𝟯𝟮, veronica.

2.9K 321 94
                                    


Como Nate havia dito, a festa na casa dele e dos meninos estava rolando. Eu não notei que horas começou, e quando eu percebi, a sala de estar já estava cheia e a música estava mais alta que antes – é, eles me obrigaram a passar o dia com eles.

Eu tinha ido para casa às sete, com a desculpa de me arrumar, porém eu não tinha a menor intenção de voltar para aquela bagunça.

─ Veronica Bella Vienna! ─ franzo o cenho e olho para a porta recém aberta; Sammy me olhava de braços cruzados. ─ Desde quando se arrumar significa ficar sentada no sofá vendo série?

─ Desde agora. ─ me ajeito no sofá. ─ Como você achou a chave reserva e como caralhos você sabe o meu nome inteiro?

Ele não responde, ao invés disso, Olivia entra pela porta principal, com um vestido preto de tubinho e um coturno da mesma cor.

─ Não é porque você tá prenha que você vai parar de se divertir, sua vaca! ─ pelo tom da sua voz estava claro que ela já havia bebido duas ou três garrafas de cerveja. ─ Já para o banho! Eu escolho a sua roupa. Anda.

Não tive como negar. Fiz o que ela disse e tomei um banho rápido. Quando chego ao quarto, encaro a roupa que Liv separou para mim: uma calça de tecido tactel preta e branca, um cropped xadrez e um vans preto.

Me visto rapidamente, dou uma ajeitada no cabelo, faço um simples delineado e passo o gloss de morango no lábios para finalizar.

─ Ai papai ─ Sammy brinca assim que desço. ─ Olha só se não é a gravidinha mais linda desse mundo. ─ sorrio fraco, ainda desconfortável sobre esse assunto.

Dependendo do estado de Nathan hoje a noite – e saber que amanhã ele sairia da Califórnia –, talvez eu o conte na festa.

─ Vamos logo.

Em quinze minutos o carro já estava parado em frente a casa do meninos. Carros preenchiam os dois lados da rua, pessoas gritavam no jardim e a porta estava escancarada.

─ Acho que a minha pressão caiu. ─ Olivia diz, passando pelas pessoas na sala até chegar na cozinha, onde Shawn, Gilinsky e Aaron, cada um com um copo na mão.

─ Ronnie! ─ Shawn é o primeiro a me notar, vindo me abraçar. ─ Pensei que não ia voltar.

─ E ela não ia, por isso o Samuel foi na casa dela. ─ Jack me puxa delicadamente dos braços de Shawn. ─ Quer uma bebida? Aaron fez uma mistura louca de vodca com um negócio azul, e eu juro pra você que tem gosto de chiclete!

─ É claro que... ─ me bato mentalmente. ─ Quero dizer... Não, valeu. Vou ficar só na água hoje.

Ele não questiona.

Depois de dois copos d'água, vejo Nathan passar pelo corredor que liga as escadas com o restante da casa, e penso muito antes de ir atrás dele.

─ Nate é um amor quando bebe, Ronnie, e você sabe disso. ─ Sammy murmura. ─ Se não for hoje, não vai ser nunca.

Eu sabia que ele estava falando sobre Nate estar indo para Nebraska amanhã, assim como eu sabia que Sammy estava exagerando e ele voltaria em algum momento.

Confiante como nunca, faço o caminho até a sala e o procuro com o olhar, me arrependendo imediatamente.

A sala estava quase completamente cheia, mas eu podia ver Nate no canto, perto da porta, com duas garotas. E ele beijava elas. Ao mesmo tempo.

Eu devo ter ficado alguns minutos encarando aquela cena, e provavelmente teria ficado mais, se não fosse pelo enjôo repentino.

Corri para o banheiro, dando graças a deus por estar vazio. Depois de colocar para fora nada mais do que água – visto que eu não havia comido quase nada hoje –, dou descarga e escovo os dentes com a escova que Samuel teve o trabalho de comprar e guardar pra mim.

mom's boyfriend  ꪵWhere stories live. Discover now