29 - Wondering

152 19 55
                                    

O cocheiro deu-lhe a mão para que descesse a pequena escada da carruagem. Clarissa estava com um vestido azul claro bebê que tinha alguns detalhes brancos. As mangas com um babado que ia até a gola e a cercava.

A familiar casa dos Bassett estava completamente iluminada por velas, tanto por dentro quanto por fora. Era grande o suficiente para caber metade de Londres dentro dela, o que parecia ser exatamente o que estava acontecendo. Carruagens e mais carruagens não paravam de chegar, dezenas de pessoas entravam no salão até parecer que havia centenas ali.

- Taylor exagerou um pouco, não acham? - Henry pergunta à sua família.

- Henry! Olhe os modos! Não se fala mal de uma pessoa quando se está na casa dela! - Sra. Williams diz - Até parece que não lhe criei adequadamente.

- Será que criou? - Henry diz para irritar a mãe propositalmente.

- Não me tire a paciência hoje. Estou feliz e quero me divertir.

O filho mais velho de Ava olha para Clarissa que estava ao seu lado observando tudo e todos à sua volta séria.

- Está tudo bem, Clares? - ele pergunta e Clarissa se vira para ele - Parece irritada, preocupada...ou tudo junto.

- Está tudo bem, apenas procurando alguém. - ela responde com sinceridade.

- Procurando ou tentando fugir?

Ele estava tirando sarro de sua cara?

- O quê? Não! Não seja insolente, não estou procurando ou fungindo de Thomas, mas sim Olivia. - Clarissa diz levemente irritada.

- Quem? - Henry pergunta confuso.

- Lily.

- Ah. Procurando ou fugindo dela? - Henry pergunta tentando irritá-la, mas Clarissa apenas o ignora.

- Quero botar nossas conversas em dia, faz tempo que não a vejo. Por motivos óbvios. - ela volta seu olhar para a multidão.

- Quer dizer, fazer fofocas?

Clarissa revira os olhos. Seu irmão conseguia ser bem irritante quando queria.

- Se me irritar esta noite, não irei hesitar em bater em você na frente de todos, nem que isso arruíne minha reputação.

Henry levanta as mãos em sinal de rendição.

- Estou indo beber alguma coisa antes que termine morto. Com licença. - ele apressa o passo e some no meio da multidão indo em direção ao bar. Jane - esposa de Henry - não havia ido ao baile por ter ficado doente há poucos dias. Já estava se recuperando, mas achava melhor continuar em casa para descansar.

Após varrer o olhar por todo o salão, Clarissa finalmente encontra Lily sentada em uma das mesas laterais com a família.

- Mamãe, gostaria de conversar com Lily. Posso ir até ela? - Clarissa pergunta com raiva das palavras que saíam de sua boca. Por ter que usá-las sabendo toda a história por trás delas.

- Sim, mas estarei de olho. - responde Ava com um olhar sério para a filha.

Enquanto Clarissa ia de encontro com Olivia, Ruel entrava pela porta do salão. Quase que de imediato, ao botar os pés no local, todos os olhos se viraram para ele. Isso costumava ser normal em Amsterdã, mas Ruel nunca havia vivido um momento como esse em Londres, então se sentia nervoso. Era como se toda a cidade estivesse ali.

Para falar a verdade, Ruel nem sabia o que estava fazendo ali. Só sentiu que deveria ir e seguiu seus instintos. Se quisesse superar Clarissa e seguir em frente, nada melhor que um baile para encontrar pessoas novas - já que não haveria de ter nenhum tipo de relacionamento com Lady White além da amizade.

Through the time • RuelOnde as histórias ganham vida. Descobre agora