45 | THE QUESTION IS NOT HOW, BUT WHEN.

3.1K 304 287
                                    

{ A pergunta não é como, mas quando }

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

{ A pergunta não é como, mas quando }

TODA A SUA VIDA ANTES DE SEUS SEIS ANOS estão praticamente apagados na memoria de Stella, era como se a sua vida tivesse se iniciado no momento em que começou a viver no Orfanato — ela não tinha lembrança nenhuma de antes daquilo. Normalmente isso acontecia com algumas crianças, como um meio de refúgio para superar algum trauma ou coisa parecida. Stella nunca achou que de fato tivesse algum trauma para ser superado, sempre se achou uma criança normal como todas as outras — apenas com um pouquinho de bullying a mais na conta — algo que hoje em dia parece banal a suas lembranças. Mas, o que ela não sabia é algo muito além de um trauma estava fixado em sua cabeça e que não se lembrar era algo que Howard Stark havia conseguido fazer.

Quando Howard encontrou aquela joia do infinito, de alguma forma completamente misteriosa que ele nunca fora capaz de descobrir naqueles últimos dois meses de sua vida — um portal para outra dimensão fora criado. Sim, exatamente isso, aquele tipo de coisa que vemos em histórias em quadrinhos e ficção de super heróis. Quando ele acordou naquele lugar completamente desconhecido uma parte sua sabia e sentia que aquela ali não era sua Nova Iorque, que era algo a mais do que seria capaz de lidar. A capacidade que aquela pedrinha alaranjada lhe sobrecarregava com energias estranhas e diferentes, lhe fazia questionar se não estava apenas sonhando ou alucinando em seu laboratório — algo que de fato não havia acontecido, pois aquilo era mais real do que nunca. Howard conheceu a anciã da joia esverdeada — que controlava o tempo — e apesar de ainda não ter acreditado que aquilo poderia ser verdade, a joia da mente lhe deu a capacidade de ler os pensamentos daquela mulher estranha e aquela destruição eminente que viu em seus pensamentos fora avassalador (era impossível ele saber na época que tal destruição aconteceria nas mãos de seu filho). Foi naquele segundo que Howard se deu conta de que seria impossível imaginar algo daquela maneira, que aquilo era mais real do que nunca. 

Naquela época era um pouco difícil explicar a maneira que aquelas joias do infinito funcionavam, mas Howard conseguiu entender que era importante, muito importante... tão importante que a Hidra estava atrás daquela pedrinha. Aquele lugar a qual o portal havia lhe levado, era nada menos e nada mais do que a Terra 001, o primeiro multiverso criado antes de todos os outros. Um lugar onde havia famílias, crianças, parques e sorveteria. Um lugar quase como a sua casa, era normal e pacifico. Só que tinha algo ali divergente, algo que Howard não descobriria — apenas seu filho, duas décadas mais tarde. A Terra 001 fora o primeiro lugar onde um Titã roxo dizimou metade da população, destroçando qualquer coisa apenas para alimentar seu próprio ego. Howard nunca saberia isso na época, apenas após a anciã dizer que o tempo naquele lugar era limitado ele perdeu um pouco o equilíbrio das coisas. 

Quando Howard conheceu Stella, ela não passava de uma garotinha baixinha com cabelos amarelados com uma casquinha em suas mãozinhas gordinhas, totalmente lambuzada. Ela estava acompanhada a sua mãe, uma mulher que vinte anos mais tarde seria a cópia perfeita de como Stella é hoje em dia. Naqueles breves minutos em que ele vira ela, algo parecido como um imã lhe puxou totalmente para os pensamentos daquela criança. Era tantas coisas diferentes, doces, brinquedos, risadas, sonhos... mas tinha alguma coisa bem lá no fundo que parecia estar tão escondido que Howard se focou a descobrir sem saber o porquê. Vinte anos mais tarde aquele pensamento em específico seria explicado a ele, se ele ainda estivesse vivo claro. Talvez se tivesse tido tempo em gravar outra fita para Tony, ele teria explicado tudo em perfeito detalhes. Mas tempo era a última coisa que tinha naqueles seus últimos dias de vida. 

WAR, tony stark (concluída)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora