Cap. 3

800 101 58
                                    

Ruby Jane's POV

Eu comecei com tudo isso com o objetivo de irritar Jennie, mas desde o momento em que beijei Jisoo pela primeira vez, algo me atingiu. Foi como se todas as coisas ficassem claras como água.

Agora o feitiço virou contra o feiticeiro porque eu não consigo parar de pensar em Jisoo. Em como ela é incrível, engraçada, infantil, carinhosa, manhosa e linda. Não acredito que me apaixonei, assim, tão rapidamente. Me lembro de algumas garotas que fizeram o mesmo que Jisoo faz, a atenção, o cuidado, o carinho e eu me sentia sufocada, agora não, me vejo ansiando por mais. Como se Jisoo fosse uma droga e eu precisasse dela cada vez mais para me manter estável.

Uma pequena parte de mim tem medo de que Jennie realmente descubra que gosta de Jisoo e resolva lutar por ela, porque eu sei que Jisoo ainda sente algo por Jennie, por menor que seja, o que me deixa tranquila é saber que o sentimento está diminuindo cada dia mais, porque a cada dia eu vejo Jennie mais irritada e distante de Jisoo, enquanto eu e Jisoo estamos cada vez mais juntas.

Ela, provavelmente, teve Jisoo aos seus pés durante muito tempo para se dar conta disso. Jennie até tem um namorado, por favor. Taehyung não é feio, mas ela tinha Jisoo à sua disposição e a trocou por ele, então agora que a peguei para mim, minha irmãzinha está achando ruim. Isso é injusto, certo?

Estou sentada na arquibancada, torcendo para o professor de educação física não me escolher para participar até que vejo Jisoo parada no meio da quadra brincando com outras garotas. Me lembrei que ela é capitã do time de basquete, logicamente, o professor deve colocar o time de basquete para jogar com os meros mortais. Me levanto e vou até minha amada irmã, jogando os braços em volta dela.

- Oi, irmãzinha! - a abraço.

- O que você quer? - ela praticamente rosna para mim.

- Nos aproximar, não sei porque você me odeia tanto. - reviro os olhos e a solto.

- Você é arrogante, metida, cínica e roubou minha melhor amiga.

- Ciúmes? - sorrio e cruzo os braços.

- Vocês já estão namorando? Oficialmente? Ela fez o pedido? - ela sorri e sabe que eu tenho medo de compromisso.

- Isso não é da sua conta. - digo entredentes e ela ri baixinho.

- Baby - a voz de Jisoo desvia meu foco e percebo que ela está perto de nós. O cabelo preso em um rabo de cavalo, fazendo com que eu possa admirar seu rosto ainda mais. - Uma das garotas torceu o tornozelo e eu queria saber se você quer jogar no meu time. - ela cora levemente me fazendo rir.

- Você sabe que eu não sei jogar, certo? - balanço a cabeça a achando extremamente adorável corada assim.

- Na verdade, eu desconfiava - ela ri - Mas eu te protejo, as garotas podem ficar um pouco selvagens e eu não quero que você se machuque, não me importo de perder desde que você esteja bem. - ouço um pigarreio e suspiro ao me virar para Jennie. - Oi, Jenjen.

- Você não deveria estar priorizando Ruby só porque enfia a língua na boca dela. - ela cruza os braços e Jisoo parece surpresa.

- Pedra-papel-tesoura - reviro os olhos - O vencedor vai para o time de Jisoo. - ela sorri e jogamos, o que aumenta o seu sorriso já que perdi. Bufo irritada ao vê-la puxando Jisoo pela mão até o outro lado da quadra, saltitando, e me dou conta de que Jisoo nem se virou para olhar para mim.

A capitã do meu time é Nayeon. Ela é linda, apesar que ela está me incomodando pela maneira que está olhando para Jisoo fixamente. Cada posição faz marcação no jogador do time rival que está na mesma posição que você. Adivinhem quem eu estou marcando? Isso mesmo, Jennie.

O jogo é acirrado e difícil, parece que há mais coisas em jogo entre mim e Jennie do que apenas esse mero exercício ridículo, assim como entre Nayeon e Jisoo, apesar de Jisoo estar concentrada no jogo. Nós nos arranhamos algumas vezes e trocamos alguns olhares mortais.

Estamos nos vestiário nos trocando quando Jisoo aparece usando só short e um top esportivo, seu armário é do lado do de Jennie e sei que Jennie está tramando algo. Meu armário fica do lado oposto.

- Chu? - ouço a voz de Jennie.

- Sim, baby? - ela se vira e eu olho para ela, ela fica corada e se vira para Jennie - Desculpe, sim, Jen?

- Você vai para casa depois daqui?

- Esse é seu jeito de pedir uma carona? - ela ri e aperta a bochecha de Jennie. Reviro os olhos, ela não precisa fazer isso.

- Se não for te atrapalhar.

- Eu adoro esse seu jeito tímido e fofo, mandu. - Jisoo sorri e Jennie está igual uma idiota.

- Onde está Taehyung? - digo enquanto bato a porta do armário e o sorriso de ambas somem.

- Ele teve que sair mais cedo, não estava se sentindo bem.

- Então você não deveria ir checa-lo? - arqueio a sobrancelha.

- Mais tarde ligarei para ele, não se preocupe. - ela força um sorriso e bate a porta do armário também.

Vamos caminhando até o carro de Jisoo em um silêncio agradável. Lisa não vai conosco porque está na detenção, então sou eu, Jisoo, Jennie e Chaeyoung. Na hora que chegamos no carro, Jennie e eu vamos até a porta do passageiro e arqueio a sobrancelha para ela.

- Eu não ligo para quem vai na frente, só se decidam. - Jisoo parece entediada.

- Vá, Jen, para você matar a saudade que sente de Jisoo. - pisco e ela revira os olhos, mesmo com as bochechas corando. Estamos na metade do caminho quando me lembro de Nayeon. - Jichu, tenho que te perguntar uma coisa.

- Você pode me perguntar qualquer coisa. - sei que ela está sorrindo sem ao menos ver seu rosto.

- Por que Nayeon não tirava os olhos de você durante o jogo? Ela parecia bem focada em você, sem se importar com o restante. - percebo que Jennie se mexe desconfortavelmente e Chae está olhando pela janela.

- Ela é como se fosse uma ex, sem ser uma ex de fato - Jisoo diz depois de alguns minutos - As coisas não deram certo porque ela era ciumenta de uma maneira que me sufocava, então achei melhor colocar um fim antes que ficasse pior.

- Você não gosta de ciúmes? - digo e ela ri.

- Gosto, mas há um nível aceitável e acho que há dois tipos, o ciúmes fofo e o ciúmes sufocante. O dela nunca foi fofo.

- Você gostou dela?

- De certa forma, sim, quero dizer, eu gostava da companhia dela e ela é alguém fácil de se estar perto, o bom humor dela ilumina até um céu chuvoso. - ela ri - Ela é legal, eu gosto de Nayeon, queria ter uma amizade com ela, mas acho que ainda não estamos prontas para isso.

- Por que? - arqueio a sobrancelha enquanto ela estaciona o carro.

- Ela morria de ciúmes de Jen, imagine agora - ela gargalha - Ela surtaria se tivéssemos qualquer coisa, sendo que eu e você estamos bem. - ela se vira para mim e eu sorrio.

- Você quer descer um pouco? Acho que tem sorvete. - digo e Chae se vira para mim - Sim, para você também, esquilo. - começo a rir.

- Esquilo? - Jen se vira para nós.

- Eu a ensinei a chamar Chaeyoung assim. - Jisoo ri enquanto sai do carro e faz cócegas em Chaeyoung, elas começam a correr na rua e eu apenas balanço a cabeça enquanto admiro Jisoo.

Twins?Where stories live. Discover now