30 - TRÊS REIS

1.8K 274 125
                                    

AVISOS

1) Por enquanto os capítulos fixos serão apenas aos sábados, caso eu consiga escrever ou esteja no clima, eu posto outro dia. Minha vida tem andado muito corrida, não quero prometer e não cumprir. Espero que entendam.

2) Como sempre peço que votem comentem e sigam a Tay aqui no wattpad.

3) Não sei como foi o fim de ano de vocês, nem se o ano que se passou foi difícil. Por isso quis escrever mais um capitulo que pudesse aquecer tanto o meu coração como o de vocês.

4) Editei no celular porque o site está fora do ar. Então se algo estiver fora do lugar, vocês já sabem o motivo.

Maleah

O inverno havia chegado e essa era a manhã mais gélida que eu presenciara em meses.

"Há quanto tempo eu estava aqui?". Me questionei. Era inacreditável como já haviam se passado tantas semanas desde que eu e meus amigos tínhamos pisado nesse acampamento pela primeira vez.

Nesse meio tempo eu havia ganhado tanto... mas as perdas quase se equivaliam aos ganhos...
Era como se uma vida inteira me separasse daquele dia em que decidi deixar o Sombras da Lua.

Diante da bela visão que a vista da janela me proporcionava, percebi que poderia me sentar ali com uma xícara de chá fumegante em minhas mãos e apreciar o cair da neve o dia todo. Como também poderia aproveitar a companhia de todos ao meu redor nessa aconchegante manhã se não fosse pelo emaranhado de asas se atracando no chão do lado de fora.

Por mais de 20 minutos ininterruptos Azriel, Rhysand e Cassian estavam revezando entre se surrar e jogar pesadas bolas de neve uns na cara dos outros.
Meu coração se dividia entre uma crescente preocupação e uma pitada de diversão. Por alguns momentos eu podia jurar que eles realmente se matariam.

- Quando vi pela primeira vez, fiquei assustada também - Feyre repousou uma mão gentil no meu ombro atraindo minha atenção - Machos são assim mesmo, ainda mais Illyrianos. Com certeza você os conhece melhor do que eu. Se fosse você desistiria dessa vigília, eles vão se socar por horas seguidas.

Olhei em sua direção e abri um sorriso tímido para ela antes de lhe confidenciar:

- Sei bem como são territoriais - Bufei uma risada abafada - Mas confesso que essa reação me surpreendeu um pouco. Teremos muitos olhos roxos na mesa do jantar de solstício hoje.

- Pobre, Cassian - Ela fingiu lamentar ao levar uma das mãos a boca - Dois contra um é muito injusto. Enfrentar de uma única vez o parceiro e o irmão... - Feyre pareceu se arrepender de suas palavras assim que contemplou meu rosto após proferir a palavra "irmão". Ela tomou um momento como se buscasse algo que pudesse desfazer o desconforto de sua fala e então prosseguiu - Eles vão ficar bem, não precisamos nos preocupar, 500 anos de amizade dizem muita coisa. Vai por mim, eles já superaram coisas piores. - Ela abriu um sorriso meio sem graça - Venha para mesa, vamos comer alguma coisa.

Feyre estava fazendo um enorme esforço para que eu pudesse me sentir confortável em sua casa, um grande esforço para me incluir em sua família. Por mais que houvesse conflitos dentro de mim, não seria justo depositar meus descontentamentos sobre ela. Se eu realmente for irmã de Rhysand, o único vilão dessa história é o pai que compartilhamos.

Então abri o melhor sorriso e disse:

- Claro, estou morrendo de fome mesmo!

.............................................................

Uma hora depois, Amren já havia contado histórias macabras de seu antigo senhor, Feyre havia nos confidenciado como iam os planos para a instalação de um novo ateliê nas montanhas Illyrianas, Mikael havia tentado chamar a atenção de Kaila ao contar uma de suas histórias favoritas, mas essa havia se virado para Kora e ignorado o amado. Com o passar do tempo, cada vez mais novos assuntos surgiam, mas eu já não conseguia me atentar a nenhum deles.

CORTE DE SOMBRAS DA LUAWhere stories live. Discover now