Fim

1 0 0
                                    

Olá, querido e inesperado Fim.

           Acho que você é meio impossível e difícil, te encontramos para nos despedir, mas temos a certeza de que vamos nos encontrar novamente em algum momento que não podemos esperar. Penso que deveríamos ter uma relação melhor com você, pois você é inevitável, e pode ser isso que te torne insuportável às vezes. Precisamos abraçar a sua existência, e não te ignorar.

          Eu sei. Já tentei fechar a porta várias vezes para você, e a realidade é que só te fiz esperar do lado de fora, e isso não melhorou as coisas, pelo contrário, só piorou. É que a gente se apega, com as certezas que achamos ter, com o funcionamento da vida, e esquecemos que tudo está em constante movimento. Ficamos nessa busca por coisas fixas para, sei lá, achar alguma estabilidade. E olha que eu não sou a melhor pessoa nas estabilidades.

          Tentei te adiar mais que uma vez, e agora sei que o tempo que levei foi o necessário para mim, era o que eu precisava, e agradeço por respeitar isso. Percebo agora o quão gentil você é. Você vem no momento necessário, para ficar o tempo necessário, e a gente fica tentando se apegar em tudo o que vê pela frente. A gente se machuca sem perceber, não é sua culpa, embora muitos a coloquem em você. E nem disso você reclama.

          Tentei estender situações, ignorei os meus sentidos, a minha intuição, os meus desejos, a minha personalidade, para tentar ficar em lugares que achei que havia conquistado, mas só sairemos dessa vida com nós mesmos, e só isso que é necessário conquistar, nós mesmos, constantemente nós mesmos. Não devemos nos perder de vista, senão essa vida perde o propósito, perdemos os sentidos e ficamos dormentes, esperando alguma coisa nos movimentar.

          Acho que estou aprendendo a te receber de maneira mais corriqueira, mas vejo que muitas pessoas ainda não gostam de te encontrar. Agradeço pelos momentos e amadurecimentos, você é necessário, para continuarmos vivendo. Vou tentar aprender mais com você, e me arrepender menos.

Precisamos marcar um café em breve!

Com carinho,

Eu.

CorrespondênciasWhere stories live. Discover now