40 | LET BEAUTY GET OUT OF ASHES

3.9K 383 766
                                    

{ Deixe a beleza sair das cinzas }

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

{ Deixe a beleza sair das cinzas }

QUANTO TEMPO LEVA PARA ALGUÉM PERDOAR OUTRA PESSOA? Ás vezes é algo que simplesmente não dá para adivinhar, afinal não sabemos como o interior daquela pessoa está e o quão destruído seu subconsciente se encontra. Havia se passado exatamente um mês desde que toda a Guerra Civil aconteceu... desde o momento em que Stella presenciou Tony e Steve lutando até a morte... fazia exatamente um mês desde que algo dentro dela havia se partido. Nada no complexo era o mesmo, o silêncio perturbador que dançava pelos corredores todo final de noite atormentava Stella — até seus pesadelos recomeçarem. Se sentia mais solitária do que quando vivia no Orfanato, ela se sentia perdida em algum ponto da vida, sem saída. Todos aqueles que lutaram do lado do Capitão agora estavam presos em algum lugar no meio do oceano, o qual Stella nem ousou perguntar a localização. Aconteceu alguma coisa com Natasha, que fez a Vingadora ficar afastada ali da base por bastante tempo — provavelmente tem algo haver com ela ter deixado Steve escapar.

Graças ao bom Deus, Rhodes estava progredindo na sua recuperação. Suas pernas tinham perdido totalmente os movimentos, mas é claro que Tony jamais deixaria por assim só. Ele fez tudo o que pode e além do que permitia para que o amigo voltasse a andar, com uma de suas invenções. Aquele era o lado bom de Rhodes estar fazendo seu tratamento ali no complexo, Stella tinha com quem conversar nos momentos em que se sentia sozinha. Apesar de Visão estar ali, ele estava deprimido demais para conseguir assistir alguns daqueles filmes ridículos na companhia da loira... ela sabia o quão ele sentia falta de Wanda, afinal quem não sentia?

Nos finais de semanas, as sextas-feiras — Peter sempre aparecia para fazer companhia a Stella. Isso o elegeu seu melhor amigo em poucos dias, apesar de ter apenas quinze anos. Não que o garoto fosse substituir Steve, longe disso. Mas Peter era o mais próximo de um amigo e uma boa companhia que ela teve naqueles últimos trinta dias. Às vezes ele arrastava ela para dar uma volta por Nova Iorque, isso fez com que Stella conhecesse a tia May e que também visitasse o Central Parque algumas vezes no mês. Ela percebeu que sair do complexo lhe fazia bem, como se ela pudesse ser a mesma novamente depois de tudo que aconteceu. Vezes ou outra acabava trocando mensagens com Natasha... e por várias vezes com Steve — que resultava apenas em mandar as mensagens, já que o amigo raramente a respondia. Ela pensou que ele poderia estar ocupado ou chateado com ela. Isso a fez se isolar um pouco mais do mundo ao redor. Só que todas as vezes em que voltava para o complexo aquele sentimento de tristeza acertava seu corpo novamente, lhe fazendo chorar baixinho no travesseiro todas as vezes em que deitava para dormir.

Duas foram as vezes em que ela falou com Tony naquele mês. Às vezes ele sumia por dias, sem dar notícia e depois aparecia no complexo apenas para checar como as coisas ali estavam, e depois desaparecia novamente. Stella não queria o julgar, não queria o obrigar a lhe dar atenção. Ela não fazia ideia de como ele se sentia, e uma grande parte sua tinha medo de saber. Stella não queria forçar a barra... mas por incrível que pareça, aquilo já parecia ser forçada de algum jeito ou de outro. Então chegou na conclusão de que ele precisava de um tempo para assimilar tudo o que tinha acontecido... e de algum jeito estranho, ela sentia que ele a culpava.

WAR, tony stark (concluída)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora