29 - O PIOR DIA DE TODOS

2K 298 518
                                    


Avisos

1) Primeiramente me perdoem, eu estava em outra cidade e simplesmente não consegui achar um momento de paz para escrever.

2) Curtam, votem e comentem bastante. Ajudem a Tay a crescer aqui também.

3) Como prometido, a festa de solstício de inverno (natal) será abordada.

Maleah

Envolta pela água gélida da banheira do quarto de Azriel, um turbilhão de sentimentos tempestuava em meu coração. Eu não sabia se ficava aliviada por aqueles que haviam sobrevivido ao massacre de Raoni, ou de luto por aqueles que não tive a chance de salvar. Não sabia o que sentir ou como agir. Eu só... Eu só...

Soltei um longo suspiro e em seguida recostei a cabeça na borda da banheira. Quando fechei meus olhos a primeira coisa que me veio a cabeça foi o acampamento tomado pelas chamas, as asas carbonizadas dos illyrianos que caíram lutando bravamente, os corpos espalhados para todos os lados, o cheiro de morte e dor... e de Raoni. O sorriso do macho dizendo que eu mesma decidiria voltar para ele.

"O que ele seria capaz de fazer para me obrigar a implorar?"

"Quem mais ele machucaria?"

Eu podia jurar que minha alma ouvia gritos suplicantes enquanto aquele cheiro de enxofre inundava o meu nariz.

Abri os olhos imediatamente e me remexi desconfortável. Meu olhar sobressaltado provavelmente despertara a atenção da fêmea que vinha entrando no cômodo.

- Dia ruim? - Nuala me questionou ao passar pela porta do banheiro. Eu estava à espera de Azriel, ainda na esperança de que ele poderia contornar toda aquela situação constrangedora com Rhysand. Mas quando a espectro entrou no banheiro alguns minutos atrás perguntando quais dos sais de banho era o meu favorito, minhas esperanças foram completamente frustradas. Ele não viria...

- O pior dia de todos. Se eu pudesse o apagaria completamente de minha memória - Confessei enquanto uma lágrima solitária escorria pelo meu rosto - Tenho certeza de que nada será tão impactante em minha vida como o que presenciei hoje. É até mesmo difícil respirar, sinto como se me faltasse o ar.

O olhar de pena que Nuala me lançou fez com que eu imediatamente me arrependesse de minhas palavras. Parecia egoísta demais me lamentar enquanto estava segura sendo banhada por sais especiais, quando estava sendo mimada em uma casa confortável e tendo acesso a comida de qualidade. As famílias que haviam perdido seus entes queridos estavam em condições bem piores do que as minhas. Eu não tinha esse direito.

- Sabe - Nuala começou a falar enquanto molhava uma das esponjas no mistura para o banho em sua frente - Desde o incidente da festa de Kale, eu e os outros espiões de Azriel estamos em busca de cada indicio de atividade de Raoni ou de seu pequeno exército de encantadores das sombras.

A menção do nome de Azriel fez com que um longo arrepio descesse pelas minhas costas. Ele me afetava mais do que gostaria de admitir. A fêmea se moveu, começou a trabalhar em uma de minhas asas e então continuou o que estava dizendo:

- Mesmo com todos os anos de treinamento, nenhum de nós encontrou nenhum rastro do desgraçado - as mãos delicadas da espectro esfregavam cada canto de minhas asas com uma sutileza impressionante - Então não se culpe, minha princesa. Ele é muito bom no que faz, não teria como você saber. Nenhum de nós previu o ataque.

De tudo o que Nuala acabara de falar, o "Minha princesa" foi a única coisa que ficou martelando em minha cabeça. Mais cedo Rhysand afirmou que éramos irmãos, e me parece que toda a sua corte decidiu acreditar nessa afirmação insana.

CORTE DE SOMBRAS DA LUADonde viven las historias. Descúbrelo ahora