A Língua das Serpentes

183 17 133
                                    

— O que é isso?

Kate me passa um panfleto avermelhado, que anunciava que hoje, começaremos a ir a um clube de duelos para aprender melhor os feitiços de duelos...  


“Isso” é a sua chance de colocar sua prima querida no seu devido lugar! Este é o panfleto avisando que iremos começar hoje mesmo, o clube de duelos!  

— Não estou interessada, obrigada. — Respondi distraída.

— O que você quer dizer com “Não estou interessada” ? Sempre ouço Emília falando coisas horríveis na Sala Comunal junto com Pansy Parkinson, você vai deixar barato? — Berrou levemente ofendida.

— Sim Kate, isso é exatamente o que eu vou fazer — Respondi sem muitas palavras, me retirando do Salão Principal.

Naquela manhã especificamente minha cabeça estava prestes a explodir, eu escutava aqueles rastejos no fundo de meus ouvidos desde o momento que eu acordava, até adormecer. Sem contar que se eu dormia mal antes, agora está muito pior,  eu não tinha mais pesadelos, mas levanto tão cansada, como se eu tivesse ficado acordada a noite toda, perambulando pelo castelo.

Na mesma tarde depois das aulas, começamos a ir a o Clube de Duelos que todos estavam comentando ansiosos, pois acreditam que de alguma maneira iriam derrotar o tal monstro que mora na Câmara Secreta. Eu, Charlotte e Kate fomos para outros propósitos, para fazer a poção polissuco funcionar de verdade, você teria que pegar um pedaço daquela pessoa, como unhas e cabelos. Se conseguirmos apanhar um fio de cabelo de Pansy e Emília, isso será um sucesso.

— Katherine já devia estar aqui! Eu não acredito que ela se atrasou de novo — Charlotte deu mais um de seus sussurros mortais.

— Agora vai ser um tanto difícil… — Falei monotonamente no meio da multidão. — Sai da frente! — Vai ser difícil achar ela… nisso aqui.  

Quando regressamos a um salão rochoso, e iluminado por tochas de ferro, onde uma grande plataforma retangular no fundo, que estendia se de ponta a ponta iluminada simetricamente pela luz branca das janelas de fora, dando a impressão de que tudo não estava muito bem iluminado. 

O Clube de Duelos 100% pode dar muito certo, ou... muito errado, dependendo de qual professor irá nos ensinar a duelar.

— Com certeza o Prof. Flitwick irá nos lecionar, ele já trabalha nessa área e… 
Charlotte perdeu toda sua voz ao acompanhar quem iria realmente ser nosso professor, com um olhar de coração partido, a garota estava tão melancólica que dava pena.

— Não… por favor me diz que estou alucinando — Charlotte falou desacreditada.

— Aproximem-se, aproximem-se! Todos estão me vendo? Todos estão me ouvindo? Excelente! — Prof. Lockhart acena pedindo silêncio. — Devido aos tristes acontecimentos das últimas semanas, o Prof. Dumbledore me deu permissão de começar um pequeno clube de duelos para treinar vocês, caso um dia precisem… se defender! Como eu mesmo já fiz em inúmeras ocasiões — O professor se gabou. — Para mais detalhes… leiam a minha obra publicada.

O professor joga a sua capa violeta que usava na lateral de seu ombro, para a plateia que estava um pouco abaixo por conta do palco retangular, e ironicamente, a capa caiu bem em cima da cabeça de Charlotte, que jogou aquilo com toda força para fora, e as estudantes que tinham uma quedinha por Lockhart apanharam dando gritinhos estéricos.

— Não se atreva… não se atreva a dar um piu Emma Clermont — Charlotte murmura com dentes cerrados, ao me ver segurando o riso.

— Cheira como lavanda? — Brinquei tomando o risco. — Ai! Meu braço!

A Herdeira Perdida [Em Andamento]Where stories live. Discover now