3 - OS MACHOS ILLYRIANOS

4.4K 682 621
                                    

Conforme saiam, algumas pessoas exibiam sorrisos largos e outras um semblante mais fechado. Algumas faziam sinal de aprovação e outras só assentiam pra mim. Olhei ao redor e além de Kaila e Agnes só haviam sobrado duas fêmeas e um macho.

Mikael olhou em volta e disse:

- Illyrianos são egoítas. Não importa em que lado estejam, só se preocupam com eles mesmos - Disse ao amarrar os longos cabelos negros.

Mikael era um dos machos de nosso acampamento, provavelmete o mais alto e forte de todos. Talvez por isso as fêmeas o rodeavam com tanta frequencia. Porém Mikael não se envolvia com nenhuma fêmea, ele amava Kora, irmã de Kaila. Nutria em seu coração a esperança de que a fêmea ainda estaria viva, mesmo que todos nós soubessemos que ela não estava.

- Pelos menos não se opuseram - Kaila disse sem emoção.

- Montanha Illjyrianas então? - Agnes perguntou com um brilho animado no olhar.

- Montanhas Illyrianas - Eu disse com um sorriso que não chegou aos olhos - Só espero que tudo isso não seja por nada.

- Não saberemos se não tentarmos. O primeiro passo nós demos, o resto está nas mãos da Mãe. Mas estou confiante - Agnes disse ao se levantar - Preciso pintar meu cabelo de púrpura, alguém me disse que aquela cor ficava perfeita em mim. Quero que minha entrada seja triunfal - Ela piscou pra mim ao se dirigir pra fora.

Mikael a acompanhou, apertou meu ombro com mãos fortes quando passou por mim, as outras duas fêmeas fizeram o mesmo. Só restaram Kaila e eu:

- Estou extremamente orgulhosa de você - Seus olhos transbordavam ternura quando me disse isso.

- Não vou mentir, estou assustada - Admiti - Mas animada com a possibilidade de mudar alguma coisa.

- Ao menos tentaremos, Ma.

.....................................................................................

O sol ainda não havia nascido quando fomos para a beira do acampamento. O céu estava salpicado de estrelas e a lua estava linda como sempre. Me permitir dar uma última olhada para as tendas coloridas, para as fogueiras que ainda estavam acesas e as pessoas que estavam conversando ao redor delas. Prometi a mim mesma que não seria a última vez que os veria. Que retornaria para casa e encontraria tudo no mesmo lugar. Que minha família ainda estaria bem.

Meu momento emocional foi interrompido pela visão hilária de Agnes saindo do acampamento.

- Mas que... - Não consegui terminar a frase. Uma gargalhada sincera saíra de dentro de mim.

Agnes usava uma calça laranja, uma blusa amarela no tom de gema de ovo e o cabelo púrpura.

Devido a minha impossibilidade de falar Kaila disse:

- Você sabe que não pode chegar lá usando essas roupas né? - Ela disse contendo uma risada.

- Por que não? - O rosto de Agnes estampava uma dúvida genuína.

- Eu sei que você quer causar um impacto, mas isso atrapalharia a execução do plano. - Kaila explicou ainda contendo a risada.

Após recobrar meu controle disse:

- Não podemos simplesmente entrar no acampamento. Mikael fingirá ser um comerciante de outro acampamento. Entraremos, observaremos os horários de treinamento, então iremos até eles e contaremos nossas histórias. Mostraremos a elas que é possível.

- Produzimos tão pouco, não podemos tirar nada do nosso povo agora. Qual será a mercadoria de Mikael? - Desconfiança dançavam pelos olhos de Agnes quando me perguntou, talvez já soubesse minha resposta.

CORTE DE SOMBRAS DA LUAWhere stories live. Discover now