Japurá

153 23 8
                                    

O dia seguinte era chegado, geralmente os alunos nesses dias livres quando não eram fins e semanas inteiros, se tivessem a permissão dos responsáveis em formulário assinado, teriam a acesso a visitar Japurá, uma cidade pequena no interior da Amazônia, era a cidade bruxa mais próxima de CB.
Amélia acordou, colocou um um short xadrez marrom e uma blusa branca larga, por cima uma jaqueta jeans e seus coturnos pretos preferidos, a final era uma das poucas vezes no ano inteiro que não estaria de uniforme.

- Ânimo, você adora as visitas a Japurá, vamos, podemos comer doces e tomar nosso suco de maracujá com melado que você adora.

- Sabe que estou desanimada, estava esperando fazer esse passeio com Hayato, queria mostrar o lugar pra ele, nossos esconderijos e etc...

- Bom então você vai ter que mostrar pra duas pessoas - Amélia disse já sabendo que seria massacrada pela amiga.

- Como assim ? Amélia Camacho você...

- Talvez eu tenha comentado com aquele bobão do Hayato pra ir com a gente, falei que também ia ser a primeira vez de Scorpius, que infelizmente eu também vou ter que apresentar ao lugar já que ele vai me ensinar a voar, e como ele tá caidinho por você aceitou na hora.

- Cara eu te odeio - agarrou o travesseiro e gritou alto.

- Bom eles já devem estar nos esperando, coloca aquele seu macacão azul, vai ficar linda como sempre, eu vou descer Okay ? - dizia prendendo metade das tranças em um coque, deixando apenas a parte de baixo do cabelo solta.
Amélia desceu e foi para o Porto que já se encontrava cheio, Hayato acenou da escuna para a menina, Ele usava uma blusa vermelha com um escrito em japonês, uma calça jeans e um boné, já Scorpius uma jaqueta de couro blusa branca gola alta e calça jeans, e como de costume usava seus óculos escuros.

- Oi- Amélia disse meio desconsertada ao se sentar.

- eai - Hayato disse também meio sem graça

   Scorpius por sua vez apenas deu um leve aceno em sinal de comprimento, o menino ainda continuava estranho, Amélia colocou os fones de ouvido e depois de 10 minutos finalmente Thayná chegou e se sentou ao seu lado, uma atmosfera pesada se criou no lugar e logo as escunas saíram do Porto, Amélia fez sua tradição de passar a mão nas águas que caiam e a viagem se seguiu por silêncio.
    Depois de algum tempo puderam avistar um charmoso vilarejo na beira de um lago era extremamente colorido, feito em algumas belas palafitas em madeira esculpida, e talhada com muitos desenhos, no Porto um enorme brasão e o nome Japurá como recepção, todos desceram das escunas e começaram a andar pelo aconchegante vilarejo.

- Senti falta daqui - Thayná diz ao olhar em volta.

- sim fala sério o melhor suco de maracujá com melado do mundo tá aqui, fora os doces épicos da tia Madá.- Amélia respondia.

- fiquei animado para provar - Hayato diz tentando animar o clima - oque acha Scorpius.

- é, parece ótimo - ele diz meio desanimado.

  As meninas seguiram para a pensão da Vassoura perdida, e assim que entraram já foram ao balcão pedir seus melados, enquanto esperava sentiu uma aproximação ao seu lado, e foi surpreendida.

- Bom então nos esbarramos - Pedro estendeu seu copo como saudação.

- Isso é um chapéu ? - Amélia disse observando o desenho na camisa do menino.

- não, uma jiboia que engoliu um elefante, é uma referência a um livro que gostava quando pequeno.

- o pequeno príncipe, eu reconheci de longe, minha avó sempre lia pra mim, mas a graça de ter a blusa é receber a pergunta não é ? - A menina disse sorrindo.

Castelo bruxo Onde as histórias ganham vida. Descobre agora