19 - ELA NÃO FOI EMBORA

2.3K 409 594
                                    


SURPRESAAAAAAAAAA

AVISOS

1) Eu provavelmente terei dificuldade de postar essa semana por vários motivos acadêmicos, mas a fanart linda que eu recebi da Maleah hoje me incentivou a presentear vocês que tanto alegram meu coração.

2) Votem, comentem e sigam a Tay.

Azriel

Atravessei bem nos limites da propriedade. A casa recentemente reformada a alguns metros de distância era uma doce promessa de um noite de descanso. Com certeza era disso que precisávamos depois de um dia tão estranho como esse.

Olhei ao meu redor e não vi nenhum sinal de Helion, Rhys, Cass ou Maleah...

Provavelmente atravessei longe demais da casa e eles não esperaram por mim.

"Bastardos Apressados" Praguejei com um sorriso maroto nos lábios enquanto caminhava silenciosamente até a casa. Faltando apenas poucos passos para a porta sons de um leve caminhar chamaram minha atenção.

Pensei que fosse Maleah voltando para casa, mas fui surpreendido por Elain de cabeça baixa saindo da lateral da casa com um cesto cheio de maças em uma das mãos.

Abri um sorriso e a cumprimentei:

- Boa Tarde, Elain - Estendi uma das mãos oferecendo ajuda - Deixa que eu levo essa cesta para você. Teremos torta de maça para o jantar de hoje à noite?

A resposta não veio com a rapidez que eu queria, mas quando a fêmea olhou para mim... A visão horrível que tinha tido dela hoje de manhã conseguiu se tornar ainda pior no decorrer do dia. Seus olhos estavam fundos e distantes. Elain parecia uma casca... Elain parecia tão vazia como nos dias seguintes a sua transformação pelo caldeirão.

- Cerridwen e Nuala pediram para que eu colhesse algumas maças - Elain falava com os olhos fixos em um ponto atrás de mim. Olhei de soslaio para trás, mas não vi nada - Elas pediram porque disseram que eu precisava esquecer, precisa fazer alguma coisa para esquecer.

- Esquecer o que? O que você precisa esquecer, Elain? - Uma mescla de pena e tristeza invadiram o meu coração - Talvez eu possa ajudar.

- Dela. Preciso esquecer dela - Elain balbuciava - Pensaram que ela tinha ido embora, mas ela não foi. Ela é muito paciente, sabia?

Elain não esperou minha resposta e retomou sua caminhada até a entrada da casa, mas então parou no topo das escadas e disse sem olhar para trás:

- Ela não foi embora.

Dito isso, Elain entrou.

............................................................

Eu não tinha entendido uma só única palavra de Elain. Pelo visto, ela estava enfrentando novamente sérios problemas relacionados a sua clarividência. Isso com certeza entrará na longa lista de situações que essa família precisa lidar. Como lidamos e superamos todos os outros, estou seguro de que lidaríamos bem com esse também.

Afastei qualquer sinal aparente de minha preocupação e entrei na casa também. Assim que abri a porta Cassian foi logo falando:

- PELA MÃE! Achei que nunca chegariam - Ele abriu um sorrisinho - Pararam no meio do caminho para fazer outras coisas? A quase morte com os Nagga excitou vocês?

- Cassian! - Feyre o repreendeu - Temos crianças aqui - Ela apontou para o bebê Kale em seus braços.

- Eu já disse... - Mas interrompi o que ia dizer quando me dei conta da palavra "vocês" - Como assim vocês?

CORTE DE SOMBRAS DA LUAWhere stories live. Discover now