem a bagagem no trem, ela será levada para a escola. 

O trem foi diminuindo a velocidade cada vez mais e parou. O corredor estava lotado de alunos se empurrando para chegar à porta e descer na plataforma, quando finalmente consegui sair daquela bagunça, senti calafrios por conta do ar gelado das montanhas, o que me deixou mais nervosa do que antes. Quando me esquivei de alguns estudantes na plataforma, avistei um homem que era duas vezes mais alto que um homem normal, e pelo menos cinco vezes mais largo, tinha uma juba muito peluda e uma barba desgrenhada, mas dava para ver seus olhos, que eram como dois besouros negros debaixo de todo aquele cabelo.

 — Alunos do primeiro ano! Primeiro ano aqui! Tudo bem, Harry? — Vamos, venham comigo. Mais alguém do primeiro ano?

Seguimos o gigante aos escorregões e tropeços, em um caminho íngreme e estreito, todos pareciam estar nervosos pois ninguém falou muito.

 — Vocês vão ter a primeira visão de Hogwarts em um segundo — ele gritou por cima do ombro —, logo depois desta curva.
Ouviu se um Aoooooooh muito alto.

Aquele caminho estreito levava até a margem de um lago grande e escuro. Encarapitado no alto do penhasco na margem oposta, aquele castelo parece ter ficado maior e mais bonito do que antes. 

— Só quatro em cada barco! — O gigante gritou apontando para os barquinhos junto à margem.

— Todos acomodados? Então… Vamos!

A flotilha de barquinhos seguiram todas ao mesmo tempo, deslizando pelo lago que era liso como vidro. Todos estavam em silêncio, em choque, a construção do castelo ficava cada vez maior à medida que nos aproximávamos. Fomos induzidos por um túnel escuro, parecia que era uma parte subterrânea do castelo, onde nós desembarcamos subindo e pisando em pedras e seixos, quando finalmente desembarcamos em um gramado fofo e úmido à sombra do castelo.  

Todos nós subimos em uma escada de pedra em volta de uma porta de carvalho, ele bateu três vezes na porta do castelo.

      Quando a porta se abre, apareceu uma bruxa alta, de cabelos negros presos em um coque, vestes verde esmeralda e uma feição rigida, eu juro que ela é igualzinha a minha professora de matematica Sra. Bridges, tirando o chapéu pontudo e as vestes é claro, talvez ela ensine matemática também.
   
— Alunos do primeiro ano, Profa. Minerva McGonagall — Ele informou.
   
— Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.
Ela escancarou a grande porta de carvalho deixando nos ver uma grande escadaria de mármore, as paredes de pedra eram bem iluminadas com várias tochas e o teto era tão alto que eu fiquei tonta só de olhar.
    Acompanhamos a Profa. Minerva pela escadaria imensa de mármore, e quando chegamos mais perto, havia outra porta  muito maior, e eu conseguia ouvir murmúrio de centenas de pessoas lá dentro, devem ser os outros estudantes.
— Bem-vindos a Hogwarts — disse a Profa. Minerva. — O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante porque, quando estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts.
Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos da sua casa, dormirão no dormitório da casa  e passarão tempo livre na sala comunal.
“As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina” Ela falou olhando para Draco, fazendo uma pausa dramática desnecessária.  
     “Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros farão perder. No fim do ano, a casa com maior número de pontos receberá a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para qual casa vier pertencer.” 
     “A cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem” Disse se retirando brevemente.
   
— É verdade então? o que disseram no trem, Harry Potter e Emma Clermont em Hogwarts. Draco disse enquanto os outros estudantes murmuraram um pouco chocados.

A Herdeira Perdida [Em Andamento]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora