Lembrancas Inesquecíveis

142 9 14
                                    

Antes de sentir o peso das saudades ao encarar o bom e velho passado, a sineta para a última aula tocou, me obrigando a desviar os olhos de desejo para voltar para aquela doce vida. 

As aulas de Transfiguração nunca conseguiam ser entediantes, difíceis, mas nunca  entediantes. Mesmo com a maneira rígida e totalmente profissional da Profa. Mcgonagall de ensinar, ela sempre conseguia arrancar um suspiro de surpresa de alunos ao demonstrar seus feitiços.  
    E foi graças às demonstrações e ensinamentos bem dados senti que a aula foi bem aproveitada, e desta vez interessante de aprender. 

— Srta. Clermont? — A professora chama-me impedindo de seguir a saída com o resto dos alunos. 

— S-sim professora? — Me viro para trás surpresa de sua chamada. 

Quase no mesmo momento em que notei sua chamada, voltei caminhando até a direção da mesa da professora. 

— Bem, apenas lhe chamei aqui para perguntar se está se sentindo melhor — A mulher diz com êxito na voz. — Fiquei surpresa ao ver a senhorita aqui, pensei que ficaria mais alguns dias na enfermaria.

— A Madame Pomfrey insistiu para que eu ficasse, mas eu não consigo dormir mais uma noite na cama fria da enfermaria professora — Falo sem querer convencer um professor que estou ótima, pela primeira vez. 

— Eu vejo… foi um tanto heróico o ato da senhorita, não?

— Não muito, professora — Falei inquieta. — O ataque aconteceu do mesmo jeito, como estando lá, ou não

— Acontecendo ou não Srta. Clermont, o que você fez para salvar o seu colega foi muito corajoso, não é por pouco que todos falam de você nos corredores — Disse espantada com meu dar de ombros. — De qualquer maneira — Falou continuando seu ponto. — Dumbledore me mandou lhe informar para que você visite a sala dele antes do jantar.

— Ah sim, obrigada por avisar professora — Agradeço em uma despedida breve.

— Clermont? — Mcgonagall diz muito pouco antes de eu sair pela porta.

— Sim? 

— Não seja tão severa consigo, está bem? — Profa. Mcgonagall diz sincera. — Eu sei que está passando por uma situação difícil… Mas, nunca se esqueça de quem você é.

Fiquei sem palavras com o que Mcgonagall disse, não fiquei em choque apenas por ela dizer uma coisa pessoal da minha vida, mas sim surpresa ao ver a própria me dando um conselho, pois nunca imaginaria uma professora séria como Mcgonagall falando algo do tipo. 
  Tentei juntar palavras para responder, mas agradeci mentalmente em um sorriso sem graça, saindo novamente pela porta de carvalho.



— Depois de todos esses meses que estudamos juntos, você ainda tem essa mania de comer em aula — Digo colocando a bolsa de qualquer jeito na carteira. 

— E todos os meses em que estudamos juntos, você nunca teve modos o suficiente para dizer "olá" quando chega aqui. 

“Você nunca teve modos o suficiente para dizer "olá" quando chega aqui.”— Murmurei em irritação da frase. — Quantas poções faltam para ser terminadas? 

— Faltam apenas… — Procura observando a lista de Snape. — "Poção para arrepiar cabelo” “Cura para Furúnculos" e “Cura Bocal”. 

— Já que você terminou de escrever sobre a poção Poção para arrepiar cabelo vamos começar a Cura para Furúnculos — Digo apanhando os ingredientes na parte de trás da sala. — Você vai ficar parado aí? Não vai me ajudar não?

A Herdeira Perdida [Em Andamento]Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin