5 - ME DEIXE AJUDAR

4.1K 578 540
                                    

Azriel

(Algumas coisas do capítulo de hoje, estão relacionadas a acontecimentos do capítulo II- A DECISÃO)

Nestha ainda apontava para a mão aberta de Maleah.

- Me diz logo onde você conseguiu isso, garota - A voz de Nestha era comando puro.

Não foi a voz de Nestha que assustou a todos ali, nem o seu habitual tom agressivo, mas sim o que vimos em seus olhos. Olhos incandescentes que não víamos desde a morte do Rei de Hybern, olhos que emanavam a própria morte.

Então seu poder não se extinguira após aquele ataque ao Rei. O que quer que Nestha tivesse roubado do caldeirão ainda estava escondido dentro dela. Ainda espreitava sob sua pele. Silenciosamente estendi um escudo invisível sobre todos na sala.

Ao notar o olhar mortal de Nestha, Cassian rapidamente se levantara e já se posicionava entre Nestha e Maleah. Se as coisas ficassem ruins ele não se importaria de servir como barreira.

Ele olhou nos olhos incandescentes de Nestha e disse:

- Ei Nes, Calma... - Cassian agora segurava carinhosamente as mãos de Nestha - Não tinha como ela saber.

O tom e a familiaridade da voz de Cassian aparentemente trouxeram Nestha de volta de onde quer que aquele poder desconhecido a tenha levado. Seus olhos retornaram para ao habitual azul acinzentado. E ao recobrar sua normalidade disse:

- Pode me dizer onde conseguiu isso, por favor - Disse ao se desvencilhar do toque das mãos de Cassian e se sentar novamente. Ele continuava em pé ali, a encarando com desolação e desejo no olhar.

Maleah para seu crédito não pareceu nem um pouco afetada com a cena que acabara de ver. Se aqueles olhos de Nestha que prometiam a própria morte não a assustaram, então provavelmente ela já vira coisas muito piores do que aquilo em sua vida. Não sei por que, mas a percepção da vida horrível que ela deve ter tido me atingiu de uma forma que eu não estava esperando.

- Não era minha intenção ofender ninguém - Maleah disse apertando o objeto em suas mãos - Uma pessoa muito especial me deu esse entalhe ao me desejar sorte. - Ela esboçava um pequeno sorriso - Ela disse que um macho, um humano, a presenteou. E ao olhar para ela, de alguma forma ele se lembrou de suas filhas. Ele disse que tinha três.

Feyre soltou um soluço e lágrimas rolaram por seu rosto. Rhysand segurava suas mãos carinhosamente. Enquanto isso, a cor parecia ter sido drenada do rosto de Nestha.

Confusão genuína estava estampada no rosto de Maleah, então Feyre disse entre soluços:

- Reconheceríamos esse entalhe em qualquer lugar - Ela respirou fundo como se tentasse controlar o choro - é uma das esculturas de nosso pai.

Nestha se levantou mais uma vez, mas não se dirigia a ninguém em específico quando disse:

- Onde fica o meu quarto? - Perguntou sem nenhuma emoção.

A casa havia sido reformada, não se comparava a nova casa em Velaris, mas essa estava bem maior do que um dia havia sido. Agora tínhamos mais quartos e uma cozinha mais ampla. Além de diversos quadros, a maioria deles pintados por Feyre.

- O segundo a esquerda, bem no final do corredor - Feyre secava algumas lágrimas ao responder. Ela sabia que aquele assunto era delicado para Nestha, ela não insistiria, não ali na frente de todos. - Lá tem o básico, assim você poderá decorar da maneira que preferir.

Nestha não deu nenhuma resposta afiada a sua irmã, somente assentiu e se dirigiu as escadas. Mas algo a deteve bem no meio dos degraus. Para nós aquilo seria imperceptível se ela não tivesse dito:

CORTE DE SOMBRAS DA LUAΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα