O Baile de Outono

159 30 6
                                    

    O baile chegou, era uma correria para todos os lados, o dormitório feminino se encontrava em caos, no masculino os meninos engomavam os ternos. Finalmente era chegada a hora, Amélia desceu as escadas em direção a Marcos, ela usava um vestido lilás com um tecido cintilante, um colar com uma esmeralda, estava sem suas tranças revelando seu lindíssimo cabelo cacheado, haviam tranças raiz  na lateral, ao descer as escadas lá estava Scorpius que a devorou com os olhos, ele vestia  um terno preto e gravata borboleta, eles trocaram olhares mas Amélia logo tratou de ir até Marcos.

- Uau - disse pegando a mão dela e a girando - nem parece a garota que comia meleca e me jogava come lesmas.

- O come lesmas ainda continua - disse rindo um pouco - o senhor está na beca - disse olhando o terno cinza de Marcos.

- Sempre, ah meu Deus, eu...preciso falar com o jornal e promover meu projeto, volto para a dança - disse ao ver o aluno entrevistando outros campeões.

- Okay - Amélia disse olhando para o chão.

De longe viu Thayná e acenou, ela usava um vestido amarelo tomara que caia com lindos brincos de penas vermelhas e pretas, e em seus cabelos um Coque. 

- Está magnífica - Amélia disse ao ver a amiga.

- Eu disse que seria uma surpresa você tirar as tranças - Thayná mexia nos cabelos da amiga - você tem cachos tão lindos.

- Ah muito obrigada - Amélia debochou um pouco - e seu par é ? - estava curiosa.

-Hayato - ela chamou -  Hayato Agatsuma - apresentou-o a Amélia.

- Bom já conheço Hayato, você tem sorte de trazer Thayná ao baile sabia ?

- Bom agradeço ao Scorpius.

- O Scorpius? - Amélia disse confusa.

- Ele nos apresentou - o menino disse sorrindo

Amélia ia falar mais porém a diretora anunciou a dança dos campeões em seu palanque, A menina se dirigiu ao corredor e foi ao encontro de Marcos, viu um pouco a frente na fila Scorpius e Ashley, oque confirmou duas dúvidas de que eles estavam em par.

- Espero que não me faça passar vergonha essa noite, não quero minha imagem manchada por sua culpa - Marcos ajeitava a gravata.

- Okay senhor certinho - a menina respirava fundo para não perder a paciência.

  Os casais entraram de um a um, e começaram a valsa, entre rodopios intercalados a valsa acontecia, de longe Amélia leu os lábios de Thayná "só pode ser brincadeira" se referia a Marcos. A valsa acontecia com graça, Vânia estava acompanhada de Ragnar, durante a dança Amélia acenou com a cabeça, do outro lado do salão Scorpius e Ashley, Amélia não conseguia tirar os olhos, era como se fossem perfeitos, por um momento achou que estava certa ao se afastar.

- Você não serve nem para causar ciúmes garota - Marcos resmungou entre as espaçadas - Se realmente quer fazer ciúmes nele faça direto, achou que eu não tinha percebido ?

- mas eu não quero...- não conseguiu falar

- certo apenas siga minhas instruções, chegue a cabeça bem perto e foque nos meus olhos, siga meus passos e se solte.

Amélia fez como ele disse, e seguiu seus passos, eles valsavam com muita química, por um momento eram os campeões mais observados da valsa, no momento em que ele a abaixou, deu um beijo no canto de seus lábios, todos aplaudiram a dança, e depois todos os alunos estavam liberados a dançar.

Castelo bruxo Where stories live. Discover now