38 | CIVIL WAR - PART THREE

3.5K 358 418
                                    

{ Guerra Civil — parte três }

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

{ Guerra Civil — parte três }

FEITO DE OTÁRIO, VÁRIAS E VÁRIAS VEZES SEGUIDAS. Tony não conseguia acreditar que havia sido tão burro daquela maneira. Sua cabeça girava em um turbilhão de pensamentos abundantes, milhares de sentimentos acertavam seu corpo lhe fazendo fervilhar de raiva. Poderia ter tentando entender e escutar Steve... pelo menos agora, sabia que o Capitão estava certo em algumas partes. O frio da Rússia acertava toda sua armadura — que por sorte lhe protegia de todo o gelo. Stark olhou novamente o mapa em sua tela, onde o sinal piscava indicando que Stella estava ali. Se alguma coisa ruim estiver acontecido, ele não lhe perdoaria nem em um milhão de anos. Assim que adentrou a base subterrânea, ouviu-se barulhos do outro lado. Forçou as portas metálicas a se abrirem, com toda sua concentração e força possível.

A primeira coisa que viu fora Steve abaixado com o escudo lhe protegendo — apenas com a cabeça para cima e, atrás dele o soldado invernal apontava uma arma ao Homem de Ferro. Tony deu alguns passos para dentro, deixando seu rosto reluzente amostra, sem o capacete.

— Tá tão na defensiva. 

Ele olhou para os lados, observando o ambiente com um pouco mais de atenção.

— Foi um longo dia. — Rogers respondeu, caminhando também.

— Descansar soldado, eu não tô aqui atrás de você. — Tony disse com desdém a Bucky.

— Então por quê está aqui?

— Bom, pode ser que sua história não era tão louca. Talvez. — fingiu desinteresse.

Steve arqueou as sobrancelhas por trás da máscara, olhando para Stark com um pouco de dúvida sobre aquilo. 

— Como assim talvez? — o loiro por fim indagou.

— Bom, — o moreno deu de ombros, se encostando no batente da pilastra — o Secretário Ross é agente duplo, Stella está em algum lugar da base e o Médico usou uma máscara para ficar parecido com Barnes.

— É, parece um problemão. 

Tony suspirou, fingindo um sorriso.

— É bom ver você, Tony. 

Por essa o Homem de Ferro definitivamente não esperava, aquilo lhe pegou em cheio. Como o momento em que Stella disse lhe amar... ele não estava preparado para nenhuma daquelas duas ações. Afinal, a quase três horas atrás estava tão imerso em seu ódio por Steve que nem percebera a maneira que os últimos dias havia lhe afetado. Toda sua honra tinha ido por água abaixo, no momento exato em que os Vingadores foram divididos. Ele não estava certo apenas em culpar Rogers por todos os problemas, já que na verdade ele mesmo também era bastante culpado sobre tudo aquilo. Deveria ter tentado entender todos os lados certos... sua cara poderia ser bastante ridicula nesse exato momento, pois era horrível admitir que estava errado. Não fazia nada bem para seu enorme ego. Mesmo assim ele endireitou a postura, fingindo que aquilo não lhe afetou.

WAR, tony stark (concluída)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora