33 | THE CALM BEFORE THE STORM

4.2K 371 712
                                    

{ A calmaria antes da tempestade }

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

{ A calmaria antes da tempestade }

MELHOR DO QUE ANTES, AGORA PELO MENOS ESTAVA SENDO SINCERO. Tony sentiu o peso sair de seus ombros — pelo menos um dos mais importantes. Ele apenas não esperava que Stella virasse as costas e fosse embora, o deixando com uma cara totalmente de idiota. Porém era o mínimo que merecia, e sabia disso. Iria dar o devido tempo para que a garota estivesse pronta, não iria a pressionar sobre isso também. Não era culpa dela. Depois que ficou sozinho novamente, Tony voltou totalmente sua atenção para aquele arquivo de seu pai que encontrara. Assistiu a gravação oito vezes seguidas, capturando cada detalhe mera existente na filmagem. Como se aquilo de alguma forma pudesse fazer com que ele finalmente entendesse o que de fato seu pai estava se referindo. Uma coisa já estava clara, ele sabia sobre a joia da mente e as pessoas ruins que ele mencionara — claramente era a Hidra. Isso apenas serviu para que Tony fizesse um mapa mental, conectando todos os fatos que sabia sobre aquilo.

O fato de seu pai ter depositado tanto dinheiro sobre o Orfanato em que Stella crescera. O fato deles estarem juntos especificamente naquele dia da foto.

As coisas pareciam se ajeitar, encaixando o quebra cabeça — pedaço por pedaço. Mas ainda continha uma parte que não fazia sentido e, isso deixava Stark irritado. Ele não aguentava mais estar por fora, era quase como se seu pai tivesse feito aquilo de propósito... como se estivesse brincando com ele. 

Por um lado, todo aquele mistério de Howard, fez com que Tony se esquecesse um pouco de todo o restante do caos que estava a sua volta. Não que seu celular estivesse no mudo — na verdade estava bem alerta para o que quer que fosse acontecesse. Mas estar ali na oficina se concentrando em alguma coisa, lhe relaxava. O fazia se sentir um pouco pior do que nos dias anteriores, saber que pelo menos estava começando a dar passos em uma direção correta, o deixava animado para descobrir o que fosse. Nem que isso importava perder mais algumas noites ali, enquanto a S.H.I.E.L.D não encontrasse os fugitivos. 

Quando colocou os pés para fora da oficina, já devia passar das nove horas da noite. O complexo estava silencioso, era até desconfortável — comparada a enorme bagunça que ali sempre fora. Tony andou até seu quarto, tomando um banho e tirando toda a sujeira e o cheiro de suor que parecia impregnado a sua pele. Depois resolveu dar um pulo até a sala de estar, com esperanças de que Stella estivesse lá — para que não pudesse o ignorar novamente. Mais uma vez, ele sabia que merecia aquilo e muitas outras coisas piores. Mas o que ele poderia fazer quando nunca havia dito aquilo para nenhuma pessoa antes? Nem Pepper que namorou por quase dois anos, ele havia jogado um monte de palavras na cara dela — esperando por uma resposta a mesma altura. Mas, o que parecia agora era que ela não poderia retribuir aquilo em específico. 

— Oi, garoto! 

Ele acenou para Peter com a cabeça, o menino virou metade do corpo em sua direção.

WAR, tony stark (concluída)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora