39 | THE PROJECT 94

3.6K 318 182
                                    

{ O projeto 94 }

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

{ O projeto 94 }

OUTUBRO DE 1994

O FRIO NAQUELA SALA NÃO ERA nada comparado ao frio que Howard sentia, de uma maneira surreal as palmas de suas mãos suavam como nunca havia suado antes. Não era o receio do que aquilo de fato significava, mas sim o medo do que aconteceria com todos que amavam pelos próximos meses. O Stark mais velho parecia ter envelhecido dez anos nos últimos dois dias — quando suas mãos tocaram pela primeira vez naquela pedra amarelada e desconhecida. De fato ele não fazia ideia de como aquilo fora parar em seu laboratório e de como todas aquelas pessoas que trabalhavam com si, conseguiram lidar com aquele fato. A joia parecia os atrair cada vez mais para perto dela, como um feitiço que não poderia ser quebrado. Todos haviam chegado a conclusão de que o lugar mais seguro para algo daquele tipo era lá no laboratório, mas claro que não fora isso que Howard pensou. Ele queria ficar com ela... a ter por perto e a estudar.

Deve ser esse um dos motivos por se sentir tão inquieto naquele momento, olhando para aquilo. Não conseguia compreender, aquela joia estava a mil anos de revolução a sua frente. Ele estava parado no tempo, não tinha como entender e a estuda-lá do jeito certo pois não tinha as tecnologias necessárias. 

Essa é uma das últimas coisas que Howard se recordava, pois dali para frente sua cabeça começara a girar em milhares de maneiras diferentes. Uma onda magnética dançava por cada molécula de si mesmo transformando seu próprio corpo em uma carga pesada de energia. Ele não se lembrava de muita coisa, se parasse para tentar relembrar aqueles últimos segundos ele definitivamente não lembraria. Vários looping das lembranças daquele dia acertaram seu cérebro, enquanto tentava se manter sã no que de fato estava ocorrendo ali. 

Ele se lembrava de ter acordado antes das 07:00, tomado café da manhã feito por uma das empregadas. Abraçado sua esposa, a beijado. Ter pego sua pasta para ir trabalhar, e ter esbarrado em seu filho Tony totalmente descabelado e com a cara inchada — tudo isso em questão de minutos até sair pela porta a fora e enfrentar mais um dia cheio.

O nome que haviam dado a aquele novo estudo era o Projeto 94. De um jeito estranho Howard sentiu que alguma coisa viria dali e não poderia estar mais certo. 

Quando abriu seus olhos a pequena pedra amarelada com algumas partes em laranjas — ainda estava em seu bolso. Howard se levantou do chão cinzento em que se encontrava, tentando adivinhar o que havia acontecido. Não estava mais em seu laboratório, aquilo não tinha nada do que era seu. Era um lugar completamente diferente, mas não tanto como imaginou que seria. Se certificou que a joia ainda estava em seu bolso e conseguiu dar os primeiros passos para dentro daquele lugar que mais parecia uma ficção. Stark nunca fora um homem que acreditava em mitos, lendas ou coisas do tipo. Ele era um cientista, acreditava apenas no que podia ver e ser comprovado. Então estar naquela posição era completamente estranho para si, pois nunca se imaginou sem saber de fato o que era alguma coisa. 

WAR, tony stark (concluída)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora