A Partida... (Parte 1)

120 12 47
                                    

Charlotte Grayson

Essas últimas semanas têm sido turbulentas em relação às amizades. Desde o ocorrido da poção polissuco no Natal, não falamos com Emma desde então, e pensar que tudo poderia ter sido diferente se ela parasse por um segundo e escutasse o que eu e Kate tínhamos a dizer, ou seja, que não ficamos por estarmos do lado de Rony por ter julgado os livros pela capa, mas sim porque logo depois que os três foram encontrar Malfoy, descobrimos que Hermione teve uma terrível reação a poção, pois quando Kate foi apanhar os fios de cabelo e foi atacada pelo gato de Emília Bulstrode, e ela confundiu o cabelo da garota, e acabou pegando um fio do bichano no final das contas…. o que fez Hermione ficar na enfermaria por semanas, metade gato, metade humana. 
    Aquela confusão conseguiu ficar pior do que já estava, e depois que os meninos viram o que aconteceu com Hermione, a briga rolou solta de novo, e no final das contas, eu falei coisas muito grosseiras e que me arrependo de ter dito. 
    Agora parece que tudo mudou, as aulas acabaram de começar novamente, e todos estão por si dessa vez….

— Você tem que ver isso — Kate diz suando frio. 

— Cruzes! Um fantasma te pregou uma peça? 

— Muito pior — Diz preocupada. — Olha isso.
Eu nunca vi Katherine tão preocupada desde que os ataques aconteciam frequentemente, alguma coisa seríssima estava na capa do jornal.

                                                                                         ACIDENTE OU ASSASINATO?                             

        Nesta madrugada de Domingo, falece um importante nome do mundo bruxo, Albert Vanderberg, herdeiro de uma farta poupança de riquezas e poder, vindo de uma linhagem de puro sangue extremamente tradicional. A causa da morte ainda não foi revelada, mas uma das especulações por especialistas pode ser envenenamento. A sua esposa, Madame Eleanor Clermont, disse poucas palavras em resposta aos boatos de assassinar seu próprio esposo, “A verdade será dita” Comentou aos nossos repórteres “Quando a verdade vier à tona, tudo voltará ao seu devido lugar”. Tentamos entrar em contato com a Srta. Martha Clermont, filha e possivel herdeira  do testamento de Vandenberg, mas ela insistiu em não dirigir nenhuma palavra à morte de seu pai.  

— O avô da Emma está morto! — Disse prestes a arrancar os cabelos.

— Dá pra falar mais baixo?? A escola inteira já te ouviu.

— Como se todo mundo já não estivesse falando disso — Apontando para todos em cochichos na mesa. 

— Então temos que contar a ela, e rápido — Bufo tentando não entrar em pânico.

— Está maluca?! Não falamos com ela há semanas.

— É a única opção que temos, e melhor ela saber por nós, do que por fofoca — Retruquei em definitivo. — Cadê ela?

— Não tenho certeza…. — Kate disse procurando entre a cabeça dos alunos. — Acho que ela pulou o café da manhã de novo, ela só pode estar nas masmorras ainda.

— Temos que ir, as aulas estão prestes a começar.

— O que? Agora?! Mas eu não terminei minhas torradas! 

— Katherine, agora! 

— Tá bom… Quanta grosseria… — Resmungou com a boca lotada. — Depois que… que eu desmaiar de fome, não sabe por que! 

Saímos do Salão Principal o mais discretamente que podíamos, mas mesmo assim, parece que ninguém notou nossa falta, pois o clima do salão estava esquisito de alguma forma. Todos ali com as caras nos jornais ou cochichando com o parceiro do lado, nem parecia ser o primeiro dia de volta às aulas.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 13, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A Herdeira Perdida [Em Andamento]Where stories live. Discover now