Capitulo 6: Uma Foto

111 20 197
                                    

NO CAPÍTULO ANTERIOR:

{— Aonde vai? — Pergunto intrigado.
— Ao parque — responde, dando de ombros.}

{— E se a sua mãe foi só ver os patos? — Pergunta Oliver, enquanto caminhamos até o parque.
— Isso não faz sentido Oli! — Garanto, determinado.}

{— O que fazem aí? — Uma voz conhecida pergunta.
— Arthur, ele deu um beijo na sua mãe! — Oliver informa, me tirando do transe em que entrei.}

{— E eu achando que você gostasse da Leila, meu filho — Ela demonstra desapontamento com uma careta}

P.O.V: Ingrid

Finalmente sexta- feira.

Já havia se passado uma semana que Arthur descobriu sobre Julian. Ele tem evitado falar sobre isso e até não ía mais com frequência ao Fly & Roll, tudo para evitar conhecer o suposto futuro namorado de sua mãe. Eu já disse para ele que isso é frescura! Só porque a mãe dele não namorava antes, isso significa que ela não deveria namorar agora? Mas tudo bem, a mãe é dele, então ele que se devolva com seus problemas.
Trocando de assunto repentinamente, ontem uma empresa enviou um drone para tirar uma foto de cima da escola e para gravar aos arredores, porém não nos informaram o horário, então a maioria dos alunos ficaram o período escolar inteiro tentando não parecer "estranho". Mesmo que essa atitude me pareça estranha. E hoje, como sou auxiliar da diretoria, publiquei algumas fotos tiradas no blog escolar, nas redes sociais da escola e pedi para o Luke — nosso escritor do jornal mirim — para publicar no jornal da escola.
Como hoje é o dia de "folgar aulas" para poder ajudar nos temas de eventos da escola ou praticar alguma atividade oferecidas, a manhã estava sendo maravilhosa. Só eu na minha salinha de assistente, revendo os textos da peça teatral que irão fazer antes das férias de verão.

— Oi,oi,oi Ingridizinha — Diz Violeta sorridente, adentrando a minha sala saltitando — Está fazendo o que? Publicando as fotos?

— Não, já publiquei.

— Sério? Eu ainda não vi, deixa eu ver — ela pede se aproximando. — Não creio!

Era nítida a dor que ela sentia de tanto rir ao ver algumas fotos. Suas gargalhadas eram altas demais.

— O que foi? — pergunto confusa.

— Você não percebeu? O drone tirou uma foto da Leila de um angulo tão errado que a fez parecer que estava cutucando o próprio nariz — esclarece, rindo ainda mais.

Ai Não! Se ela ver que acabei publicando uma foto dela assim, ela me estrangula, me corta em pedacinhos e some com o resto do corpo sem eu ter nem um funeral decente. Justo a essa altura do campeonato? Justo agora que ela estava me deixando em paz?

— INGRID JONES! — Escuto o grito ardido vindo do corredor.

Dou um pulo em minha cadeira ao vê-la entrando enfurecida, segurando seu celular que apitava a todo segundo. Suas amigas a abanava para acalma-la até ela gritar novamente, fazendo todas saírem rapidamente e se esbarrando ente si, e restando somente Amanda.

— Eu espero que tenha uma solução — começa, me olhando amedrontadora

— E aí Leilão? — Debocha Violeta, com um sorriso sátiro.

Vida Adolescente Onde as histórias ganham vida. Descobre agora